Luciano Simões Filho diz que Bruno Reis será ‘campeão de votos do Brasil’ e projeta vitória em cidades baianas
Para o deputado, a eleição será a grande festa da democracia
Candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União Brasil) terá a maior vitória do país, segundo estimou o deputado estadual Luciano Simões Filho (União Brasil) nesta sexta-feira (4), durante carreata do atual prefeito na Cidade Baixa.
Para o parlamentar, a eleição será a grande festa da democracia. Ele avaliou que Bruno Reis fez uma ‘grande campanha’ e apresentou ao eleitor a revolução que fez na cidade e o projeto para os próximos quatro anos. “Eu tenho certeza que Bruno terá a maior vitória do Brasil, ele já é o melhor prefeito do Brasil e vai ter nas urnas a maior vitória do Brasil, superando João Campos lá de Recife. Escreva o que eu estou lhe falando, Bruno vai ser o campeão de votos do Brasil de novo, como foi. em 2020”, disse o deputado em entrevista ao Portal M!.
Luciano Filho afirmou ainda que acredita também na vitória dos partidos da coligação em outras cidades baianas. “A gente vai seguir como a gente já tem hoje, governando a maioria dos eleitores da Bahia. Os maiores colégios eleitorais, os grandes e os médios, boa parte vai ficar com o nosso lado. Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador, a gente vai ganhar Camaçari – aquele mimimi de Caetano ali é tudo mentira -, a gente vai ganhar em Camaçari, vamos ganhar Juazeiro, encostamos em Itabuna, vamos ganhar em Ilhéus, vamos ganhar Barreiras, Porto Seguro, Jequié, Itapetinga, os grandes colégios eleitorais vão se firmar ao nosso lado, no nosso campo político”, declarou.
O parlamentar finalizou demonstrando otimismo com uma possível nova candidatura de ACM Neto ao governo do estado. “Passada a eleição municipal, a gente vai fazer essas contas, ver onde ganhou, ver onde perdeu, montar os partidos da nossa coligação com candidatos a federal e estadual fortes e pujantes, espalhando palanque por toda a Bahia. ACM Neto, com fé em Deus, vai se apresentar novamente como nosso candidato a governador, muito mais fortalecido. Com fé em Deus, a gente vai ter um palanque nacional fortíssimo e vamos agregar novas forças para 2026”.
Nesta sexta-feira (4), dois dias antes das eleições, Bruno Reis participou de uma missa na Colina Sagrada acompanhado pelo vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, e pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Ele conversou com eleitores após a celebração e seguiu para uma carreata na Cidade Baixa.
As pesquisas indicam que Bruno Reis deve ser reeleito com mais de 80% dos votos válidos, o que, se confirmado, representará a maior votação para prefeito na história de Salvador. As projeções apontam para uma vitória já no primeiro turno.
Em entrevista ao Portal M!, o gestor subiu o tom e disse que o vice-governador Geraldo Jr (MDB) e professor Kleber Rosa (PSOL), candidatos à prefeitura, “são uns hipócritas” e “não têm autoridade moral” para criticar sua ausência no último debate.
O argumento do prefeito faz relação com os sumiços do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos debates do 2º turno, na disputa estadual de 2022 contra o ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil), então adversário do petista.
“Porque aplaudiram Jerônimo quando, no 2º turno, as pesquisas apontavam o empate técnico. E olhe que no 2º turno tem cada candidato o mesmo tempo e Jerônimo não compareceu a nenhum debate. Então, se tem um lugar que eles não têm autoridade moral para falar de presença em debate é aqui na Bahia, especial em Salvador”.
Leia também:
Jerônimo espera eleger Geraldo em Salvador e aumentar bancada de vereadores na CMS
Bruno Reis falta a debate da TV Bahia, último antes das eleições
Violência eleitoral ameaça democracia e segurança de candidatos, alertam especialistas
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Desemprego diminui em sete estados no terceiro trimestre, revela IBGE
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Fachin ressalta gravidade em indiciamentos por tentativa de golpe: ‘Democracia é maior do que tudo’
Para o ministro, as investigações não afetaram a estabilidade institucional do país
Maioria do STF mantém prisão de Robinho, condenado por estupro na Itália
Até o momento, apenas o ministro Gilmar Mendes votou pela soltura do ex-jogador
Margareth Menezes relança disco Naturalmente nas plataformas digitais
Em outubro, ministra da cultura celebrou seu aniversário com o lançamento de dois álbuns históricos em plataformas de streaming
Desemprego em Salvador recua para 11% no terceiro trimestre, aponta IBGE
Redução de 4 pontos percentuais é a maior registrada entre todas as capitais brasileiras analisadas
Estados enfrentam desabastecimento de vacinas e ministério nega escassez
Secretarias estaduais de saúde relataram dificuldades na obtenção de imunizantes, incluindo os contra covid-19, catapora, febre amarela, tríplice viral e DTP
Oposição na AL-BA cobra execução de emendas impositivas com governo
Uma nova reunião está agendada para terça-feira (26), envolvendo toda a bancada de oposição e representantes do governo
Antonio Brito e Elmar Nascimento se juntam a Boulos em projeto contra supersalários
Baianos assinaram um requerimento de urgência para que a proposta seja votada diretamente no plenário da Câmara
Prazo para clientes da 123Milhas solicitarem ressarcimento termina na terça-feira
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça
Mpox ainda é emergência de saúde pública, alerta OMS
Classificação representa o mais alto nível de alerta
Lídice rechaça possibilidade de anistia a envolvidos em tramas golpistas: ‘Já assinei uma solicitação de devolução do projeto’
Na avaliação da deputada, é 'decepcionante para os brasileiros', ver o envolvimento de militares das Forças Armadas na tentativa de golpe