Pular para o conteúdo
Início » Pré-selecionados no Prouni devem entregar documentos até esta quarta-feira

Pré-selecionados no Prouni devem entregar documentos até esta quarta-feira

Pré-selecionados no Prouni devem entregar documentos até esta quarta-feira
Entrega da documentação pode ser feita presencialmente ou online, para comprovar as informações fornecidas na inscrição

Os candidatos selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até quarta-feira (4) para entregar a documentação exigida às instituições de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) publicou, em 23 de agosto, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o resultado da segunda chamada do Prouni referente ao segundo semestre de 2024. As informações são da Agência Brasil.

A entrega da documentação pode ser feita presencialmente ou online, para comprovar as informações fornecidas na inscrição. Nessa fase, os pré-selecionados podem precisar participar de um processo seletivo próprio da instituição. As faculdades e universidades devem fornecer ao candidato um comprovante de recebimento da documentação.

Lista de espera

Os interessados em participar da lista de espera deverão manifestar o interesse no site do Prouni, nos dias 11 e 12 de setembro de 2024. A lista estará disponível para as instituições de ensino em 17 de setembro e também poderá ser consultada na página do Prouni.

Programa

Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. O programa tem duas edições por ano e é voltado para estudantes sem diploma de nível superior.

Em 2024, o MEC disponibilizou 651.483 bolsas no Prouni, sendo integrais (100%) e parciais (50%). As duas edições deste ano registraram 910.419 candidatos inscritos. Como cada participante pode optar por até dois cursos, o programa contabilizou mais de 1,8 milhão de inscrições em 2024.

Leia também:

“Brasil pode perder Pantanal até o final do século”, alerta ministra

Dois homens são presos por oferecer serviços odontológicos ilegais em Salvador

Publicitário Fernando Passos reflete sobre chegada da IA, expõe desafios e defende equilíbrio

Juca Varella/Agência Brasil