Pular para o conteúdo
Início » Novas pesquisas para Prefeitura de São Paulo apontam que Nunes, Boulos e Marçal seguem empatados; atual prefeito venceria em 2º turno

Novas pesquisas para Prefeitura de São Paulo apontam que Nunes, Boulos e Marçal seguem empatados; atual prefeito venceria em 2º turno

Boulos Marçal, Nunes, candidatos a prefeito de São Paulo
Levantamentos AtlasIntel e Instituto Quaest comparam desempenho dos candidatos desde início da campanha

Uma nova rodada da pesquisa AtlasIntel para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (11), mostra um empate técnico na liderança da disputa entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário Pablo Marçal (PRTB). Segundo o levantamento, realizado pela Internet entre os dias 5 e 10 de setembro, Boulos tem 28% das intenções de voto, ao passo que Marçal reúne o apoio de 24,4% dos eleitores.

Se considerada a série recente da AtlasIntel, Boulos perdeu 5 pontos percentuais em pouco mais de um mês – sendo o movimento mais expressivo entre as pesquisas de 8 de agosto (33%) e 20 de agosto (29%). Já Marçal mais do que dobrou seu apoio, saindo de 11% no início do último mês, passando para 16% há três semanas e saltando mais de 8,4 pontos percentuais no cenário atual, mesmo sem espaço para propaganda gratuita de rádio e televisão.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com a máquina pública e a mais sólida rede de apoio partidário, foi de 25% no início de agosto para atuais 20,1%, segundo a pesquisa. É a primeira vez desta série histórica que o candidato à reeleição aparece atrás de Pablo Marçal.

Com recursos próprios, a Atlas ouviu 2.200 eleitores paulistanos. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é SP-01125/2024.

Pesquisa Quaest

Divulgada também nesta quarta-feira, o levantamento do Instituto Quaest reforça que permanece o empate técnico triplo na liderança da disputa: Ricardo Nunes tem 24% (eram 19% em 28 de agosto), Pablo Marçal tem 23% (eram 19%) e Guilherme Boulos tem 21% (eram 22%).

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A Quaest também traz cenários de segundo turno entre os candidatos a prefeito de São Paulo. Pelo levantamento, Nunes venceria Boulos e Marçal. Já o segundo lugar fica empatado tecnicamente entre o candidato do PSOL e o do PRTB, dentro da margem de erro.

A pesquisa, contratada pela TV Globo, foi realizada com 1,2 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro e está registrada sob o protocolo SP-09089/2024.

Leia também:

Comportamento de Pablo Marçal faz emissoras questionarem relevância do candidato à Prefeitura de SP em debates

Em clima de caos, debate para Prefeitura de São Paulo tem acusações, ataque a jornalista e segurança acionada

Divulgação