Caetano volta a criticar Elinaldo e promete mudanças em Camaçari
Prefeito eleito petista anunciou ter protocolado ação no MP-BA contra atual gestor por ‘suspensão de serviços essenciais’
O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), voltou a criticar, na manhã desta segunda-feira (4), o atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), por medidas que ele considera prejudiciais à população. Em entrevista coletiva realizada, no Hotel Plaza, o petista também falou sobre as expectativas para seu próximo mandato a partir do próximo ano.
Acompanhado pela vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), e diversas lideranças locais, o petista anunciou ter protocolado, nesta última segunda-feira (4), uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o atual gestor por “suspensão de serviços essenciais” no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público da Bahia, Pedro Maia, para pedir a fiscalização das medidas adotadas, na última semana, por Elinaldo, como exoneração de servidores, que, segundo ele, colocam a cidade em “situação de calamidade”
“O prefeito interrompeu serviços essenciais, já afastou médicos, estagnou convênio com funerárias, o Samu está praticamente sem funcionar, também suspendeu o transporte universitário no final do ano, em que muitos estudantes têm prova. São mais de 3 mil estudantes que são transportados diariamente para suas universidades e isso é muito cruel. Por isso, entramos com representação no Ministério Público contra todos esses absurdos do prefeito”, declarou.
O prefeito eleito também compartilhou detalhes de um encontro recente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. “Foi uma das reuniões mais importantes que já participei na minha vida e foi de fundamental importância para Camaçari, tínhamos um prefeito, uma vice-prefeita, um governador, uma deputada federal e um ministro, todos da Bahia, dialogando com o presidente Lula, e isso tem um significado muito grande. A eleição da nossa cidade repercutiu em todo o Brasil e isso mostra a grandiosidade da nossa cidade”, afirmou Caetano.
Ao projetar suas metas para a nova gestão, o petista expressou o desejo de tornar Camaçari em uma referência nacional, fato que não conseguiu quando administrou o 4º maior colégio eleitoral da Bahia por três vezes: 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012.
“Eu quero transformar Camaçari em uma das melhores cidades do Brasil, eu quero realizar os sonhos dos camaçarienses. Não foi fácil passar por esse segundo turno, com todas as fake news, todos os ataques e todas as armações dele, mesmo assim o povo deu a resposta a eles, e nós ganhamos duas vezes, ganhamos no primeiro e no segundo turno, derrotamos o grupo de Bolsonaro, de ACM Neto e de Elinaldo”, enfatizou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Sede do PT é vandalizada e furtada durante sétima invasão em um ano
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Últimas Notícias
Davidson ressalta importância do Festival de Maragogipinho: ‘Geração de emprego e renda e valorização cultural’
Evento teve início na quinta-feira (14) e segue até o domingo (17), com uma programação que celebra mestras e mestres ceramistas, artesãs e artesãos do Recôncavo
SSP, CBF e Arena Fonte Nova finalizam esquema de segurança para Brasil x Uruguai
Representantes da Federação Baiana de Futebol, CCR Metrô Bahia e Guarda Municipal também participaram das definições
Autor de atentado ao STF se deixou levar pelo ódio, diz irmão
Polícia Federal apura como Francisco financiava sua permanência em Brasília e se ele agiu sozinho ou contou com apoio para realizar o ataque
Novembrinho Azul alerta para cuidados essenciais com crianças e adolescentes
Objetivo é diagnosticar precocemente condições que podem afetar a saúde dos meninos
Aeronave com destino ao Qatar faz pouso forçado em Salvador após problema técnico
Avião partiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Doha
‘Estamos confiantes de que a taça será nossa’, crava diretor do Juazeirense sobre Campeonato Baiano 2025
Conselho Técnico do Campeonato Baiano Série A 2025 se reuniu na manhã desta quinta
Salvador sedia 49° Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa
Competição reúne 272 representantes de dezenas de estados no Fiesta Bahia Hotel
Após longas filas para embarcar, passageiros enfrentam calor extremo no ferry-boat e cobram melhorias
Sem ventilação, usuários que se veem obrigados a encontrar manobras para suportar o calor
Presidente da Febraban destaca pioneirismo bancário e alerta sobre insustentabilidade fiscal do Brasil
Ele reafirmou que o Brasil tem um grande potencial, mas não tem conseguido alcançá-lo.
Bahia é o segundo estado com maior número de beneficiários do Bolsa Família
No recorte regional, o Nordeste é a região com o maior número de beneficiários