Chuva moderada volta a afetar fornecimento de energia na Grande SP neste sábado
Segundo distribuidora Anel, 111 mil clientes ainda estão sem luz, mas ‘cerca de 2,4 mil profissionais estão de prontidão’ para atender demandas
Paulo Pinto/Agência Brasil
Uma chuva moderada que caiu, na manhã deste sábado (19), voltou a afetar o fornecimento de energia na Grande São Paulo. De acordo com a concessionária Enel, 111 mil mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica, o número representa 1,35% de sua base de mais de 8 milhões de clientes.
Em nota, a concessionária informou que “cerca de 2,4 mil profissionais estão de prontidão”. Além disso, conforme a Enel, “os canais de atendimento também receberam reforço e seguem funcionando normalmente.
“Chuva, de moderada a fraca, atinge a área de concessão desde a manhã deste sábado (19), principalmente as regiões Oeste e Sul”, diz a nota ressaltando que a empresa seu contingente está mobilizado, apesar das rajadas de ventos e precipitação intensa previstas tenham perdido a força.
De acordo com a Enel, 700 ocorrências por falta de energia foram contabilizadas na região metropolitana. As zonas sul e oeste foram as mais afetadas, mas o trabalho de restabelecimento de energia já ocorre em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou um ofício, nesta última sexta-feira (18), à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que a Enel Distribuição São Paulo tivesse equipes mobilizadas para os eventos climáticos deste fim de semana. Os pedidos seguem o apagão que atingiu a cidade após o temporal do último dia 11, quando mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem luz.
O restabelecimento total demorou por quase uma semana e a empresa voltou a ser alvo de queixas de clientes e autoridades, além de ter virado um dos principais temas do 2º turno da campanha eleitoral para prefeitura de São Paulo.
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Cidades
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Inmet prevê fevereiro com chuvas acima da média no Norte e Sudeste
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Últimas Notícias
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
O tradicional bloco carnavalesco se apresenta, nesta quinta-feira (5), às 21h, um show especial de Carnaval
Arembepe celebra 54 anos da festa de Iemanjá com fé, tradição e compromisso ambiental
Cortejo, oferendas no mar e apresentações culturais marcaram a celebração na orla de Camaçari
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval
BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas
Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva
Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho
Presidente da CMS diz nova legislatura será marcada pela união entre o Legislativo e o Executivo municipal, com foco em ações para melhorias na cidade