Pular para o conteúdo
Início » Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, será apresentadora de programa na Globo

Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, será apresentadora de programa na Globo

Dona Déa Lúcia ganha programa próprio na Globo
Exibição vai entrar em pautas de envelhecimento saudável e preconceito com idosos

Depois de 2 anos como integrante do Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck, Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, será apresentadora de seu próprio programa na TV Globo. Ela vai abordar temas como o envelhecimento saudável, o preconceito contra a população idosa e a sabedoria de pessoas da terceira idade.

Dona Déa Lúcia, que fez 77 anos nesta terça-feira (17), vai participar do “Falas da Vida”, edição especial do programa “Falas”, que acontece em datas importantes. Ela deve ir ao ar no dia 8 de outubro, previsão de exibição inicial da programação.

A transmissão comemora o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional as Pessoas Idosas, que acontece no dia 1º de outubro. Assim, a nova apresentadora da Globo fala também sobre as três dimensões da população idosa, sendo elas o trabalho, o preconceito e a família.

Dona Déa é mãe do falecido ator Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos, em 2021, por complicações com a Covid-19. Vale lembrar que ela foi a inspiração do artista na interpretação da personagem Dona Hermínia, do icônico do filme de comédia “Minha Mãe é uma Peça”.

Sobre o programa

De acordo com a diretora artística do programa, Patrícia Carvalho, a ideia é apresentar novas alternativas de envelhecimento aos jovens dos tempos atuais, mostrando principalmente a “sabedoria” da terceira idade.

“Queremos mostrar para quem é jovem hoje, novas maneiras de envelhecer, desmistificar que a vida acaba aos 60. Ao contrário, ela recomeça com mais sabedoria, com mais experiência e principalmente, com menos ansiedade”, declarou.

O programa “Falas” conta também com direção de Pedro Henrique França e Daniel Gonçalves, roteiro de Malu Vergueiro, produção de Natália Daumas e Rebecca Dias, além da direção de gênero de Mariano Boni. As suas últimas edições falaram sobre as efemérides como o Dia da Mulher, o Dia dos Povos Indígenas, o Mês de Orgulho e o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.

Leia também:

Quem é Rodrigo Dourado, substituto de Boninho nos realities da TV Globo

Reprodução/Instagram @dealucia66