Em discurso, governador tenta colar Geraldo Jr com Lula ao enaltecer candidatura de vice a prefeito de Salvador
Sem mencionar nomes, Jerônimo afirma que capital baiana ‘será libertada para que as pessoas possam ter seus direitos respeitados’
Em um discurso rápido, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tentou colar Geraldo Jr (MDB) com o presidente Lula (PT) ao enaltecer a candidatura de seu vice a prefeito de Salvador. O petista afirmou, na manhã deste domingo (4), que o emedebista e sua candidata a vice, Fabya Reis (PT) “não estão sozinhos”, pois são candidatos do presidente da República, apesar de não confirmar sua presença na campanha, e terão um arco de aliança composto por dez partidos: MDB, PT, PSB, PSD, PCdoB, PV, Podemos, Solidariedade, Avante e agora também Agir.
Antes de subir ao palco da convenção partidária do MDB, na Arena Fonte Nova, o governador relembrou, em entrevista ao Portal M!, que as pesquisas na época das eleições ao Governo da Bahia eram desfavoráveis, mas mesmo assim Jaques Wagner, Rui Costa e ele acabaram se elegendo a governador. A declaração veio em resposta a aliados do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) que acreditam na reeleição ainda do primeiro turno na capital baiana.
“Vocês conhecem como é que aconteceu o resultado de pesquisas para as eleições do Governo do Estado. Aparecia um cenário bastante desfavorável para [Jaques] Wagner, para Rui [Costa], e recentemente nas minhas eleições. Geraldo já pontua com Fabya, com números bem diferentes do que nós acompanhamos nas duas últimas eleições. Quando junta o potencial da chapa dos partidos, agregado ao apoio de Lula e do governador Jerônimo, ele pontua 35. Portanto, isso é real, nós sabemos que há uma vontade, está explícito a isso, quando a gente caminha pelos bairros, principalmente, que é onde mora a população”.
Salvador
Sem mencionar nomes, Jerônimo afirmou que ‘Salvador será libertada para que as pessoas possam ter seus direitos respeitados’. Além disso, o petista teceu críticas à atual gestão ao afirmar que quando “a população não tem uma unidade básica de saúde, ela fica refém, não tem liberdade”.
“Salvador precisa se libertar. Quando uma comunidade, homens e mulheres, não têm direito a uma creche, ela é dependente. Então, a liberdade que eu digo inicialmente são os serviços que a população se sente libertada. É por isso que a gente apresenta os nomes Geraldo e Fabya, fazer o que nós fizemos com a Bahia”, disse ao Portal M!.
O governador afirmou ainda que Geraldo Jr “tem que ser prefeito da empregabilidade” que, segundo ele, “dá autonomia, dinheiro no bolso e comida no prato do povo”. “Nós queremos fazer uma agenda do emprego. Então a pesquisa, pra mim, a minha tradução é essa. Eu tenho certeza e espero que o 15, que o MDB dará uma resposta com nossos partidos, a proposta de governo que já mudou em alguns cantos. Nós vimos isso em alguns outros municípios que o 15 governa e nós queremos fazer isso aqui. Eu quero agradecer ao presidente municipal, ao Lúcio [Vieira Lima], ao Geddel [Vieira Lima], desse momento importante”.
“Eu, ontem, tive no lançamento da convenção de Teixeira de Freitas, de Uldurico, um outro projeto importante para que o Oeste e o Extremo-sul possam ter dentro dessa nossa unidade de partidária, referências. Não é só do PSD, não é só do PCdoB, não é só do PSB, mas é do PT e é do MDB. Então essa unidade aqui fará, eu tenho certeza. A partir de hoje, até chegar o domingo do dia 6 [de outubro], serão 9 semanas fazendo uma boa convulsão política, social, cultural, na cidade do Salvador”, completou o governador ao Portal M!.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Geraldo Jr volta a dizer que candidatura a prefeito de Salvador ‘não é um projeto pessoal’
Lessa dá spoiler e diz que Agir será anunciado como 10º partido na coligação de Geraldo Jr a prefeito de Salvador
Carballal diz não ter dúvida que Geraldo Jr vai ‘ganhar essa eleição no 1º turno’
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Por unanimidade, deputados aprovam criação da Política Estadual Cultura Viva
Brasil registra 6,5 milhões de casos prováveis de dengue em 2024
Senado adia votação de projeto que legaliza bingos e cassinos no Brasil
Bolsonaro é autorizado a ir à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar Costa Neto
Autorização foi necessária porque Bolsonaro e Costa Neto estão proibidos de manter comunicação devido a investigações da Polícia Federal
Fernando Haddad diz que solução para economia exige ação fiscal e monetária
Ministro destacou que a política fiscal precisa avançar paralelamente à monetária para garantir a estabilidade econômica
Lula rebate críticas ao Bolsa Família, anuncia pente-fino e defende ajuste em programas sociais
Presidente garantiu que o processo será feito com cautela
Popó visita Fundação Celsinho Cotrim e elogia trabalho realizado pela entidade
Durante a visita, o atleta conheceu as instalações da fundação, conversou com os presentes e pousou para fotos
Jerônimo critica Coelba e diz que problema de energia na Bahia é ‘dor de cabeça’
Segundo governador, distribuidora de energia elétrica não cumpriu responsabilidades
Rui Costa critica ‘ataque especulativo’ ao real e defende economia brasileira ante tensão no mercado
Na avaliação do ministro da Casa Civil, alta do dólar não encontra amparo na realidade
Senadores governistas pedem mais tempo e votação da PEC das Praias é adiada
Proposta ganhou mais visibilidade após manifestações de artistas
Senado aprova isenção de impostos para medicamentos importados
Texto inclui uma nova regra sobre a importação de veículos e autopeças estrangeiras
Após 20 anos na Band, Datena é contratado pelo SBT para comandar novo programa diário
Emissora divulgou a novidade por meio de um comunicado oficial
Spotify Wrapped 2024: Taylor Swift lidera lista dos mais ouvidos do ano
No Brasil, o sertanejo e o funk continuam dominando as paradas do Spotify. Artistas como Henrique & Juliano, MC Ryan SP e Ana Castela lideram as listas nacionais