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SuperBahia deve receber cerca de 20 mil pessoas e gerar mais de R$ 500 milhões em negócios

Cerca de 20 mil pessoas devem participar da SuperBahia e gerar mais de R$ 500 milhões em negócios
Feira do varejo de alimentos será realizada, a partir da próxima quarta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador

A 13ª edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), maior evento de varejo de alimentos do Nordeste, será realizada da próxima quarta (10) até sexta-feira (12), no Centro de Convenções Salvador, na orla da Boca do Rio.

Com o tema ‘Inovação, tendências e foco no cliente’, a expectativa é que o evento receba cerca de 20 mil pessoas nos três dias e gere R$ 540 milhões em negócios, uma alta de 20% em relação ao ano passado. Também é esperado um aumento de 150 para 180 no número de empresas nacionais e internacionais participantes.

Promovida pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o evento vai contar com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado a apresentar as mais recentes inovações aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência imersiva, na qual os visitantes poderão explorar como a inteligência artificial (IA) está transformando a maneira como supermercados operam e atendem melhor os seus clientes.

“Nos últimos anos, temos acompanhado os avanços tecnológicos que transformaram diversos setores, e com o varejo não é diferente. A inteligência artificial surgiu como uma ferramenta poderosa que nos permite entender melhor o perfil de consumo dos clientes, além de mapear melhor as suas necessidades e preferências com muita assertividade. Estes investimentos em tecnologia e qualificações junto ao varejo de alimentos são fundamentais num setor tão importante da nossa economia, uma vez que representa 7% do Produto Interno Bruto [PIB] brasileiro”, explica Amanda Vasconcelos, presidente da Abase.

Experiência e qualificação

Cerca de 150 supermercadistas de pequenos e médios empreendimentos de 17 municípios baianos vão integrar a caravana Superbahia 2024, promovida pela Abase e o Sindsuper. A iniciativa tem como objetivo principal capacitar estes varejistas por meio de palestras, melhorar a relação comercial e o ambiente dos negócios, com visita aos expositores da feira, criando novas possibilidades de negócios.

Haverá caravanas partindo de Amargosa, Camamu, Barreiras, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaberaba, Jequié, Jaguaquara, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

O público que for ao evento vai conferir os estandes de diversas marcas espalhados em dois pavilhões, totalizando uma área de 10 mil m², além de participar de ao menos 20 palestras sobre as principais questões que envolvem o setor, como gestão, tecnologia, qualificação, gestão de categorias entre outras.

A SuperBahia vai reunir diversas empresas, como Ambev, Heineken, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Indústrias Maratá, Eletrofrio, Davaca, Brasfrut, Damapel Ypê, Aurora, Itambé, Unifrio, Mauricéa, Gujão, Teiú, Suzano, Dular, São Braz, Verde Campo, Bravo Caminhões entre outras.

Teremos a entrada solidária com o apoio ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, um ponto de arrecadação na entrada do evento para recebermos a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis dos participantes. Desde o lançamento do programa, no início de 2023, a iniciativa já atendeu 110 mil famílias com doação de cestas alimentares em todo o Estado. A Abase espera arrecadar na 13º edição da Superbahia 10 toneladas de alimentos.

Inscrições

Voltada para supermercadistas, atacadistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e empresários do setor de alimentos, a SuperBahia está com inscrições abertas, gratuitamente, por meio do site ou pelo telefone (71) 3444-2888. Para ter acesso ao espaço da feira, o participante deve doar 1 quilo de alimento não-perecível.

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Divulgação