Pular para o conteúdo
Início » Convenção do PCB oficializa candidatura de Giovani Damico à prefeitura de Salvador

Convenção do PCB oficializa candidatura de Giovani Damico à prefeitura de Salvador

Convenção PCB Giovani Damico
Desde 1990, quando passou por uma reformulação política, o PCB não lançava candidaturas para disputar a prefeitura de Salvador

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou a candidatura de Giovani Damico à prefeitura de Salvador. A confirmação da candidatura de Damico aconteceu no bairro dos Barris, na sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sindpec). Além de Damico, a chapa é composta pela estudante e militante Cheyenne Ayalla (PCB).

Desde 1990, quando passou por uma reformulação, o PCB não lançava candidaturas para disputar as eleições à prefeitura de Salvador. Para as eleições municipais deste ano, o partido não fez coligações com outros partidos e, além dos candidatos a prefeito e a vice, lançou apenas uma candidatura a vereador. 

Durante a convenção, Damico reforçou a importância de renovar a política da capital baiana, focando na classe trabalhadora. “A gente vê necessidade de transporte, de habitação, e a gente veio entendendo que precisava construir um projeto de cidade para Salvador. Um projeto popular, construído a muitas mãos, que pegue diversas feições de cidade”, frisou o político. 

Damico irá disputar a prefeitura de Salvador com o atual prefeito Bruno Reis (União), que tenta a reeleição, além de Geraldo Júnior (MDB) e de Kleber Rosa (PSOL). Vale lembrar que o candidato do PCB já concorreu a vereador em 2020, e a governador do estado em 2022. Em ambas as candidaturas saiu derrotado. 

Leia também:

Bruno Reis diz que Salvador vive ‘melhor momento de toda sua história’ na construção civil

Primeiro debate com candidatos à Prefeitura de Salvador ocorrerá no programa Fala Bahia

Reprodução/TV Bahia