Bruno Reis apresenta plano de governo e garante que segundo mandato será ‘muito melhor que o primeiro’
Candidato à reeleição participou do evento “Mobiliza Salvador”, nesta segunda-feira (16), no hotel Fiesta
Candidato à reeleição em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou os principais pontos do seu plano de governo para os próximos quatro anos durante o evento “Mobiliza Salvador”, realizado nesta segunda-feira (16), no hotel Fiesta, no bairro Itaigara.
Na ocasião, que reuniu representantes de diversos setores da sociedade, ele garantiu que, se eleito, fará um segundo mandato melhor do que o anterior. “Vamos fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro. Vamos levar Salvador para ser a melhor cidade de todo o país”, declarou o candidato.
Entre as principais propostas, Reis destacou a construção do novo Centro de Controle e Operações (CCO) da prefeitura no Subúrbio, o novo Centro de Convenções no Centro Histórico e a arena multiuso “Balbinão”, em construção na Boca do Rio.
Ele também mencionou a implantação de um teleférico para ligar bairros do Subúrbio ao metrô. “Todos esses projetos já estão com recursos garantidos, seja por meio de recursos próprios, financiamentos ou incluídos no orçamento da União”, afirmou.
Na saúde, Bruno Reis anunciou a criação de um Centro Municipal de Imagem, a primeira Ótica Pública municipal para distribuição de óculos gratuitos e a realização do programa “Domingão da Saúde”, que visa a realização de cirurgias eletivas pendentes desde a pandemia. Na educação, ele prometeu ampliar vagas em creches, expandir o ensino em tempo integral e reforçar o programa Ingressar, voltado para a preparação de jovens para vestibulares e concursos.
Projetos de moradia e urbanização também foram destacados, como as obras nas comunidades de Pé Preto, Vila Mar e Cidade de Papel, no Bairro da Paz. O prefeito prometeu ainda aumentar a cobertura de encostas e canais, construir mais áreas de lazer e inaugurar 100 campos de grama sintética até o fim do ano. Além disso, comprometeu-se a construir mais dez restaurantes populares, que já distribuem 5 mil refeições diárias.
No setor de mobilidade urbana, está prevista a entrega de novas vias, a criação de um segundo trecho do BRT e a renovação da frota de ônibus com ar condicionado até 2028. O candidato do União Brasil também destacou projetos de sustentabilidade, incluindo a renaturalização dos rios Camarajipe e Mané Dendê, a criação de novos parques e o cumprimento das metas do Pacto de Paris para neutralizar emissões de CO2 até 2049.
“Todas essas propostas que estão aqui já estão com recursos garantidos. Aqui fala o prefeito que mais cumpriu promessas entre as capitais do Brasil. Os recursos já estão assegurados, seja por recursos próprios, financiamentos ou estão incluídos no orçamento da União”, declarou Bruno.
O evento contou com a participação de líderes políticos, como o ex-prefeito ACM Neto, que afirmou sentir orgulho de ver o resultado do trabalho do seu ex-vice. “Ninguém chega a 70% nas pesquisas, podendo bater mais de 80% dos votos válidos, se não for o mérito, se não merece. Bruno merece ter a nossa confiança, o nosso apoio e, consequentemente, o nosso voto para continuar governando a nossa cidade. Bruno é resultado de duas coisas, da importância da educação e também do peso de quem valoriza e acredita na força do trabalho”, disse Neto.
A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) também estava presente e ressaltou o legado de cuidado e serviço pela cidade que começou nas gestões de ACM Neto e foi mantido.
“A política para alguns pode ser projeto de carreira, pode ser projeto de poder, mas o verdadeiro político é aquele que tem na sua alma a vontade de ajudar, de servir, de cuidar e fazer com que a sua cidade seja melhor para o cidadão. E esse é o maior legado, que Neto, que Bruno, que nós juntos, podemos e vamos deixar pra Salvador”.
Leia também:
Pesquisa aponta que aprovação dos prefeitos é maior onde segurança pública é foco principal
Mais de 38 mil denúncias de publicidade irregular em campanhas chegam à Justiça Eleitoral
Simone Tebet declara apoio a Geraldo Jr e destaca projetos do candidato para Salvador
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos