Bruno Reis faz avaliação sobre reta final da campanha: ‘não existe eleição ganha’

Prefeito disse que momento é de analisar currículo de cada candidato e definir quem vai ‘garantir o que a cidade precisa’


Vixe d-flex me-2
Rodrigo Fernandes 20/09/2024 17:07 Eleições 2024
Bruno Reis faz avaliação sobre reta final da campanha: ‘não existe eleição ganha’ -

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou a pregar um discurso de humildade, nesta sexta-feira (20), ao avaliar a reta final de sua campanha eleitoral. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o gestor municipal reforçou que “não existe eleição ganha” e, por isso, a necessidade de seguir divulgando a atividade da sua coligação O Trabalho Não Para nas ruas da capital baiana até as vésperas da eleição municipal que acontece em todo o país no dia 6 de outubro.

“Meu trabalho não vai parar, eu sou o homem do trabalho e meu slogan relata isso. Esse é o resultado de uma vida, não somente agora como prefeito. Estou na mesma pegada, mobilizando a cidade, as pessoas, mostrando a importância de a gente fazer o trabalho até o último minuto. Não existe eleição ganha. Quem já está na vida pública há muito tempo, como eu, sabe que o trabalho precisa ser feito com humildade, pé no chão e tudo que está programado até o dia 5 de outubro”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de homenagem à advogada Isabela Suarez, que recebeu a Comenda 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Apesar de Bruno firmar o “pé no chão” nesta última entrevista, no desfile tradicional do 7 de Setembro o prefeito cravou que as eleições seriam decididas no dia 6 de outubro. Do mesmo modo, as pesquisas de intenção de voto indicam que ele seria reeleito à Prefeitura de Salvador ainda no 1º turno das eleições, em disputa contra Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (PSOL), Victor Marinho (PSTU), Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO).

Termômetro das eleições

Mesmo diante de um cenário positivo, o prefeito falou sobre a rotina corrida nessa reta final de campanha eleitoral e disse que trabalha de 12 a 16 horas por dia. “Hoje mesmo eu já acordei de manhã cedo, já corri sete quilômetros, já estive na grande caminhada da Engomadeira e agora estou aqui nessa merecida homenagem à nossa Isabela Suarez. Pela tarde tenho gravação de programa eleitoral e pela noite entrevista. Depois disso, dois eventos de vereadores. Hoje eu não paro antes de 22h30 e amanhã estarei de manhã cedo reunido com a galera”, ressaltou ao Portal M!.

“Amanhã é o pior dia de compromissos de toda a campanha, tenho 15 eventos. Domingo já começa 6h na Maratona Salvador e depois diversos eventos. Então, essa é minha rotina, e não é uma rotina de campanha, é uma rotina de vida, de muito trabalho. Pelo menos de 12h a 16h por dia. É nessa pegada que eu vou seguir, independente de pesquisa, independente do que eu tenho escutado nas ruas, em especial das crianças da cidade. Obrigado a essas crianças da minha cidade. Com criança não se combina, não pede nada. Criança não faz o que não quer e esse é o melhor termômetro que a gente tem nas ruas”, acrescentou.

Campanha eleitoral

Ao ser questionado pelo Portal M! sobre o alto índice de rejeição de seu principal adversário, o vice-governador e ex-aliado Geraldo Jr, Bruno Reis reiterou que prefere focar em seu próprio trabalho. A última pesquisa Quaest, divulgada pela TV Bahia, mostrou 43% de rejeição ao emedebista e apenas 6% das intenções de voto, o que seria determinante para finalizar as eleições ainda no 1º turno.

“Eu não estou aqui para comentar o time do adversário, estou aqui para falar do meu trabalho. Naturalmente, as pessoas estão avaliando agora a formação de cada um, o currículo acadêmico, que pós-graduação tem, que mestrado tem, que curso realizou. Estão analisando a experiência, os cargos que ocupou, o desempenho que teve, o que efetivamente já fez, qual a capacidade que teve de tirar projetos importantes do papel. E também a história de vida de cada candidato, seus princípios, seus valores, suas posições políticas”, salientou.

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Salvador vem sofrendo críticas recorrentes de Geraldo Jr e Kleber Rosa durante a campanha eleitoral. Porém, segundo ele, o que importa é a aliança com a população soteropolitana, que é quem pode garantir o futuro da cidade.

“Quem fizer uma análise livre de questão partidária e ideológica, porque não é partido nem ideologia que vão garantir o que a cidade precisa ou o que os cidadãos precisam para os próximos 4 anos. Quem vai garantir é o trabalho e essa é a minha bandeira. Quem vai garantir é o povo e a minha aliança é com o povo de Salvador. Então, com base nessa análise, muitos estavam indecisos estão decididos ao nosso favor, e muitos que optavam por outro candidato estão fazendo uma reflexão que para garantir o futuro da cidade, para garantir as transformações, é muito melhor seguir conosco do que com qualquer outro candidato”, concluiu Bruno Reis.

Leia também:

Bruno Reis comenta proposta de criação dos corredores verdes e ações de sustentabilidade em Salvador

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

‘Responsáveis serão severamente punidos’, diz Tarcísio de Freitas sobre assassinato de empresário -
Cidades 10/11/2024 às 11:08

‘Responsáveis serão severamente punidos’, diz Tarcísio de Freitas sobre assassinato de empresário

Antônio Vinicius Lopes Gritzbach morreu e quatro pessoas ficaram feridas no ataque


Novembro Azul: oncologista explica pesquisa promissora de vacina contra câncer de próstata -
Saúde 10/11/2024 às 10:17

Novembro Azul: oncologista explica pesquisa promissora de vacina contra câncer de próstata

João Paulo Medrado contou detalhes sobre imunizante em teste nos EUA, falou dos avanços em técnicas cirúrgicas e destacou a importância do diagnóstico precoce


Paulo Rogério Nunes: ‘A criatividade negra está presente na sociedade em vários aspectos’ -
Cidades 10/11/2024 às 09:28

Paulo Rogério Nunes: ‘A criatividade negra está presente na sociedade em vários aspectos’

Confira mensagem em vídeo para o Novembro Negro do autor do livro 'Oportunidades Invisíveis' e um dos idealizadores do Festival Afrofuturismo


Mais de 376 mil baianos fazem o Enem neste domingo; confira operação do metrô e outras dicas -
Cidades 10/11/2024 às 08:46

Mais de 376 mil baianos fazem o Enem neste domingo; confira operação do metrô e outras dicas

Estudantes terão apoio para a mobilidade e receberão kits da SEC


Enem 2024: se foi mal no primeiro dia, não desista e confira mais dicas de professores -
Cidades 10/11/2024 às 08:00

Enem 2024: se foi mal no primeiro dia, não desista e confira mais dicas de professores

Neste domingo (10), candidatos responderão 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza


Lula autoriza uso das Forças Armadas em cúpula do G20 -
Política 10/11/2024 às 07:30

Lula autoriza uso das Forças Armadas em cúpula do G20

Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e vale para a reunião de líderes mundiais, que será realizada no Rio, entre 14 e 21 de novembro


Nova CIN é oferecida em todas as unidades do SAC a partir de segunda-feira -
Cidades 10/11/2024 às 07:00

Nova CIN é oferecida em todas as unidades do SAC a partir de segunda-feira

É preciso fazer o agendamento prévio para acessar o serviço


Doação de sangue é estimulada entre profissionais de saúde em Salvador -
Saúde 09/11/2024 às 23:00

Doação de sangue é estimulada entre profissionais de saúde em Salvador

Gincana do Bem mobiliza esses trabalhadores até o dia 30 de novembro


Novembro Azul: confira alguns mitos sobre câncer de próstata -
Saúde 09/11/2024 às 22:10

Novembro Azul: confira alguns mitos sobre câncer de próstata

O médico Samuel Juncal, especialista em urologia, explica equívocos comuns e a importância de procurar auxílio médico regular


SEC lança prêmio para melhor desempenho na educação -
Cidades 09/11/2024 às 21:20

SEC lança prêmio para melhor desempenho na educação

Escolas e Núcleos Territoriais podem concorrer a R$ 10 milhões