Pôr do Som 2025: Daniela Mercury promete edição histórica no Farol da Barra
Show de Daniela Mercury retorna às origens com atrações especiais, estrutura inovadora e celebração da música baiana

O icônico projeto “Pôr do Som”, idealizado pela cantora baiana Daniela Mercury, faz seu retorno ao histórico Farol da Barra, em Salvador, nesta quarta-feira (1º). O espetáculo, que não era realizado neste local desde 2014, resgata suas raízes ao voltar para o cenário que marcou o início de sua trajetória em 2000.
Este retorno é ainda mais especial por coincidir com três grandes celebrações: os 25 anos de criação do projeto, que se consolidou como um marco cultural e musical na Bahia; os 40 anos do Axé Music, gênero que elevou a música baiana ao reconhecimento internacional; e os 75 anos do Trio Elétrico, símbolo da inovação e criatividade que transformaram o carnaval e os eventos musicais de Salvador em experiências únicas.
Estrutura inovadora
Com início previsto para às 16h30, o evento trará uma novidade que promete surpreender o público: uma passarela ligando o palco ao Farol da Barra, batizada de “Palco da Rainha”. A proposta é integrar o monumento ao espetáculo, criando uma experiência única para os espectadores. A estrutura conta com colunas de telões e um design imersivo, reforçando o caráter inovador do show.
“Este é um evento que nasceu para a cidade como um presente e se tornou parte do calendário cultural de Salvador e da Bahia. O retorno ao Farol da Barra é muito simbólico, pois foi lá que tudo começou. Com essa super passarela, vamos trazer o Farol para o centro do espetáculo e estreitar ainda mais a conexão com o público. Será um show histórico, o melhor de todos!”, declarou Daniela Mercury.
Convidados especiais e homenagens
O palco do “Pôr do Som” será compartilhado com grandes nomes da música baiana e brasileira. Entre os convidados estão Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Márcia Freire, Banda Mel, Pierre Onassis, Banda Didá e Rachel Reis, além de surpresas reservadas para o público. A apresentação celebra ainda os 40 anos de carreira de Daniela.
Retrospectiva de sucesso
Desde sua criação, o “Pôr do Som” reuniu artistas icônicos como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Chico César e Ana Carolina, tornando-se referência na cena musical de Salvador. O nome do projeto homenageia a canção “Farol da Barra”, de Caetano Veloso e Luiz Galvão.
Transmissão ao vivo para todo o Brasil
Os fãs que não puderem comparecer ao Farol da Barra poderão acompanhar a edição especial ao vivo pela TVE, a partir das 17h.
Mudanças no trânsito para garantir segurança
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) implementará alterações no tráfego para garantir a segurança do evento. Barreiras fixas e móveis serão instaladas em pontos estratégicos das 12h às 23h, restringindo o trânsito no Largo do Farol da Barra, na Avenida Oceânica e na Avenida Almirante Marques de Leão.
Rotas alternativas
- Sentido Ladeira da Barra para Ondina: Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier e Avenida Centenário.
- Sentido Ondina para Barra: Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira, Rua Comendador Francisco Pedreira, Avenida Centenário e Rua Augusto Frederico Schmith.
Serviço
- Data: Quarta-feira, 1º de janeiro de 2025
- Horário: Abertura com Gabriel Mercury às 16h30; Daniela Mercury & Convidados às 17h30
- Local: Farol da Barra, Salvador
- Entrada: Gratuita.
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias

Reconhecimento facial da SSP localiza 700° foragido em 2025 na Bahia

Teto de escola desaba em Itaparica e deixa 17 feridos, entre eles 13 crianças

Kleber Rosa cobra Jerônimo por uso de câmeras em PMs e critica política de segurança na Bahia: ‘Tragédia anunciada’
Para Rosa, morte de Ana Luíza evidencia urgência de uma reformulação no modelo de enfrentamento da violência

Roberto Carlos recebe título de cidadão soteropolitano na Câmara e diz que vai ampliar atuação em Salvador
Deputado estadual recebeu honraria das mãos do filho, vereador Randerson Leal (Podemos)

Jantar do Bem celebra 60 anos do Martagão Gesteira com Banda Mel, chefs premiados e arte de Vik Muniz
Evento beneficente acontece em 22 de maio, com show acústico da Banda Mel e renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira

Gleisi chama de ‘absurdo’ apoio de aliados do governo à anistia dos presos pelo 8 de Janeiro
Ministra reforçou que não se trata de retaliação por parte do governo, mas de uma tentativa de esclarecer gravidade política e institucional da proposta

BBB 25: paredão desta terça entre Guilherme, Joselma e Renata decide quem entra no top 5
17ª paredão foi formado no último domingo (13), após a eliminação do baiano Vinícius

Fátima Nunes é eleita 1º vice-presidente da AL-BA após disputa interna no PT
Petista recebeu 41 votos dos 52 deputados estaduais presentes. Também foram registrados dois votos nulos e nove votos em branco

Jaques Wagner descarta acordo e diz ser contra anistia do 8 de Janeiro ‘em qualquer hipótese’
Proposta teve requerimento de urgência protocolado na Câmara dos Deputados

Pedro Tavares elogia ações rápidas de Valderico e Débora em Ilhéus e Lauro: ‘exemplo de nova política’
Deputado do União Brasil destaca mudança de postura, obras em andamento e ações para reorganizar cidades baianas

Se houver, ao vencedor, as batatas. Claro, as que sobrarem
Neste artigo, Gerson Brasil analisa os impactos da guerra tarifária global no consumo, nas desigualdades sociais e na resistência ao modelo assistencialista

Prefeitura anuncia hospital 100% público com mais de 100 leitos em Feira de Santana
Unidade terá leitos de UTI, cirurgia eletiva e ambulatório