ACM Neto aposta em vitória de Flávio Matos e critica ‘interferências’ nas eleições de Camaçari
Neto reforçou o apoio ao candidato e destacou os desafios que ele e sua equipe teriam enfrentado até a reta final da eleição
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, expressou, neste domingo (27), sua confiança na vitória de Flávio Matos (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Camaçari. Com um discurso marcado por críticas às condições enfrentadas pela campanha e pela alegada interferência de forças externas, Neto reforçou o apoio ao candidato e destacou os desafios que ele e sua equipe teriam enfrentado até a reta final da eleição.
Segundo Neto, as dificuldades transcenderam a tradicional competição eleitoral, tornando-se uma luta contra o que ele definiu como um “sistema” que envolveria o governo estadual, operações policiais, e até facções criminosas.
“Tivemos que disputar contra o candidato adversário. Nós tivemos que disputar contra um sistema, contra a máquina do governo do Estado, contra a operação policial realizada pelos nossos adversários e tivemos que disputar também contra as facções criminosas, contra o crime organizado”, declarou Neto.
O ex-prefeito disse estar confiante em uma vitória de Flávio Matos e acreditar na capacidade do candidato de liderar a cidade. Ele afirmou que, ao final do dia, o resultado das urnas confirmará o desejo popular de mudança.
“Só há um nome de Camaçari, que é o seu povo, e eu tenho certeza que, ao fim desse dia, nós vamos estar comemorando a vitória de Flávio Matos 44. Flávio será um grande prefeito para Camaçari”, projetou o ex-prefeito de Salvador.
Neto também mencionou a suposta ação de facções criminosas, que teriam imposto restrições de acesso a certas áreas da cidade para Flávio Matos, mas permitido a entrada de seu adversário. “Será que é razoável um candidato ser impedido de entrar em certas localidades porque o chefe do tráfico decide quem entra e quem não entra?”, questionou.
Em outro ponto de sua fala, o dirigente pediu que o Ministério Público Eleitoral e outras autoridades atuem de maneira mais incisiva. Neto apontou que, na véspera da eleição, o comitê de um apoiador de Matos foi invadido por homens armados, em um episódio que, segundo ele, foi registrado e amplamente divulgado pela imprensa. “Toda a imprensa mostrou as imagens, não estou inventando nada”, declarou. “O que vivemos aqui em Camaçari é preocupante. Em 2024, a situação chegou a um nível alarmante, e precisamos evitar isso nas próximas disputas”, pontuou.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Prefeitura de Salvador reajusta tarifa do transporte público em 7,6% a partir deste sábado
Nova tarifa será válida durante todo o ano de 2025, englobando os ônibus urbanos convencionais, o sistema BRT e o STEC
Prazo para justificar falta no segundo turno das eleições de 2024 termina na próxima terça-feira
Segundo turno ocorreu no dia 27 de outubro em 51 municípios brasileiros, incluindo 15 capitais
Público aponta mais um erro em novela da Globo e detona: ‘Será que olham e acham bom?’
Obra alcançou o pior desempenho de audiência das últimas cinco décadas no horário nobre
Verão Salvador: confira as opções de festas e outros eventos para curtir na capital baiana
Período será marcado por ensaios de verão e festivais
Atriz argentina atropela dois turistas brasileiros em Buenos Aires
Acidente resultou na morte de um homem de cerca de 60 anos e deixou uma mulher de aproximadamente 50 anos em estado grave
Roberta Caires anula voto à recondução de Carlos Muniz e aponta equívoco: ‘Assumo minha responsabilidade’
Vencedor da disputa com 39 votos, o tucano esperava 41
Mortes, decisões judiciais e prisão impedem a posse de ao menos 24 prefeitos
Vice-prefeitos eleitos assumiram automaticamente os cargos
Aladilce Souza é a nova líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador
Ela vai substituir Sílvio Humberto (PSB)
Vereadores rompem acordo e Muniz critica falta de ética: ‘forma desleal de fazer política’
Expectativa era que presidente da CMS reeleito recebesse 41 votos, mas placar final apontou apenas 39 a favor
Juliana Araújo assume segundo mandato como prefeita de Morro do Chapéu
Reeleita com ampla votação, prefeita reitera compromisso com o desenvolvimento da cidade e garante continuidade de seu governo