Cantora Ananda registra denúncia contra Ana Paula Minerato por racismo em áudio vazado
Áudio vazado continha ofensas dirigidas a artista
A apresentadora Ana Paula Minerato está sendo investigada pela Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo (SJC) após o vazamento de um áudio com declarações racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. O incidente, ocorrido na segunda-feira (25), também resultou no desligamento de Minerato da Band e de sua função como musa da Gaviões da Fiel. A cantora Ananda registrou o caso na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro.
O áudio vazado continha ofensas dirigidas a Ananda. Entre os comentários, Minerato disse: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”. Ela ainda acrescentou: “Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou mãe, veio da África”. O cantor KT Gomez, alvo inicial da mensagem, tentou intervir durante a gravação.
Em suas redes sociais, Ananda declarou precisar de tempo antes de se posicionar publicamente. “Eu precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo o que eu vou precisar falar. Para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo”, afirmou a cantora.
A repercussão também alcançou a família de Minerato. Sylvia Regina Minerato, mãe da apresentadora, se pronunciou em defesa da filha nas redes sociais. “A verdade vai aparecer e faremos justiça”, escreveu. Uma postagem, posteriormente apagada, mostrava Ana Paula aferindo a pressão e explicava que ela não estava em condições de se manifestar naquele momento.
Na terça-feira (26), Ana Paula Minerato fez uma live no Instagram para pedir desculpas publicamente a Ananda. “Quero muito pedir desculpas para todo mundo, para a Ananda. Desculpa, de verdade, queria deixar registrado meu pedido de perdão”, disse, emocionada.
A apresentadora também relatou ter vivido um relacionamento abusivo com KT Gomez, mencionando episódios de pressão psicológica e manipulação.
O cantor KT Gomez negou envolvimento no vazamento do áudio. Ele não comentou diretamente sobre as acusações de Minerato, mas o caso continua gerando desdobramentos legais e sociais, ampliando o debate sobre racismo e as consequências de discursos discriminatórios.
Mais Lidas
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Luana Piovani relembra denúncia contra Dado Dolabella
Últimas Notícias
Cheiro de Amor celebra 45 anos com show especial em Salvador
Raquel Tombesi, Alinne Rosa e Vina Calmon se encontram em uma noite que promete muita emoção
Daniel Alves destaca aumento de 7% no orçamento de Salvador para 2025
Apresentação foi presidida pelo vereador Daniel Alves
Austrália aprova lei que proíbe que menores de 16 anos usem redes sociais
Legislação transfere a responsabilidade de fiscalização exclusivamente para as plataformas
Fenagro 2024 terá produtos de internos do sistema prisional da Bahia
Feira contará com produtos desenvolvidos por internos como parte dos programas de ressocialização na Bahia
Luiz Carreira exalta ‘orçamento de equilíbrio’ e diz que prefeitura está ‘preparada para atender’ situações de dificuldade
Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 tem valor estimado em R$12,6 bilhões, e representa um crescimento de 7% em relação a 2024
Cantora Ananda registra denúncia contra Ana Paula Minerato por racismo em áudio vazado
Áudio vazado continha ofensas dirigidas a artista
Eduardo Leite sugere candidatura para 2026 e critica polarização política no Brasil
Governador do RS defende a busca por uma terceira via e aponta falhas na ajuda federal após enchentes
Vladmir Putin anuncia ampliação da produção de mísseis e continuidade dos ataques à Ucrânia
Mais de um milhão de pessoas estão sem energia elétrica após os bombardeios
Arthur Lira defende deputados indiciados e ameaça processar PF por abuso de autoridade
Em declaração na quarta-feira, deputado afirmou que a Casa tomará todas as medidas necessárias para proteger os parlamentares
Capitão Alden defende CACs e critica ligação entre armas e crimes em audiência pública
Deputado propõe padronização dos dados de armas apreendidas para evitar falsas narrativas