Luiz Carreira diz que Bruno Reis está ‘a vontade para debater qualquer tema da cidade’
Para secretário, seja qual for o tema, a gestão municipal terá “coisa a dizer que fez”, bem como a dizer “que vai fazer”
O secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, evitou comentar as críticas do vice-governador e candidato à prefeitura, Geraldo Júnior (MDB), à gestão municipal. Em entrevista exclusiva ao Portal M!, Carreira afirmou preferir falar sobre o trabalho desenvolvido pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e enfatizou que o candidato à reeleição está “à vontade para debater qualquer tema da cidade”.
“Eu não gosto de falar sobre os outros candidatos. É importante a gente falar sobre o nosso trabalho. Eu tenho que me preocupar, nós temos que nos preocupar com os nossos partidos aliados, que estão trabalhando para continuar fazendo o melhor pela cidade. E o prefeito está muito à vontade para debater qualquer tema da cidade”, enfatizou.
Conforme Carreira, seja qual for o tema, a gestão municipal terá “um monte de coisa a dizer que fez”, bem como a dizer “que vai fazer”. “Não estamos fazendo lorota. Não estamos simplesmente prometendo o que não vamos fazer. Porque quem já demonstrou que o que promete, faz, evidentemente, tem muito mais condição de fazer aquilo que está prometendo”, afirmou.
Na ocasião, o titular da Casa Civil também destacou que as obras e ações desenvolvidas por Bruno Reis são o principal “cartão de visa” da sua gestão. “É, na verdade, o resultado de todo o trabalho que ele realizou ao longo do tempo. E a gente vê, até próximas pesquisas indicam o conhecimento que a população tem e é um prefeito extremamente acessível. Você veja que ele está sempre nas ruas em contato. É o prefeito da capoeira, o prefeito do futebol, o prefeito das obras, é o prefeito da educação, o prefeito da saúde, o prefeito do meio ambiente”.
Ações na área ambiental
Ao comentar as ações na área ambiental, Carreira disse ter estranhado algumas críticas, pelo fato de que a gestão de Bruno foi a que “mais fez” ao setor em Salvador. “Nós criamos uma secretaria, fizemos as leis que precisavam fazer, para que pudesse cumprir com as regras ambientais, lei de mudança climática, revisamos a lei de meio ambiente, os incentivos fiscais do IPTU amarelo, do IPTU da outorga verde. Enfim, todos esses instrumentos necessários foram feitos durante a nossa gestão. Seja a gestão de ACM Neto, seja a gestão de Bruno Reis”.
O secretário também citou a entrega de novos parques ambientais, como o Jardim Botânico e criticou a situação dos parques estaduais em Salvador. “Estamos fazendo outro lá no Bomfim, fizemos outro de Restinga lá em Stella Maris. Diferente dos parques do governo do estado que estão sempre abandonados. Eu até sinto um pouco de dor nisso, porque na época que eu estava no Estado, eu cuidava desses parques com todo brinco. Não sei se as pessoas se lembram, mas naquela época, não só a gente cuidava do paisagismo, cuidava da infraestrutura, mas também realizava eventos, nesses lugares, que a população daqueles bairros próximos precisa, evidentemente, desse tipo de evento”, disparou.
Já sobre a temática dos eventos, Luiz Carreira afirmou se tratar de um tema muito falado, e ressaltou que Salvador é uma cidade de eventos. Segundo ele, a realização dos eventos contribui, inclusive, com a população que sobrevive através do trabalho informal, como ambulantes, por exemplo.
“Falam muito de eventos nossos; Salvador é uma cidade de eventos, Salvador é uma cidade de serviços. Cada vez que a gente faz um evento, a população que mais precisa, a população pobre, está ali, é o ambulante que está vendendo, está fazendo a sua renda. É assim que as pessoas sobrevivem, de toda essa parcela grande do informal. Ser contra isso, em uma cidade como Salvador, que é a cidade da música, a cidade da diversidade, a cidade alegre, é a cidade que é, recebe bem pessoas e que gosta, evidentemente, de viver e de se distrair”, finalizou.
Leia também:
Luiz Carreira rebate acusações e diz que retirada de linhas por parte da Prefeitura foi ‘exigência’ do Estado
Bruno Reis propõe expansão do modelo do Distrito Cultural para outras regiões de Salvador
Luciano Simões critica estratégia de marketing do grupo adversário e está confiante na campanha de Bruno Reis
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Desemprego diminui em sete estados no terceiro trimestre, revela IBGE
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Fachin ressalta gravidade em indiciamentos por tentativa de golpe: ‘Democracia é maior do que tudo’
Para o ministro, as investigações não afetaram a estabilidade institucional do país
Maioria do STF mantém prisão de Robinho, condenado por estupro na Itália
Até o momento, apenas o ministro Gilmar Mendes votou pela soltura do ex-jogador
Margareth Menezes relança disco Naturalmente nas plataformas digitais
Em outubro, ministra da cultura celebrou seu aniversário com o lançamento de dois álbuns históricos em plataformas de streaming
Desemprego em Salvador recua para 11% no terceiro trimestre, aponta IBGE
Redução de 4 pontos percentuais é a maior registrada entre todas as capitais brasileiras analisadas
Estados enfrentam desabastecimento de vacinas e ministério nega escassez
Secretarias estaduais de saúde relataram dificuldades na obtenção de imunizantes, incluindo os contra covid-19, catapora, febre amarela, tríplice viral e DTP
Oposição na AL-BA cobra execução de emendas impositivas com governo
Uma nova reunião está agendada para terça-feira (26), envolvendo toda a bancada de oposição e representantes do governo
Antonio Brito e Elmar Nascimento se juntam a Boulos em projeto contra supersalários
Baianos assinaram um requerimento de urgência para que a proposta seja votada diretamente no plenário da Câmara
Prazo para clientes da 123Milhas solicitarem ressarcimento termina na terça-feira
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça
Mpox ainda é emergência de saúde pública, alerta OMS
Classificação representa o mais alto nível de alerta
Lídice rechaça possibilidade de anistia a envolvidos em tramas golpistas: ‘Já assinei uma solicitação de devolução do projeto’
Na avaliação da deputada, é 'decepcionante para os brasileiros', ver o envolvimento de militares das Forças Armadas na tentativa de golpe