Rita Batista deixa programa ‘Saia Justa’ e segue a frente do ‘É de Casa’ na TV Globo
Em postagem nas redes sociais, apresentadora baiana compartilhou um vídeo com momentos do programa, e afirmou ter realizado um ‘sonho’

A apresentadora baiana Rita Batista anunciou, nesta segunda-feira (24), sua saída do programa ‘Saia Justa‘, do GNT, após oito meses. A informação foi revelada pela Globo em um comunicado oficial enviado à imprensa nesta segunda, e confirmada por Rita em publicação nas redes sociais. Ao Portal M!, a apresentadora ressaltou que, apesar da saída do Saia Justa, seguirá no comando do ‘É de Casa’.
“Continuo na TV Globo. Sai do Saia. É de Casa tá aí, que é o meu programa residente. Vou para lugar nenhum, vou continuar lá”, brincou.
Nas redes, a baiana compartilhou um vídeo com momentos do programa, e afirmou ter realizado um “sonho”. “A realização de um sonho. Obrigada GNT pela oportunidade de fazer parte. Foi lindo e de muitos aprendizados. Esse sofá é verdadeiramente especial. Até breve“, escreveu.
Em outra publicação, a apresentadora agradeceu pela temporada e desejou sucesso ao programa. “Que temporada fizemos! Foi um prazer imenso construir essa nova história do #SaiaJusta ao lado de vocês. Obrigada por compartilharem esses momentos comigo. Vida longa ao nosso encontro!“, disse.
Mudanças no time do Saia Justa
A partir da nova temporada, a apresentadora Eliana e a chef Bela Gil permanecerão na bancada, enquanto Rita Batista e Tati Machado serão substituídas. A Globo, até o momento, não revelou os nomes das novas apresentadoras, mas destacou que a mudança faz parte de um processo de renovação do programa.
“Rita Batista e Tati Machado se despedem desta temporada e, como parte da tradição do Saia, abrem espaço na roda para outras vozes femininas, que serão reveladas em breve“, informou a emissora.
Esta não é a primeira vez que apresentadoras têm uma passagem curta pelo Saia Justa. Nomes como Marina Lima, Ana Carolina, Luana Piovani, Taís Araújo, Sabrina Sato e Gabriela Prioli passaram apenas uma temporada à frente do programa.
Enquanto Rita Batista deixa a atração, ela permanece ativa na TV Globo, onde segue como apresentadora do É de Casa, programa matinal exibido aos sábados. Já Tati Machado, que anunciou sua gravidez no final do ano passado, continuará participando do Encontro e do Mais Você até sua licença-maternidade. Ela fará sua última contribuição em maio, mês das mães, conforme comunicado da emissora.
A saída de Rita Batista do Saia Justa representa um novo ciclo na atração, que visa manter sua proposta de discutir temas atuais e femininos. “Eliana e Bella Gil seguem na conversa, debatendo os temas da atualidade e do universo feminino. Nesta nova etapa, o Saia Justa se consolida como um espaço de leveza, descontração e prazer para o público feminino, sem deixar de lado as conversas inspiradoras“, afirmou a emissora.
Segundo a emissora, a nova temporada trará um programa mais focado nas discussões relevantes para as mulheres, mas sem perder a essência de leveza e descontração que já caracteriza a atração.
Rita comanda quadro no É de Casa
No “É de Casa”, a mãe de Martim, de 7 anos, proporciona momentos de emoção ao público com o quadro “Hora da transformação”, que visa ajudar mulheres a recuperarem a autoestima.
“Apesar de sabermos o impacto do racismo na autoestima das mulheres pretas, ainda me choca ver isso, especialmente em pessoas mais velhas. As mais novas têm vivido um processo de transformação, olhando para si com orgulho e celebrando a beleza que temos em nossa diversidade. Eu também me revisito nesse processo. Tive minha autoestima reforçada em casa, mesmo frequentando ambientes embranquecidos na escola. Meus pais me diziam que o meu cabelo crespo era meu diferencial, que eu podia usá-lo de várias formas. Vejo o quanto precisamos transmitir isso às próximas gerações, porque a infância molda muito a forma como enfrentamos os desafios da vida”, avaliou a apresentadora em entrevista ao jornal O Globo.
Eliana comanda programa desde 2024
Em agosto de 2024, Eliana assumiu o comando do Saia Justa. Durante a estreia, ela abriu o coração sobre um período difícil em sua vida, quando, em 2017, enfrentou complicações durante a gravidez de sua segunda filha, Manuela. Ela relatou que tanto ela quanto a filha correram risco de vida, e que a situação foi crítica.
“Lembro perfeitamente quando minha vida mudou da noite para o dia, na gravidez da Manuela tive um descolamento de placenta. Sucesso absoluto, tinha acabado de fazer uma gravação incrível, fui para casa, no outro dia, tive um sangramento severo e fui para o hospital, à beira da morte mesmo“, disse Eliana.
Matheus Calmon
Matheus é jornalista, pós-graduado em jornalismo digital e especialista em contar histórias que informam e conectam, com paixão por investigar, escrever e dar voz a questões que importam.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Jerônimo entrega novas sedes da polícia e anuncia obras de R$ 158 milhões em Nazaré
Governador da Bahia cumpre agenda no Recôncavo com entregas na segurança pública e investimentos em infraestrutura hídrica

Marinha intensifica fiscalização, apreende seis embarcações e retira 11 de tráfego no Baixo Sul
Ao todo, ações de fiscalização da Capitania dos Portos resultaram em 181 embarcações abordadas e 38 notificações emitidas

BBB 25: grande final promete emoção com shows de ex-participantes e prêmio de R$ 2,7 milhões
Celebração também terá presença de familiares dos finalistas

Bolsonaro segue na UTI e tem alteração de pressão após cirurgia no intestino
Segundo boletim médico divulgado neste sábado (19), quadro clínico segue sob vigilância intensiva e sem previsão de alta

Pressão no Congresso: seis partidos cobram regras urgentes para redes sociais com foco na proteção de crianças
Governo quer retomar projeto de lei que responsabiliza plataformas

Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Inmet emite alerta para quase todo Brasil neste feriadão
Previsão é de chuvas de até 50 mm por dia

Jerônimo Rodrigues destaca Feira de Caxixis como símbolo da cultura e do turismo na Bahia
Evento reúne ceramistas, atrações culturais e público estimado em 90 mil visitantes até este domingo (20)

Após reprovação da Zalika, Saúde fecha contrato com Pfizer para 57 milhões de doses contra covid-19
Primeira remessa está prevista para ser entregue entre abril e maio, com lote inicial de 8,5 milhões de doses

Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica contra ex; entenda o caso
Relacionamento aconteceu entre os meses de junho e julho de 2024, após término do ex-BBB baiano com Mani Rego

Parece fácil, mas não é…
Neste artigo, Márcio Marinho defende que comunicação eficaz e escuta empática são pilares para uma política transformadora na Bahia