ACM Neto cobra ação do governo da Bahia em segurança e defende valorização da polícia
‘A polícia é tão vítima do governo do Estado quanto as pessoas que estão perdendo suas vidas’, afirmou o ex-prefeito de Salvador
Instagram/@acmnetooficial
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a gestão do governo da Bahia na área de segurança pública. Segundo ele, o governo tem falhado em garantir a estrutura necessária para a polícia, que, segundo o ex-prefeito, também é vítima do Estado.
“A polícia é tão vítima do governo do Estado quanto as pessoas que estão perdendo suas vidas”, disse em entrevista ao podcast Política Livre, nesta segunda-feira (11).
Ele destacou que o tráfico de drogas está mais organizado e armado do que a própria polícia, o que resulta em uma situação de vulnerabilidade tanto para a população quanto para os agentes de segurança. Apesar das ameaças de processos judiciais por expor a crescente violência, Neto manteve suas críticas ao governo e ao PT, que ocupa o Executivo baiano há quase duas décadas.
O vice-presidente do União Brasil sugeriu que, caso sua gestão estivesse no governo, a Bahia teria uma das polícias mais valorizadas do Brasil. Ele comparou a situação da segurança pública na Bahia com a de Goiás, onde a valorização policial tem sido uma prioridade do governador Ronaldo Caiado (UB)
“Não venha dizer Jerônimo e ninguém do PT que a gente é contra a polícia. Eu garanto uma coisa: se hoje nós estivéssemos governando a Bahia, nosso estado teria a polícia mais valorizada do Brasil, como é de Goiás. E o policial sabe o que eu tô dizendo”, afirmou.
Neto finalizou sua fala pedindo uma mudança de postura por parte do governo estadual, afirmando que não é mais possível insistir nos “mesmos erros”. Ele cobrou uma resposta mais eficaz para proteger tanto a população quanto os agentes de segurança.
Mais Lidas
Política
Flávio Bolsonaro afirma Tarcísio é o principal nome da direita
Últimas Notícias
Flávio Bolsonaro afirma Tarcísio é o principal nome da direita
Agricultores familiares se destacam e ganham homenagens na capital baiana
Fulô de Mandacaru grava audiovisual na Bahia e reúne grandes nomes do forró
Toffoli viaja em jatinho com advogado ligado ao Banco Master durante final da Libertadores
Viagem ocorreu antes de o processo sobre suspeitas de fraudes financeiras envolvendo a instituição ser distribuído ao gabinete do ministro no STF
Fenagro 2025 encerra edição com shows, experiências rurais e público intenso em Salvador
Evento termina neste domingo com ingressos acessíveis, atrações musicais e experiências rurais para todas as idades
Rayssa Leal vence em São Paulo e se torna tetracampeã mundial de skate street
Brasileira lidera a final do início ao fim no Ibirapuera e amplia hegemonia no skate street mundial
Mulheres ocupam a Paulista em ato nacional contra feminicídio
Mobilização denuncia crimes recentes e integra agenda nacional do Levante Mulheres Vivas
Silvero Pereira chega como favorito na final do Dança dos Famosos 2025
Três finalistas se apresentam em samba e valsa neste domingo com histórico detalhado da temporada
Salvador tem mudanças no trânsito, no transporte e nos serviços durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição
Operações especiais da Semob e Transalvador alteram itinerários e bloqueiam vias no Comércio; metrô funciona normalmente
Nova ferramenta Vision SEO oferece auditoria técnica prática e acessível no Brasil
Ferramenta nacional promete tornar o SEO técnico mais claro, acessível e estratégico para profissionais e negócios
As buscas que marcaram Salvador em 2025 e colocaram a cidade no radar do Brasil
Levantamento utilizou dados do Google Trends para mapear o interesse de busca em todo o Brasil sobre a cidade
Datafolha revela desvantagem de Flávio Bolsonaro em disputa com Lula e expõe fragilidade da direita em 2026
Desempenho abaixo da média entre nomes conservadores contrasta com avanços de governadores e amplia debate sobre sucessão presidencial
Brasil vence Portugal e conquista a 1ª Copa do Mundo feminina de futsal
play_arrow Reproduzindo artigo replay_10 forward_10 1.0x 00:00 00:00 0.5x 0.75x 1.0x 1.25x 1.5x 2.0x Em partida bastante equilibrada, o Brasil se torna o primeiro campeão mundial de futsal feminino. As meninas da equipe verde e amarela venceram Portugal por 3 a 0 e faturaram a primeira edição da competição sob chancela da Fifa, neste domingo […]