Filho de vereador é encontrado morto em Dias d’Ávila
Jovem de 25 anos foi encontrado com sinais de espancamento e disparos de arma de fogo

O filho de um vereador da cidade de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado morto, com sinais de espancamento, em sua residência. O jovem, identificado como Maicmillan Azevedo Palmeira, de 25 anos, é filho do vereador Joabe Palmeira (PSB).
De acordo com a Polícia Civil, além das agressões físicas, o rapaz também apresentava sinais de disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na sexta-feira (10), mas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Como aconteceu crime
Segundo a Polícia Militar, a viatura foi acionada após relatos de que um homem havia sido encontrado morto na Rua F, no bairro Bosque II, em Dias d’Ávila. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo de Maicmillan.
De acordo com o vereador Joabe, pai da vítima, ele recebeu uma ligação de um assessor por volta das 2h da madrugada informando que seu filho havia sido espancado e estava sendo levado para a UPA local. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, não houve registro da entrada de Maicmillan, e ele permaneceu por horas tentando contato com o filho, sem sucesso. Foi somente mais tarde, ao ser informado pela polícia, que Joabe soube da descoberta do corpo.
Pai não sabia que filho morava em bairro dominado por facções
Em entrevista concedida ao Correio, o vereador descreveu o momento da descoberta da morte do filho como uma dor indescritível. “É um momento muito doloroso, é complicado, difícil. Toda vez que me lembro, penso no meu filho ainda pequeno, eu levando ele para a escola, para a praça, passeando com ele no shopping. Ele deixou um filho, meu neto. Agora vou confiar na investigação da polícia e torcer para que as coisas deem certo.”
Joabe revelou ainda que, até aquele momento, não sabia que o filho estava morando no bairro Bosque II, um local conhecido por ser dominado por facções de tráfico de drogas rivais. Segundo o vereador, o filho havia se separado recentemente da esposa e optado por morar em uma casa alugada, mas dizia à família que estava morando no bairro de Imbassaí.
O pai suspeita que a motivação do crime esteja ligada a essa mudança de residência, já que o jovem não havia informado à família sobre a real localização de sua nova moradia. “Quando ele falava para mim que estava morando em uma casa alugada, que estava se separando da esposa, dizia que tinha ido para Imbassaí. E eu falei para ele que queria saber onde era essa casa, mas, infelizmente, toda vez que eu queria ir ele estava no trabalho. Só na morte, infelizmente, que eu vim saber que ele estava morando há mais de dois meses no Bosque”, afirmou.
Investigações da Polícia Civil
A Polícia Civil segue investigando o caso, mas, até o momento, não há informações definitivas sobre a autoria do crime ou sobre as circunstâncias que levaram à morte de Maicmillan. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari para os devidos procedimentos e foi liberado para o sepultamento já no sábado (11).
Câmara Municipal de Dias D’Ávila se manifesta
Prelas redes sociais, Câmara Municipal de Dias D’Ávila divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, onde expressou as condolências aos familiares do jovem morto. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.
Redação
Mais Lidas
Cidades
Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita
Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa
Últimas Notícias

Ainda sem triunfos no Brasileirão, Bahia enfrenta Ceará para espantar má fase
Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 20h

ACM Neto anuncia agenda quinzenal pelo interior e mira fortalecimento para eleições de 2026
Declaração foi feita durante a Corrida Azul, em Santo Estêvão, evento voltado à conscientização sobre o autismo

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por motivos de saúde
Decisões têm como base laudos que apontam condições graves de saúde

Michelle convoca jejum e oração de sete dias por recuperação de Jair Bolsonaro
Ex-presidente segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma nova cirurgia

Lucas Braga brilha no fim e Vitória arranca empate contra o Fluminense no Maracanã
Time baiano não perde há três jogos e alcançou os cinco pontos na tabela

Papa Francisco: Lula decreta sete dias de luto e políticos baianos homenageiam legado do pontífice
Papa morreu nesta segunda-feira (21) após uma série de complicações respiratórias

Resumo BBB 25 de domingo (20/4): Vitória Strada é eliminada com 54% dos votos e Renata, João Pedro e Guilherme vão à final
Final do programa está oficialmente formada por Guilherme, João Pedro e Renata

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos
Jorge Mario Bergoglio assumiu papado em março de 2013 e adotou nome Francisco em referência a São Francisco de Assis

Autorizado a ir a julgamento, Filipe Martins pede a Moraes para circular livremente por Brasília
Ministro permitiu presença do ex-assessor deBolsonaro no julgamento, que acontece nesta terça-feira (22)

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte