Resumo BBB 25 de terça-feira (8/4): João Gabriel é eliminado e nova formação de paredão coloca baiano contra casal
Vinícius precisa de sua ajuda e conclama a todos para votarem em Maike; sua eliminação seria uma revanche pela saída precoce de Aline

O modo turbo do BBB 25 entrou em ação, na noite de terça-feira (8), com uma sequência intensa de acontecimentos. Logo após a eliminação de João Gabriel, os participantes encararam uma nova Prova do Líder e, em seguida, formaram mais um paredão. Guilherme levou a melhor na disputa e garantiu a liderança, indicando Maike diretamente à berlinda. Renata e o baiano Vinícius acabaram completando a berlinda.
Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Maike, Renata ou Vinícius? Vote na enquete do Portal M!:
- Maike50.72%
- Vinícius42.07%
- Renata7.2%
João Gabriel eliminado
O goiano e irmão gêmeo de João Pedro foi eliminado do BBB 25 após receber 51,95% da média dos votos do público. Ele disputava a berlinda com Diego Hypolito, que recebeu 45,76% dos votos, e Vitória Strada, que ficou em terceiro lugar com apenas 2,29%.
João Gabriel é natural de Goiás e trabalhava como salva-vidas de rodeio antes de entrar no BBB. No reality, ele entrou acompanhado do irmão gêmeo, João Pedro, que ainda permanece confinado. Embora tenha tido uma passagem mais discreta em relação à movimentação de jogo, mesmo já tendo sido líder e anjo, João Gabriel acumulou algumas polêmicas por seu comportamento mais explosivo, como ele mesmo já admitiu dentro do programa, falas misóginas contra a baiana Aline e preconceituosas contra Diego. Ele e o irmão também falaram mal do funk carioca, o que causou a ira de diversos artistas do meio.
Após ser anunciado como o nono eliminado, João Pedro se emocionou com a despedida. “Vou lutar por nós. Nosso sonho não acabou ainda, não”, prometeu o gêmeo.
Discurso de Tadeu
Durante seu tradicional discurso antes de anunciar o eliminado, Tadeu Schmidt destacou a relação entre os irmãos gêmeos João Gabriel e João Pedro. O apresentador do BBB também comentou sobre a “ironia do destino” ao ver João Gabriel enfrentar o paredão logo após a saída de João Pedro, e justamente contra Diego Hypolito, irmão de Daniele, que havia sido eliminada no paredão anterior contra o próprio João Pedro.
“Num capricho do destino, no paredão seguinte, dois dias depois de João Pedro eliminar Dani, João Gabriel enfrenta Diego. A diferença é que João Gabriel continua com o irmão ao lado para dar apoio. Diego está sozinho”, disse Tadeu, mas sem mencionar as polêmicas dos dois, o que irritou fãs do reality.
Schmidt continuou falando sobre os laços entre os gêmeos e completou destacando os vínculos de irmandade firmados entre Diego e Vitória Strada durante o programa. “Se de um lado temos gêmeos de DNA, do outro temos gêmeos de alma”.
Guilherme assume a liderança após nova prova
Logo após a eliminação de João Gabriel, o apresentador do BBB convocou todos os brothers para mais uma Prova do Líder. Os oito participantes que continuam no reality participaram da dinâmica, que envolveu sorte e raciocínio. A prova consistia em completar frases exibidas em uma tela, com letras ausentes. Cada jogador precisava sortear e escolher uma letra por vez, mesmo que houvesse repetição entre as letras que faltavam na frase.
O primeiro participante a completar corretamente sua frase se tornaria o novo líder da semana. Diego liderou toda a prova e estava faltando apenas uma letra, mas Guilherme teve mais sorte, conseguiu cair na casa de roubar letras várias vezes e acabou vencendo a disputa, garantindo a liderança e a imunidade até a próxima eliminação que acontece na quinta-feira (10).
Nova formação de paredão tem baiano na berlinda
Como novo líder, Guilherme indicou Maike diretamente ao paredão. Em seguida, os demais participantes votaram entre si. Renata foi a mais votada pela casa e conquistou a segunda vaga na berlinda. Já o baiano Vinícius ocupou o terceiro lugar no paredão por meio do contragolpe de Maike. O resultado da votação será revelado ao vivo na próxima quinta-feira (10).
Assim, o baiano enfrenta mais uma vez a permanência no Big Brother Brasil com o casal que se formou nesta reta final de programa. Enquetes parciais de eliminação, divulgadas na manhã desta quarta-feira (9), apontam para a eliminação de Vinícius, com cerca de 55% dos votos, enquanto Maike e Renata aparecem com 38% e 5%, respectivamente.
Após a eliminação de Aline contra justamente o ex-nadador, Vinícius é único representante do Estado na casa mais vigiada do país. O baiano precisa de sua ajuda e conclama a todos para votarem em Maike. Sua eliminação seria uma revanche pela saída precoce da ex-policial militar do programa.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
BBB 25
Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25
Últimas Notícias

Ainda sem triunfos no Brasileirão, Bahia enfrenta Ceará para espantar má fase

ACM Neto anuncia agenda quinzenal pelo interior e mira fortalecimento para eleições de 2026
Declaração foi feita durante a Corrida Azul, em Santo Estêvão, evento voltado à conscientização sobre o autismo

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por motivos de saúde
Decisões têm como base laudos que apontam condições graves de saúde

Michelle convoca jejum e oração de sete dias por recuperação de Jair Bolsonaro
Ex-presidente segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma nova cirurgia

Lucas Braga brilha no fim e Vitória arranca empate contra o Fluminense no Maracanã
Time baiano não perde há três jogos e alcançou os cinco pontos na tabela

Papa Francisco: Lula decreta sete dias de luto e políticos baianos homenageiam legado do pontífice
Papa morreu nesta segunda-feira (21) após uma série de complicações respiratórias

Resumo BBB 25 de domingo (20/4): Vitória Strada é eliminada com 54% dos votos e Renata, João Pedro e Guilherme vão à final
Final do programa está oficialmente formada por Guilherme, João Pedro e Renata

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos
Jorge Mario Bergoglio assumiu papado em março de 2013 e adotou nome Francisco em referência a São Francisco de Assis

Autorizado a ir a julgamento, Filipe Martins pede a Moraes para circular livremente por Brasília
Ministro permitiu presença do ex-assessor deBolsonaro no julgamento, que acontece nesta terça-feira (22)

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte

Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna ao Brasil
Jovem diagnosticado com esquizofrenia, foi localizado a mais de 5 mil quilômetros de sua casa, em Salvador, e deportação foi realizada na última semana