Bruno Reis diz que 52 escolas serão entregues até dezembro

Prefeito e candidato à reeleição participa, nesta sexta-feira, a partir das 19h, da sabatina realizada pelo Portal M!, em parceria com outros cinco veículos de imprensa


Redação
Redação 12/09/2024 01:40 • Eleições 2024Política
Bruno Reis diz que 52 escolas serão entregues até dezembro -

O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), assegurou, nesta quarta-feira (11), que fará investimentos “massivos” na educação de Salvador caso seja reeleito em outubro. Segundo o gestor, o orçamento para o setor em 2024 supera R$2,7 bilhões.

“Nunca se construiu tantas escolas de alto padrão em tão pouco tempo. São 52 novas escolas que nós vamos entregar num período de apenas quatro anos. Escolas que não deixam a desejar nenhuma unidade particular da cidade do Salvador, algumas delas com piscina. Estamos climatizando todos os prédios públicos municipais, cobrindo todas as quadras das escolas municipais e reformando quase 80% das nossas unidades”, afirmou durante sabatina promovida pelo Jornal Correio.

Ao elencar as ações na educação, o prefeito lembrou que os estudantes da rede receberam tablets e kits escolares completos, que incluem dois pares de tênis, duas fardas, mochila e materiais didáticos. “Também procuramos a valorização dos profissionais da educação, seja com a implantação do Centro de Formação Emília Ferreiro, seja sempre dando reajuste acima dos demais servidores, em reconhecimento à importância e ao trabalho dos nossos profissionais da educação”, disse.

Conforme o candidato à reeleição, um dos principais objetivos da gestão municipal é recuperar o déficit de aprendizado causado pela pandemia de Covid-19. “Na minha visão em relação à educação, se a criança é alfabetizada na idade certa, se a gente possibilita a inclusão digital, o conhecimento de uma outra língua, nós estamos preparando essa criança para os desafios da vida. Então, a nossa prioridade é a educação. Nunca se investiu tanto na educação. O orçamento deste ano vai passar da casa de R$2,7 bilhões, o maior de toda a história. E esse é o meu compromisso para os próximos 4 anos: seguir investindo de forma massiva na educação”, frisou.

Sabatina do Portal M!

O candidato do União Brasil vai participar, nesta sexta-feira (13), da sabatina realizada pelo Portal M!, em parceria com outros cinco veículos de imprensa: Informe Baiano, Bahia.ba, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Alba. A entrevista ocorrerá, a partir das 19 horas e terá transmissão no YouTube do Portal Muita Informação.

Além de Reis, o vice-governador e candidato, Geraldo Júnior, participou na terça-feira (10) da sabatina, enquanto o candidato do PSOL, Kleber Rosa, participou nesta quarta (11).

Leia também:

Bruno Reis promete novo projeto habitacional para Vila Mar, em Nova Brasília

Bruno Reis mostra confiança: ‘Vamos construir uma vitória já no 1º turno’

Bruno Reis destaca investimentos no Subúrbio e promete novos projetos

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Dan Hudson estreia novo livro com trama musical ambientada em Porto Seguro e festival de lambada -
Cultura 09/04/2025 às 20:20

Dan Hudson estreia novo livro com trama musical ambientada em Porto Seguro e festival de lambada

Autor baiano apresenta ficção 'Lambaporto', com trama que une dança, memória e tradições locais


Fala polêmica de deputado do PL contra Lula motiva ação do PT e pedido de investigação na PGR -
Política 09/04/2025 às 20:00

Fala polêmica de deputado do PL contra Lula motiva ação do PT e pedido de investigação na PGR

Parlamentares também apresentarão representação contra Gilvan da Federal ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados


Justiça suspende reunião do Comcar e determina nova eleição para coordenação do Carnaval de Salvador -
Cidades 09/04/2025 às 19:41

Justiça suspende reunião do Comcar e determina nova eleição para coordenação do Carnaval de Salvador

Com liminar em vigor, reunião do Comcar só poderá ocorrer após realização de nova eleição, marcada para 15 de maio


CCJ do Senado adia votação da PEC que propõe fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos -
Política 09/04/2025 às 19:20

CCJ do Senado adia votação da PEC que propõe fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos

Proposta prevê mandato único de cinco anos para cargos do Executivo e unificação das eleições gerais e municipais


Capitão Alden critica PEC da Segurança e diz que autonomia dos Estados está ameaçada -
Política 09/04/2025 às 19:00

Capitão Alden critica PEC da Segurança e diz que autonomia dos Estados está ameaçada

Segundo parlamentar, na prática, projeto centraliza decisões através do governo federal


BBB 25: Vinícius se emociona ao relembrar formatura no chão de bar: ‘Me dói muito’ -
BBB 25 09/04/2025 às 18:42

BBB 25: Vinícius se emociona ao relembrar formatura no chão de bar: ‘Me dói muito’

Brother compara sentimento de estar no Paredão à frustração de colar grau trabalhando em um bar


Brasil registra estagnação nas matrículas da educação infantil entre 2023 e 2024, aponta Inep -
Cidades 09/04/2025 às 18:22

Brasil registra estagnação nas matrículas da educação infantil entre 2023 e 2024, aponta Inep

Em 2023, foram registradas 9,461 milhões de matrículas na creche e pré-escola. Já neste ano, número teve aumento de apenas 30 mil alunos


Em Jequié, Jerônimo reforça laços com Zé Cocá e lança série de ações para o município -
Política 09/04/2025 às 18:09

Em Jequié, Jerônimo reforça laços com Zé Cocá e lança série de ações para o município

Cronograma envolve entregas de equipamentos públicos, vistorias em obras, reuniões com lideranças locais e anúncios de novos investimentos


Governo da Bahia abre 100 vagas para estágio em programas de pós-graduação -
Cidades 09/04/2025 às 17:30

Governo da Bahia abre 100 vagas para estágio em programas de pós-graduação

Iniciativa busca proporcionar vivência prática e formação complementar para quem está matriculado em cursos 'lato' ou 'stricto sensu'


Alta inesperada: comércio atinge maior nível desde 2000 e mostra força da recuperação -
Negócios 09/04/2025 às 17:02

Alta inesperada: comércio atinge maior nível desde 2000 e mostra força da recuperação

Segundo IBGE, avanço de 0,5% no mês consolida retomada do setor e coloca varejo 9,1% acima do nível pré-pandemia


Vixe