Pular para o conteúdo
Início » Coordenador da campanha de Geraldo Jr. pode abandonar função após crise

Coordenador da campanha de Geraldo Jr. pode abandonar função após crise

Coordenador da campanha de Geraldo Jr. pode abandonar função após crise
Crise teria se intensificado devido à interferência do PT no comando financeiro da campanha do emedebista a prefeito de Salvador

Coordenador da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, Henrique Carballal pode renunciar à função após uma série de divergências internas. A crise teria se intensificado devido à interferência do PT no comando financeiro da campanha, gerando insatisfação em Carballal e outros membros da equipe.

Aécio Moreira, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi nomeado responsável financeiro da campanha, o que reduziu a atuação de Carballal, levando-o a ser descrito como uma “rainha da Inglaterra” no processo eleitoral, segundo o Política Livre. A situação se agravou quando um grupo ligado ao chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, assumiu o controle do comitê de campanha, argumentando que, por ser responsável pelo financiamento, o PT deveria gerir os recursos.

Em protesto, Carballal teria retirado sua equipe do comitê. Em solidariedade, o governador Jerônimo Rodrigues cancelou uma caminhada que faria com Geraldo Júnior em São Caetano. Henrique Carballal, que foi um dos primeiros a apoiar a saída de Geraldo Júnior do grupo político do ex-prefeito ACM Neto (União) em 2022, agora enfrenta uma possível saída da coordenação da campanha.

Sua renúncia ainda não foi oficializada, mas, segundo o Bahia Notícias, lideranças da campanha indicam que a decisão pode ser tomada em breve. O Portal M! entrou em contato com Henrique Carballal e aguarda retorno.

Leia também:

MP reforça regras contra abuso de poder e poluição sonora nas eleições

Eleições 2024 têm recorde de candidatos negros, diz TSE

Caetano pede campanha eleitoral de paz em Camaçari: ‘Não vamos entrar em provocação’

Divulgação/Câmara Municipal de Salvador