Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto prega ‘pé no chão’, mas diz que Bruno conquistou a ‘confiança’ do povo de Salvador

ACM Neto prega ‘pé no chão’, mas diz que Bruno conquistou a ‘confiança’ do povo de Salvador

ACM Neto
Ex-prefeito também apontou uma diferença entre pleito municipal deste ano para 2020

O vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ressaltou, nesta quinta-feira (25), que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) conquistou a “confiança” do povo de Salvador. Presente na convenção que vai oficializar o nome de Reis na disputa pela reeleição, o dirigente partidário reconheceu a popularidade do pré-candidato, mas pregou “pés no chão”, apesar do otimismo.

“Estamos muito animados com esse cenário. O otimismo é grande, claro, pé no chão. A gente tem que ter consciência que toda eleição é uma disputa dura, mas eu acho que Bruno não é um candidato que se apresenta agora. Bruno é um cara que vem trabalhando incansavelmente nos últimos quatro anos por essa cidade. Ele conquistou a confiança do povo de Salvador, chega agora com um altíssimo índice de popularidade, fruto e resultado do trabalho dele, dos méritos dele”, disse.

Neto também apontou uma diferença entre o pleito municipal deste ano para o de 2020. “Há 4 anos, Salvador votou em Bruno muito por minha causa. Agora, Salvador vota em Bruno, por Bruno, que é o que nós sonhávamos que acontecesse e está acontecendo aqui”, afirmou.

Questionado se a baixa avaliação do Governo do Estado e até a queda da popularidade do presidente Lula (PT) facilita na avaliação do governo do prefeito Bruno Reis, ACM Neto disse sempre “minimizar” a influência externa. Apesar disso, ele ponderou que se o grupo opositor, encabeçado pelo pré-candidato Geraldo Júnior (MDB), aposta “todas as fichas” nesse apoio externo, a má avaliação tende a ser um ponto positivo.

“Eu sempre procuro minimizar essa influência externa, dos atores externos, porque na minha cabeça a eleição municipal é municipal, o que predomina é o debate sobre a cidade. Agora, se eles apostam todas as fichas nesses apoios ou nesse alinhamento, é óbvio que se o apoiador não está no melhor momento, isso diminui muito o único elemento de força que eles apresentam como um diferencial nessa disputa”.

Reeleição

Em seu discurso no evento, Neto disse que sente muito orgulho de Bruno Reis. “Eu chego agora na eleição de 2024 com o sentimento de orgulho. Tenho muito orgulho. Ele vai ser reeleito porque é o melhor prefeito de todo o Brasil. A gente chega hoje, quatro anos depois, e eu posso dizer: Bruno superou e fez muito mais. Bruno Reis é um grande político dessa cidade”, bradou Neto, ao chamar o prefeito e a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), para a frente do palco.

No final do discurso, Neto disse que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) “teve a cara de pau” de dizer que os baianos vivem em clima de segurança. “Quem vive em clima de segurança é o vice dele [Geraldo Júnior (MDB)] que tem à disposição mais de 40 policiais.

Confira a entrevista de ACM Neto na íntegra:

Leia também:

Bruno Reis diz querer debate de propostas por Salvador, mas destaca coragem para enfrentar adversários

Alan Sanches acredita no aumento da bancada governista na Câmara de Salvador

Carlos Muniz diz que PSDB fez a ‘melhor escolha’ ao apoiar reeleição de Bruno Reis

Divulgação