Atriz argentina atropela dois turistas brasileiros em Buenos Aires

Acidente resultou na morte de um homem de cerca de 60 anos e deixou uma mulher de aproximadamente 50 anos em estado grave


Vixe d-flex me-2
Redação 02/01/2025 16:32 Coluna Ohh!
Atriz argentina atropela dois turistas brasileiros em Buenos Aires - Reprodução/Canal Todo Noticias

A atriz e empresária argentina Patrícia Scheuer atropelou dois turistas brasileiros em Recoleta, Buenos Aires, na quarta-feira (1º). O acidente resultou na morte de um homem de cerca de 60 anos e deixou uma mulher de aproximadamente 50 anos em estado grave. As informações são do G1.

Entenda o acidente

O atropelamento aconteceu por volta das 10h da manhã, no horário local. O carro conduzido por Scheuer subiu na calçada e atingiu o casal que aguardava no semáforo para atravessar a rua, conforme o jornal argentino “La Nación”.

A mulher que sobreviveu ao acidente sofreu múltiplos ferimentos, incluindo traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática. As informações foram divulgadas pelo SAME, serviço público de atendimento de urgências médicas na Argentina.

A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.

Investigação do caso

De acordo com o jornal “Clarín”, as causas que levaram Patrícia Scheuer a perder o controle do carro ainda não estão claras. A investigação inicial confirmou que a atriz não estava alcoolizada no momento do acidente. Scheuer estava sozinha no veículo e não sofreu ferimentos graves.

Após o incidente, Scheuer foi levada ao Gabinete de Controle (OCI) e, à noite, transferida para a Delegacia Comunal 15, em Chacarita, onde permaneceu detida. O caso está sob investigação do Tribunal Nacional Penas e Correcional nº 9, da Secretaria 108, que instaurou um processo por homicídio e lesões.

Quem é Patrícia Scheuer

Patrícia Scheuer é empresária gastronômica e atriz. Ela ganhou destaque na Argentina após protagonizar um comercial de secadora de roupas na década de 1990. Após encerrar a carreira como atriz, Scheuer se tornou sócia de diversos bares e restaurantes renomados em Buenos Aires, junto com Luis Morandi.

Entre seus empreendimentos estão o Sucre, Bar Uriarte e BASA, este último recomendado pelo Guia Michelin de Buenos Aires. Outro destaque é o Gran Bar Danzón, o primeiro bar de vinhos portenhos inaugurado na cidade, em 1998. O local se tornou referência na formação de profissionais de culinária, pastelaria e vinhos no país, conforme informações do “Clarín”.

Scheuer é mãe de dois filhos, incluindo o bartender Ludovico De Biaggi, com quem criou o bar “Oh No Lulu!”.

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma -
Política 25/03/2025 às 21:30

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma

Na avaliação do ex-presidente, STF agiu com 'casuísmo' ao tomar decisão


Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio -
Política 25/03/2025 às 21:06

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio

Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março


Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’ -
Política 25/03/2025 às 20:30

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’

Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso


OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro -
Política 25/03/2025 às 20:00

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro

Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças


Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’ -
BBB 25 25/03/2025 às 19:30

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’

Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo


Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe -
Política 25/03/2025 às 19:00

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe

PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista


Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos -
Negócios 25/03/2025 às 18:30

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos

Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica


Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato -
Política 25/03/2025 às 17:58

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato

Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento


Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei -
Política 25/03/2025 às 17:29

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei

Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes


Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia -
Política 25/03/2025 às 17:00

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia

Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra