Sem citar nomes, Bruno Reis acusa adversários de contratar atores para criticar gestão e manda recado: ‘eleitor não quer mentira’
Prefeito participou neste domingo do lançamento da candidatura à reeleição do vereador Carlos Muniz, atual presidente da Câmara Municipal de Salvador
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil) comentou, na tarde deste domingo (8), sobre a guerra de judicialização da campanha eleitoral que se tornou nos últimos dias a disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. Na quinta-feira (5), a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da propaganda do vice-governador Geraldo Jr (MDB), sobre transporte público por usar uma fala do atual gestor descontextualizada.
No vídeo divulgado, o prefeito dizia que Salvador teria uma das mais baratas tarifas de ônibus no país, mas omitia o restante da fala que justificava se fosse levado em conta que o usuário poderia pegar mais de um transporte sem pagar a mais com a integração dos modais (ônibus, BRT e metrô).
Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeito, sem citar nomes, acusou o ex-aliado emedebista de contratar atores para criticar sua gestão. Novamente, Bruno Reis mandou um recado aos adversários: “discutem com argumentos, com fatos, é falando a verdade, porque o eleitor quer isso: não mentira”.
“Infelizmente, nossos adversários ficam contratando atores para ocupar os pontos de ônibus, mentindo em relação aos números e à minha posição política, espalhando fake news sobre coisas que não acontecem em nossa cidade. E toda vez que eles fizerem isso, eu vou à Justiça e vai restabelecer a verdade. E graças ao trabalho que eu fiz e por estar do lado da verdade, todas que nós entramos, as liminares foram definidas para tirar as propagandas irregulares que nossos adversários estão fazendo”, pontuou o prefeito que venceu outra liminar que dá o direito de resposta sobre os ônibus.
Neste último sábado (7), novas liminares foram concedidas, mas em ambos lados. A Justiça Eleitoral suspendeu duas propagandas, uma que vinculava Bruno Reis ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outra que mostra a mudança política de Geraldo Jr ao longo do anos com imagens citando cada hora seguir um político, como o ex-prefeito ACM Neto, o governador Jerônimo Rodrigues, Bolsonaro (PL) e presidente Lula (PT).
Campanha nas ruas
Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também falou sobre sua campanha nas ruas de Salvador e afirmou que o objetivo é percorrer todos os bairros até o dia 6 de outubro. Segundo o candidato à reeleição, o objetivo é apresentar as propostas, mostrar os avanços que nos últimos anos e conversar sobre o futuro de Salvador para os próximos 4 anos.
“Domingo, depois de um feriado, a gente, uma hora da tarde, trabalhando. É a certeza de que com muita humildade, com o pé no chão, nós vamos fazer tudo que tem que ser feito. Até o dia 6, às 17 horas, esse trabalho não vai parar. Vamos levar nossa mensagem para os quatro cantos dessa cidade. Já fizemos diversas caminhadas, já visitamos quase metade dos bairros de Salvador. Até as eleições, vamos a todos, vamos fazer um máximo de caminhadas, de carreatas, conversar com a cidade. Então, esse trabalho não vai parar, a cidade vai seguir avançando e, para isso, a gente precisa pedir o apoio e a confiança de vocês”, ressaltou Reis ao Portal M!, no lançamento oficial da candidatura à reeleição do vereador Carlos Muniz (PSDB), atual presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na Associação Casa D’Itália, no bairro Politeama.
Leia também:
Justiça suspende propaganda eleitoral de Geraldo Jr por declaração descontextualizada de Bruno Reis
Justiça Eleitoral suspende propaganda eleitoral com ataques à honra de Geraldo Júnior
Propaganda política nas redes: entenda o que é permitido para eleitores e influenciadores
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
A iniciativa ainda não teve os detalhes divulgados e deve ser apresentada oficialmente em uma cerimônia marcada para a próxima quarta-feira (4)
Liquida Salvador reúne ofertas em shoppings e lojas de rua até sábado; ação terá sorteio de dois carros 0km
A cada R$50 em compras, cliente recebe um cupom, independente da sua forma de pagamento
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
O tradicional bloco carnavalesco se apresenta, nesta quinta-feira (5), às 21h, um show especial de Carnaval
Arembepe celebra 54 anos da festa de Iemanjá com fé, tradição e compromisso ambiental
Cortejo, oferendas no mar e apresentações culturais marcaram a celebração na orla de Camaçari
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval