Dois suspeitos da morte do ex-ator mirim João Rebello morrem em confronto com a polícia
Irmã do ex-ator mirim João Rebello usou suas redes sociais para lamentar a morte dos homens suspeitos
Dois homens suspeitos de ligação com o assassinato do ex-ator mirim João Rebello morreram em confrontos com a Polícia Militar nesta sexta-feira (20), em Arraial d’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro. A polícia informou que os tiroteios não têm relação direta com a morte do artista. João Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros em Trancoso no dia 24 de outubro, em um caso de engano, segundo revelaram as investigações. As informações são do G1 Bahia.
Os suspeitos mortos foram identificados como Anderson Nascimento Sena, conhecido como Danda, de 30 anos, e Marcos Santos Brito, conhecido como Kuririn, de 27 anos. De acordo com a Polícia Militar, agentes receberam denúncias anônimas sobre um grupo armado realizando tráfico de drogas em Arraial d’Ajuda, a 16 km de Trancoso.
Durante a operação, parte do grupo fugiu e outros suspeitos se esconderam em uma residência. Ao invadir o imóvel, houve troca de tiros, resultando na morte de Anderson e Marcos. A polícia informou que ambos eram líderes de uma organização criminosa que atuava em Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Envolvimento no caso João Rebello
Kuririn, segundo a Polícia Civil, ainda não era considerado suspeito no caso do assassinato de João Rebello até o momento de sua morte. Já Anderson Nascimento Sena era apontado como foragido na investigação. Um terceiro suspeito, Felipe Souza Bruno, conhecido como Zingue, permanece foragido.
A polícia apreendeu com os suspeitos duas pistolas, 24 gramas de crack, 88 gramas de cocaína e 580 gramas de skank. Dias após o crime, os três principais envolvidos no caso foram identificados: Wallace Santos Oliveira, conhecido como WL, se entregou à polícia em 1º de novembro. Anderson, morto no confronto, e Felipe, ainda foragido, também são apontados como responsáveis.
As investigações indicam que João Rebello foi morto por engano, sendo confundido com o verdadeiro alvo, um homem que tinha características físicas semelhantes e possuía um carro igual ao da vítima. O alvo das ameaças havia recebido intimidações de traficantes locais.
O caso João Rebello
João Rebello foi assassinado enquanto estava em seu carro, estacionado em frente à casa de um familiar do alvo verdadeiro. Ele trabalhava como DJ em Trancoso e, segundo a polícia, não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas.
O ex-ator teve destaque em novelas da TV Globo, como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989) e “Vamp” (1991), onde interpretou Sig, um jovem com perfil intelectual. Rebello também atuou em “Deus nos Acuda” (1992) e “Zazá” (1997), consolidando sua trajetória na televisão.
O corpo de João foi velado e enterrado em 27 de outubro no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Amigos e familiares, incluindo artistas como Patrícia Travassos e Nívea Stelmann, compareceram para prestar as últimas homenagens.
Irmã de João Rebello lamenta morte de suspeitos
A atriz Maria Carol Rebello, irmã do ex-ator mirim João Rebello, usou suas redes sociais para lamentar a morte dos homens suspeitos de envolvimento no assassinato do irmão. “Hoje acordei com essa notícia. Desde o dia 24 de outubro de 2024 que não acaba, experimento sentimentos e sensações que eu nunca poderia imaginar nem que existissem. Que mundo perverso, cruel e doido. Doido e doído, quanta dor”, escreveu Maria.
A atriz também comentou sobre o impacto social da violência e a falta de oportunidades como fatores que alimentam a criminalidade. “A criminalidade simplesmente arranca as pessoas da vida, da oportunidade de viver. A falta de oportunidade coloca a arma nas mãos de quem não sabe atirar, causa uma guerra maluca, uma guerra aleatória que respinga em qualquer um”, afirmou.
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Nadadora de 69 anos morre durante prova da Travessia Itaparica-Salvador
Verão em Salvador tem previsão de temperatura recorde
Saiba como as religiões encaram o Natal
Polícia Militar da Bahia forma mais de 1.600 soldados para reforçar o Estado
Últimas Notícias
Nadadora de 69 anos morre durante prova da Travessia Itaparica-Salvador
Brasil é eleito para novo mandato no Comitê de Consolidação da Paz da ONU
Senado aprova projeto que aumenta arrecadação em R$ 16,8 bilhões em 2025
Pacheco diz que pretende continuar no Senado e nega plano de ser ministro de Lula
Ida de Pacheco para o governo é vista como uma alavanca para sua candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026
Preta Gil segue internada, está estável e continuará na UTI nos próximos dias, diz boletim
Operação realizada na quinta-feira (19) teve duração de 21 horas, e foi realizada para a remoção de tumores no intestino
Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em MG e diz que Executivo está à disposição de autoridades locais
Até o momento, número de mortes confirmadas chegam a 38
Daniela Mercury confirma realização do ‘Pôr do Som’ em 1º de janeiro, no Farol da Barra
Evento, que contará com patrocínio do Governo do Estado, terá início às 16h30
Dois suspeitos da morte do ex-ator mirim João Rebello morrem em confronto com a polícia
Irmã do ex-ator mirim João Rebello usou suas redes sociais para lamentar a morte dos homens suspeitos
Ivete Sangalo puxará trio sem cordas no último dia do Carnaval de Salvador em 2025
Cantora também comandará o Bloco Coruja e fará apresentações em um camarote na capital baiana
PGR defende manutenção da prisão preventiva de Braga Netto por obstrução de investigação
Militar está detido desde sábado (14) sob suspeita de tentar obstruir as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado
Ano novo com bem-estar: ‘Autocuidado é prioridade e exige consciência corporal’, diz Cyça Lopes
Fisioterapeuta destaca o pilates e hábitos simples listados no seu programa 'Pérolas de Saúde'
Maduro anuncia reforma constitucional para ‘consolidar a soberania popular’ em novo mandato
Anúncio foi transmitido em rede nacional de TV
Em confraternização com ministros, Lula sinaliza alterações no primeiro escalão do governo
Reestruturação é vista como uma resposta às pressões de aliados no Congresso