Pular para o conteúdo
Início » Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo

Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo

Ana Patrícia e Duda Lisboa - Brasil nos Jogos Olímpicos
Cerimônia acontece às 16 horas (horário de Brasília) em ambiente fechado, no Stade de France, diferente da abertura que aconteceu no Rio Sena

Ana Patrícia e Duda Lisboa, dupla brasileira no vôlei de praia que conquistou o ouro, vão representar o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento acontece neste domingo (11), às 16 horas (horário de Brasília), em ambiente fechado, no Stade de France, diferente da abertura que aconteceu no Rio Sena.

Depois da polêmica no início dos jogos, Thomas Jolly, que dirigiu a abertura das Olimpíadas, está cauteloso com a cerimônia final, mas já prometeu a presença de uma grande apresentação no estádio olímpico, em palco com mais de 2.800m².

Além de Ana Patrícia e Duda, que serão as protagonistas do Brasil, a cerimônia conta com mais de 100 artistas astros da música. Em “passagem do bastão” de Paris para Los Angeles, a revista norte-americana ‘Variety’ confirmou a participação de nomes como Beyoncé, Taylor Swift, Billie Eilish, Snoop Dogg e a banda Red Hot Chilli Peppers.

Brasil nos Jogos de Paris

O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado (10), depois de ficar com a prata no futebol feminino e levar o bronze no vôlei feminino. Portanto, o país soma 20 pódios, sendo três medalhas de ouro, sete pratas e dez bronzes.

A participação brasileira não conseguiu o seu recorde de medalhas, que foi em Tóquio 2020 com 21, mas chegou perto de fazer história e alcançou a sua segunda melhor marca em Olimpíadas. Por outro lado, no quesito ouro olímpico, o Brasil ficou longe da sua melhor marca, já que na capital do Japão ficamos com sete, assim como no Rio em 2016.

Assim como Ana Patrícia e Duda, vale ressaltar a participação das mulheres nesta edição dos jogos. Das 20 medalhas, 12 foram delas, sete dos homens e uma em competição mista do judô por equipes.

Leia também:

Arena Fonte Nova anuncia esquema de segurança para Ba-Vi

Baiana Valdenice Conceição fica em 5º na semifinal da canoagem e se despede das Olimpíadas

Atletismo: Alison dos Santos, conhecido como ‘Piu’, recebe medalha de bronze nos 400 metros com barreiras

Luiza Moraes/COB