Isaac Edington ressalta importância do Festival Virada Salvador e destaca: ‘Maior evento em espaços públicos do Brasil’
Presidente da Saltur enfatizou que a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos do festival

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou nesta quinta-feira (26), a importância do Festival Virada Salvador e afirmou se tratar do “maior evento em espaços públicos do país”. A afirmação ocorreu durante coletiva para apresentar os serviços e a estrutura do Festival, que começa nesta sexta-feira (27).
“É um evento de grande magnitude, temos mais de 20 órgãos municipais, de segurança pública, para entregar esse evento que hoje é o maior evento em espaços públicos do Brasil. Não há nenhum outro festival de música dessa magnitude em espaço público no Brasil”, afirmou.
De acordo com ele, a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos do festival. “No ano passado a gente chegou ao marco de 2 milhões de pessoas no festival. A gente deve ter essa distribuição ao longo do dia e imagino que repita esse número, talvez supere até um pouco o ano passado. A gente está preparado para receber essa quantidade de visitantes bem distribuída ao longo dos cinco dias”, disse.
Na ocasião, Edington também ressaltou que o evento contará com mais de 50 artistas e três palcos. “Mais de 100 horas de música nos próximos dias. Então, a gente está muito feliz”.
Já sobre a expectativa de arrecadação durante o verão, Isaac ressaltou que neste ano, a estimativa girava perto de R$ 2 bilhões. “Então há expectativa de uma movimentação grande. Ou seja, é muito importante para a economia de Salvador esse produto, faz com que a economia movimente bastante”.
Festival é mais um “atrativo” para Salvador
O presidente da Saltur também enfatizou que o Festival é mais um “atrativo” à cidade de Salvador e afirmou que no passado, a capital não contava com um Réveillon. “Uma festa, malmente tinha uma queima de fogos no Farol da Barra. Isso foi transformado em um grande festival. Nos primeiros anos, nós fizemos isso em um espaço no Comércio, na praça Cairu. Esse espaço ficou pequeno”, lembrou.
Como resultado do movimento, Edington enfatizou que o setor hoteleiro passou a contar com ocupação máxima durante o período. “A hotelaria ficou ocupada, praticamente 100% ocupada, então as pessoas vem não apenas para passar uma noite, vem passar uma semana, vem gente da Bahia, do Brasil e do mundo, ele foi crescendo e a gente teve que trazer esse festival para um lugar maior e melhor, com opções para melhorar a infraestrutura, isso foi feito, o Parque dos Ventos. Nós estamos fazendo a reforma dele, e em breve, agregado a ele, teremos o Centro Multiuso, que vai melhorar ainda mais a experiência. Então, de fato, os investimentos que foram feitos colhe os frutos com a cidade disputando um dos principais destinos para se passar o final de ano”.
Fortalecimento do calendário de eventos
Outro fator destacado pelo presidente da Saltur foi o fortalecimento do calendário de eventos na capital baiana, e ressaltou que Salvador está “colhendo frutos” dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos.
“Potencializando toda nossa plataforma de eventos, com calendário vibrante, trazendo a vibração da cidade por meio dos eventos no ano inteiro, potencializamos muito, por exemplo, o turismo esportivo, com grande competições de rua, Salvador já se posiciona como um dos principais destinos do Brasil em corrida de rua, realizamos uma das corridas mais importantes do Brasil hoje, a maior do Norte-Nordeste, que é a Maratona Salvador, vamos ter um novo produto em abril que é a meia-maratona Salvador, então estamos colhendo frutos desse trabalho feito ao longo dos últimos anos”, enfatizou.
Mais Lidas
Companhia das Letras é eleita melhor editora infantil da América Latina
Cultura
Teatro Gamboa inicia programação de abril com comédia, música e artes visuais
Companhia das Letras é eleita melhor editora infantil da América Latina
Mestre Cupijó e ritmos amazônicos ganham exposição inédita em Salvador
Últimas Notícias

Wilson Cardoso pede intervenção federal para combater seca na Bahia

13º do INSS antecipado em 2025: veja quando cai na conta e quem recebe

Setores pressionam governo por solução diplomática após tarifa dos EUA: risco ao agronegócio é real
CNA avalia estratégias para mitigar política protecionista de Trump e evitar impactos no Brasil

Justiça confirma impeachment de presidente após acusação de golpe na Coreia do Sul
Tribunal Constitucional confirma afastamento definitivo de Yoon Suk-yeol; novas eleições devem ocorrer em 2 meses

Governo publica decreto que muda regras do ‘Minha Casa Minha Vida’ e amplia alcance
Ato formaliza repasse de recursos oriundos do pré-sal para programa habitacional

Filmes, séries e docs premiados fazem do baiano Sérgio Machado um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro
Cineasta baiano foi o entrevistado do programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador (104.3 FM), nesta sexta-feira (4)

Bahia e Internacional empatam em duelo equilibrado na estreia da Libertadores 2025
Equipes brasileiras iniciam fase de grupos com igualdade na Arena Fonte Nova e somam primeiro ponto no Grupo F

Resumo BBB 25 de quinta-feira (3/04): Vitória Strada vence Prova do Líder e coloca gêmeos e Renata na mira do paredão
Atriz conquista liderança em prova de habilidade e indica nomes para sua mira; Nova formação do Paredão acontece no sábado
Alckmin atribui queda de popularidade de Lula à inflação e alta do dólar
Vice-presidente destaca impacto do clima e da economia nos índices de aprovação do governo

TRF-2 converte prisão de Roberto Jefferson em domiciliar; decisão final cabe ao STF
Defesa aguarda decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre conversão da prisão

Lewandowski deve se reunir com deputados para buscar apoio para PEC da Segurança Pública na Câmara
Proposta prevê maior participação da União na segurança, mas deputados criticam possível interferência nos estados

Funcionário da Abin relata temor de prisão e interrupção de ataque hacker ao governo do Paraguai
Agente afirmou que ofensiva contra Paraguai começou na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas prosseguiu durante governo Lula