Jerônimo diz que não ‘comprou’ apoio de Tonha Magalhães à Marivalda em Candeias: ‘gesto grandioso’
Segundo governador, condicionante para aliança foi construção de hospital municipal
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quarta-feira (7), que a chegada da ex-deputada estadual Tonha Magalhães (Avante) para a posição de vice na chapa da petista Marivalda da Silva à prefeitura de Candeias, não envolveu a discussão de nenhuma “recurso financeiro”.
“Tonha fez um gesto que eu agradeço muito. Fui lá na convenção do Avante, agradeci a ela pelo gesto de retirar a candidatura e vir compor com a Marivalda. Me alegrou bastante aquilo. Candeias é um município rico, de um povo trabalhador, numa região metropolitana que necessita muito agora, estamos conversando com o Lula para trazer de volta para tornar essa Bahia mais forte”, afirmou.
Durante o evento de lançamento do programa de qualificação profissional para a Bahia, o governador também afirmou ter sentido um “ambiente favorável” entre Tonha e Marivalda. “A maturidade de duas mulheres que estavam em oposição no passado, nunca caminharam juntas. Todo mundo se recorda, quando o Otto veio para compor o projeto político dirigido por Wagner, as pessoas resmungaram e hoje, a fidelidade de Otto, a participação de Otto. Ninguém está comprando Tonha, não teve nada de recurso financeiro discutido”, assegurou.
Falando sobre o assunto, o gestor estadual também revelou que a condicionante de Tonha para o apoio foi a construção de um Hospital Municipal em Candeias. “Ela disse: ‘Governador, Candeias precisa de um Hospital Municipal, construa para a gente’. Eu não vou negar, uma agenda dessa eu preciso. Policlínica, UBS, escola, creche, o estádio, nós vamos cumprir tudo aquilo que a gente não teve a oportunidade de dialogar com o prefeito atual. Eu dialoguei diversas vezes com o secretário de educação, com a prefeitura municipal e não tinha a ressonância devida. Eu espero que a gente possa ter. O povo de Candeias merece o cuidado, um zelo, cidade e praia bonita, um polo industrial forte. Nós estamos agradecidos muito a Tonha”.
Jerônimo pede que municípios tenham prefeitos com “alinhamento mínimo”
Ao comentar sobre o apoio de Tonha, o governador Jerônimo também fez coro por municípios em que os gestores possuam um “alinhamento mínimo” com o governo estadual. Segundo o petista, o alinhamento possibilita que seja possível atender as demandas das cidades.
“Eu preciso de um município, um prefeito que tenha um alinhamento mínimo. Não estou falando que a prefeita tem que ser do PT. Não estou tratando disso. Eu quero um alinhamento mínimo para que a gente possa cuidar, por exemplo, da atenção básica da saúde, fazer creche. A gente chegar em Candeias e sentir a falta de UBS, de postos de saúde, de creche, educação fundamental. Então, o gesto de Tonha foi um gesto grandioso, e nós temos que compreender na política quando a gente recebe um apoio do tamanho que a Tonha tá dando a nós”, disse.
Leia também:
Tonha se une a candidata do PT em Candeias e Júnior Magalhães reafirma apoio a Bruno em Salvador
Marivalda da Silva oficializa candidatura à prefeitura de Candeias
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Presidente do BC defende ajuste fiscal focado em controle de gastos para juros mais baixos
Campos Neto relacionou ainda a necessidade de ajustes fiscais à possibilidade de reduzir estruturalmente os juros no país
Prefeitura de Salvador entrega mais de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Nova Sussuarana
Mais de 300 habitações já foram requalificadas na região
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação
Autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve na Câmara horas antes do ataque
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, uma varredura foi realizada, mas nenhuma bomba foi encontrada
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Para aprovação, a PEC precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em duas votações
Sede do STF volta a ser cercada com grades de proteção após atentado com explosivos
Barreiras foram removidas em fevereiro em um ato simbólico com a presença dos presidentes do STF, do Senado, e do presidente Lula
Médico baiano é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Eleito pela primeira vez em 2022, José Moura Neto tornou-se o mais jovem presidente da história da entidade e o primeiro nordestino a ocupar o cargo desde 1970
Sabrina Sato volta ao trabalho após perda do bebê e faz reflexão: ‘Fé, amor e vontade de viver’
Apresentadora perdeu bebê que estava na 11ª semana
PIB da Bahia cresce 4,2% em 2022 e aumenta participação nacional
No contexto do Nordeste, a participação do Estado também cresceu, passando de 28,4% para 29,0% entre 2021 e 2022