Bruno Reis alfineta Governo do Estado após patrocínio ao Pôr-do-Som: ‘Finalmente fez alguma coisa no Réveillon’
Prefeito também enfatizou a preparação para o Festival Virada Salvador, tratado por ele como o ‘maior Réveillon do Brasil’
Durante o evento de inauguração da estrutura para o Festival Virada, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ironizou o patrocínio do Governo do Estado para a realização do Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury sempre em 1º de janeiro. Nos últimos anos, o evento era anexado ao Festival Virada, sendo patrocinado pela prefeitura da capital baiana. Entretanto, a próxima edição do show será financiada pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“Finalmente o governo do estado faz alguma coisa no Réveillon. Já era hora, porque até então nunca tinha feito nada, e ficava se vangloriando, divulgando os números do Réveillon sem mover uma palha. Então, finalmente o governo fez alguma ação no Réveillon”, ironizou Reis ao Portal M!.
O prefeito destacou ainda que a prefeitura chegou a oferecer o pagamento do cachê para Daniela e para a organização do show, mas que estes preferiram o patrocínio do governo estadual.
“Eu me coloquei à disposição para pagar o cachê e, naturalmente, o governo também acabou assumindo. Como a gente assume tudo aqui sozinho, como eu já disse, finalmente o governo assume alguma conta para contribuir para o Réveillon da Bahia. Porque, se hoje a Bahia está vivendo esse momento do turismo, é graças ao trabalho que nós fizemos em Salvador, não só com grandes eventos, mas com equipamentos culturais importantíssimos, 11 equipamentos culturais que servem de atração para milhares de visitantes e turistas da nossa cidade”, continuou o prefeito.
Bruno Reis declarou ainda que a força e potência que a Bahia vive em relação ao turismo, é resultado dos esforços que a equipe da prefeitura de Salvador tem feito pela capital baiana para atrair turistas.
Estrutura do evento
Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também enfatizou a preparação para o evento, tratado por ele como o “maior Réveillon do Brasil”, sendo um grande atrativo para turistas. “São cinco dias de festa, vamos ter mais de 100 horas de música, mais de 50 atrações”, declarou Bruno Reis.
O Festival Virada, evento organizado pela prefeitura para celebrar o ano-novo, começa nesta sexta-feira (27) e se estenderá até o dia 31 de dezembro. A estrutura montada conta ainda com o tradicional Palco Brisa e a Torre Eletrônica.
Neste ano, o Festival Virada contará também com uma vila gastronômica e uma arena gamer. Sobre a queima de fogos, o prefeito afirmou que serão 19 pontos espalhados por toda a cidade, sendo o principal na orla do bairro da Boca do Rio.
Impacto econômico e geração de empregos
O prefeito ressaltou que o Réveillon em Salvador vai além da divulgação nacional e internacional da capital baiana, gerando também um impacto financeiro significativo. Sem citar números sobre a expectativa da prefeitura para a economia local, Reis afirmou que os efeitos serão positivos.
“Vocês sabem do impacto para nossa economia. Gera emprego, gera renda. Vocês vão ver os números à frente, a quantidade de pessoas que estão trabalhando, qual é a expectativa para toda a nossa rede hoteleira. Isso movimenta toda uma cadeia de bares, restaurantes. Eu digo sempre: da baiana do acarajé ao vendedor de água de coco, ao motorista de Uber, do táxi, todo mundo ganhando o seu dinheirinho, trabalhando e podendo passar um final de ano mais feliz”, declarou o prefeito ao Portal M!.
Operação de mobilidade para o evento
Para atender à grande demanda de turistas e moradores, a prefeitura preparou uma operação de mobilidade pública robusta. Serão disponibilizados 450 ônibus regulares, 188 do sistema complementar e mais 60 veículos da frota reguladora. Ao todo, serão 3 mil linhas expressas, partindo do Acesso Norte, Estação Pirajá e Metrô de Pituaçu.
Confira entrevista de Bruno Reis:
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Retrospectiva 2024: da política à tecnologia, confira principais fatos do ano
Previsões para 2024: o que se cumpriu e os principais erros
Últimas Notícias
Ministério da Defesa responde a Moraes sobre visitas a militares presos na trama golpista
Esclarecimento foi feito após ministro conceder prazo de 48h para que explicassem denúncias de irregularidades
Vereador do PCdoB é assassinado a tiros em Iraquara; polícia investiga
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento
Retrospectiva 2024: da política à tecnologia, confira principais fatos do ano
Eventos provocaram mudanças em diversas esferas, deixando marcas e lições para o futuro
Segurança é reforçada no Festival Virada Salvador com reconhecimento facial e 1,6 mil agentes
Evento terá um investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Prefeito de Salvador reforça que não há pressa para definir novo secretariado para 2025: ‘no momento oportuno’
Bruno Reis comentou ainda sobre convites a autoridades para participarem do Festival Virada Salvador, que começa nesta sexta-feira
Festival da Virada Salvador começa nesta sexta-feira com Alok, BaianaSystem, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião
Edição vai trazer mais de 100 horas de shows durante cinco dias de festa na capital baiana
Ansiedade de fim de ano: confira dicas práticas para enfrentar problema
Portal M! buscou especialistas para desvendar o comportamento humano e encontrar saídas
Crise nas emendas parlamentares: Lira rebate STF e alerta para riscos na Saúde
Presidente da Câmara defende legalidades, critica decisão de Dino e prevê impacto nas políticas públicas
Bruno Reis agradece por 2024 e participa de missa no Bonfim na última sexta-feira do ano
Prefeito também aproveitou a ocasião para comentar sobre os preparativos finais para o Festival Virada Salvador, que terá início na noite desta sexta-feira
Pablo Roberto assume Secretaria de Educação em Feira; confira novo secretariado de Zé Ronaldo
Além de Pablo Roberto na Educação, o futuro prefeito Zé Ronaldo anunciou, nesta manhã, o nome de 18 nomes da nova equipe de governo