Fortalecimento do Carnaval no Centro adiou necessidade de outro circuito, avalia Bruno Reis
Candidato à reeleição rebateu Geraldo e Kleber que afirmavam que Salvador se resume a Carnaval, verão e praia
O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, na noite desta sexta-feira (13), que o fortalecimento do circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador em 2024 adiou a necessidade de criação de um novo circuito como ventilada na Boca do Rio. No entanto, ele ressaltou a pauta deve ser discutida, apesar de descartar a implantação de outro circuito nos próximos 5 anos.
Terceiro sabatinado pelo Portal M! em parceria com outros veículos de comunicação (Informe Baiano, Bahia.ba, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Alba), Bruno afirmou que o Carnaval no Centro estava prestes a acabar e, neste ano, houve dias em que o circuito registrou número maior de foliões em comparação ao circuito Barra-Ondina (Dodô).
“O Carnaval do Centro ia acabar, nós resgatamos. Esse ano foi um verdadeiro sucesso, distribuiu melhor os circuitos. Teve dias que tinha mais gente no Carnaval no Centro do que na Barra-Ondina. Com isso, distribuiu melhor os foliões nos circuitos oferecendo serviços públicos de melhor forma e, sem sombra de dúvidas, isso adiou a necessidade de um outro circuito ou transferir esse circuito”, disse o candidato.
Ele frisou ainda que a discussão sobre um novo circuito apenas não deve ocorrer por hora, o que não impede uma nova avaliação dentro de alguns anos. “Mas não tenha dúvidas de que daqui a 5, 10, 15 anos, é uma preocupação que tem que ter, pois há dificuldades na operação na Barra-Ondina diante, principalmente, da chegada de novos empreendimentos”.
Turismo
Bruno Reis rebateu declarações de outros candidatos que afirmavam que Salvador se resume a Carnaval, verão e praia, o que deixa comerciantes em situação difícil fora da alta estação. Ele pontuou que o índice de ocupação hoteleira em Salvador neste final de semana registrou 96% em plena baixa estação.
“Sabe quando a gente teve isso na história de Salvador? Nunca. Isso é por causa dos congressos que estamos tendo na cidade, os eventos de diversas áreas. O governo hoje estava comemorando em algum site, mas não foi a Bahia, Salvador que é a grande responsável”, frisou.
Ele apontou que muito deste cenário deve-se à chegada do Centro de Convenções, que não tem data livre até o final do ano, e lembrou que pretende construir um segundo empreendimento similar no Centro Histórico. O candidato disse ainda que quem critica Salvador já deixou a cidade destruída anos atrás. Isso porque o ex-aliado Geraldo Jr (MDB), hoje vice-governador e candidato a prefeito, foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito João Henrique (PL).
“Deu muito trabalho, foi muita dedicação, coragem para reconstruir essa cidade. Quem vem hoje diz que não há cidade que se transformou tanto nos últimos anos como a nossa”, declarou ele, que elencou o que considerou exemplos de má gestão do governo estadual nos últimos anos.
“Aí vem com conversa, o que o Governo do Estado fez? Deixou destruir o Centro de Convenções, o Teatro Castro Alves pegar fogo, o Vila Velha está lá, deixaram acabar, o Parque Metropolitano de Pituaçu destruído, o Parque da Lagoa de Abaeté destruído, o zoológico uma vergonha, o Solar Boa Vista uma vergonha. Eu queria falar do meu trabalho, mas não tem como”, bradou.
Ele garantiu também que a capital baiana terá um Natal maior que o de Gramado, um dos marcos da cidade turística que em dezembro se transforma com sua decoração natalina e conta com programação artística. “Vamos fazer o maior Natal do Brasil, vamos superar Gramado. O que o Governo do Estado fez? Se não tem competência, passa para o prefeito, que o prefeito resolve. Nossa cidade está tendo turismo o ano todo”, disse o prefeito.
Sabatinas
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), que tenta renovar seu mandato em outubro, foi o último dos três principais candidatos à Prefeitura de Salvador a participar da sabatina pelo pool de veículos. Na última terça-feira (10), o entrevistado foi o vice-governador Geraldo Jr (MDB). No dia seguinte, na quarta-feira (11), foi a vez do professor Kleber Rosa (PSOL). As sabatinas foram transmitidas ao vivo, sempre às 19 horas, e o conteúdo pode ser acessado no YouTube do Portal Muita Informação.
Confira sabatina completa:
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 55 milhões; veja os números sorteados
FLITA 2024 reúne escritores baianos e atividades culturais em Aratuípe
CBF anuncia datas e jogos da primeira fase da Copa do Nordeste 2025
Inscrições para estágio na Defensoria Pública da Bahia terminam neste domingo
Ao todo, são ofertadas 30 vagas para estudantes de Direito
Pesquisa Datafolha aponta que 60% dos pardos não se consideram negros
Levantamento também apontou que, entre os pretos, 96% se consideram negros, enquanto 4% não compartilham dessa percepção
Brasil tem mais de 10 mil mandados de prisão pendentes há mais de 10 anos
Levantamento revela que mandados antigos representam 3% do total, com casos que remontam aos anos 1990
Diretor geral da Codesal diz que chuvas devem continuar em Salvador com intensidade de fraca a moderada
Em vídeo, Sosthenes Macêdo revelou que mais de 70 solicitações foram feitas ao órgão em função das chuvas
Líderes políticos devem repudiar a violência, diz OAB após inquérito da PF sobre trama golpista
Entidade cobra compromisso de líderes políticos para frear violência e terrorismo político no país
Após morte de Liam Payne, Zayn Malik faz homenagem em show de abertura da nova turnê
Telão exibiu um fundo preto com os dizeres: 'Liam Payne 1993-2024. Love you, bro'
Corrida Colorida do Martagão reúne mais de 3 mil pessoas na orla da Boca do Rio
Arrecadação da iniciativa é totalmente destinada ao hospital pediátrico Martagão Gesteira
Símbolos de inclusão garantem atendimento preferencial, mas ainda são desconhecidos
Em locais públicos, é cada vez mais comum a presença de sinais que indicam condições de saúde específicas
Ultraprocessados e álcool custam bilhões ao SUS, revela estudo da Fiocruz
Pesquisas indicam que impostos seletivos podem reduzir mortes e aliviar custos de saúde pública
STF debate responsabilidade das redes sociais em ações sobre fake news e discursos de ódio
Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes defendem que a regulamentação das redes sociais é essencial para enfrentar a disseminação de informações falsas