Candyall Guetho Square passa por reforma e terá ensaios de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Timbalada
A expectativa é que os primeiros shows aconteçam já em novembro

O empresário Fábio Almeida, sócio-diretor da Join Entretenimento, confirmou nesta segunda-feira (23) que o Candyall Guetho Square terá ensaios da cantora Cláudia Leitte na próxima temporada de verão. Fábio firmou parceria com o cantor Carlinhos Brown, onde juntos, investem em um projeto de requalificação e modernização do Guetho Square, com o objetivo de transformar o espaço e trazer novos olhares para a cidade.
Segundo informações divulgadas preliminarmente, o empresário afirmou que a principal mudança vai ser no formato de consumo cultural oferecido pelo espaço, que também irá proporcionar mais conforto ao público. “Vai mudar bastante, os camarotes estão sendo construídos de alvenaria. Os banheiros serão todos climatizados e isso faz muita diferença na experiência do público”, destacou Fábio Almeida ao Bahia Notícias.
“Nosso foco é na experiência do Guetho, é retomar isso. A gente vai fazer uma intervenção na rua, integrando a comunidade com o artesanato, teremos a roda de timbal, teremos uma série de coisas que, de fato, vai movimentar o Candeal, tendo o Guetho como um vetor disso. Tudo que foi feito foi pensando no público, na manutenção de toda uma história e no bairro”, complementou.
Fábio destacou ainda que o Guetho está com uma programação cultural especial de pré-verão e de verão, com previsão de começar já em novembro, com shows especiais. O primeiro projeto será um inédito de Brown, que trará convidados para cantar sambas, com expectativa de receber nomes como Xande de Pilares, Pericles, Thiaguinho, entre outros, mas ainda não há confirmação de datas.
“Carlinhos tem muitas obras de samba e a ideia é oferecer ao público uma experiência imersiva no samba, no samba de roda, no samba do Recôncavo, a chula, o samba do Rio, o samba junino… Além dos artistas, queremos trazer também escolas, como a Viradouro. E o modelo é o samba de mesa”, destacou o empresário.
Leia também:
Rio de Contas recebe 2º Encontro de Sanfoneiros comandado por Del Feliz
Festival de Forró da Chapada 2024 tem Targino Gondim como curador
Mais Lidas
Companhia das Letras é eleita melhor editora infantil da América Latina
Cultura
Outono em Salvador: cinco passeios imperdíveis para aproveitar a estação
Últimas Notícias

Ônibus capota em rodovia e deixa 11 mortos e 36 feridos no Triângulo Mineiro
Corpo de Bombeiros informou que 36 pessoas ficaram feridas. Desse total, 18 foram encaminhadas para atendimento, com alguns casos graves

Semop remove estruturas de quiosques em Itapuã por ampliação irregular em Salvador
Operação da Prefeitura remove quiosques em Itapuã por ampliação sem alvará, gerando protestos de permissionários

Estado investe em alta tecnologia para fortalecer perícia criminal e acelerar elucidação de crimes
Scanners 3D e sistemas de balística tornam investigações mais ágeis e precisas na capital e interior do estado

Malafaia acusa Hugo Motta de barrar projeto de anistia e diz que deputado ‘está enganando o povo brasileiro’
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Malafaia acusou Motta de mentir ao afirmar que conduziria o tema 'com a serenidade que ele requer'

Mais de 10 milhões já enviaram declaração do Imposto de Renda 2025; prazo vai até 30 de maio
Número representa 21,69% do total esperado de declarações neste ano

Circo Picolino abre inscrições para residência artística em Salvador com bolsa de R$ 1.200
Residência está aberta para artistas da cena, com prioridade para quem reside na região da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga

Bahia sai na frente e inicia obras do Novo PAC nas áreas da saúde, infraestrutura e urbanismo
Programa foi relançado em 2023 pelo presidente Lula e já garantiu R$ 103 bilhões em investimentos para todo país

Juscelino Filho pede demissão após denúncia da PGR por suposto desvio de emendas
Ministro afirmou que deixaria governo para se defender fora do cargo e evitar constrangimentos ao presidente Lula

BBB 25: Diego Hypolito, Vitória Strada e João Gabriel disputam permanência no 14º Paredão
Raio-X e Sincerão movimentam clima na casa antes de eliminação

Bruno Reis assume vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos com foco em prevenção de desastres
Anteriormente, Reis ocupava cargo de vice-presidente de Concessões e Parcerias-Público Privadas (PPPs)