Bruno Reis alfineta Governo do Estado após patrocínio ao Pôr-do-Som: ‘Finalmente fez alguma coisa no Réveillon’
Prefeito também enfatizou a preparação para o Festival Virada Salvador, tratado por ele como o ‘maior Réveillon do Brasil’

Durante o evento de inauguração da estrutura para o Festival Virada, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ironizou o patrocínio do Governo do Estado para a realização do Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury sempre em 1º de janeiro. Nos últimos anos, o evento era anexado ao Festival Virada, sendo patrocinado pela prefeitura da capital baiana. Entretanto, a próxima edição do show será financiada pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“Finalmente o governo do estado faz alguma coisa no Réveillon. Já era hora, porque até então nunca tinha feito nada, e ficava se vangloriando, divulgando os números do Réveillon sem mover uma palha. Então, finalmente o governo fez alguma ação no Réveillon”, ironizou Reis ao Portal M!.
O prefeito destacou ainda que a prefeitura chegou a oferecer o pagamento do cachê para Daniela e para a organização do show, mas que estes preferiram o patrocínio do governo estadual.
“Eu me coloquei à disposição para pagar o cachê e, naturalmente, o governo também acabou assumindo. Como a gente assume tudo aqui sozinho, como eu já disse, finalmente o governo assume alguma conta para contribuir para o Réveillon da Bahia. Porque, se hoje a Bahia está vivendo esse momento do turismo, é graças ao trabalho que nós fizemos em Salvador, não só com grandes eventos, mas com equipamentos culturais importantíssimos, 11 equipamentos culturais que servem de atração para milhares de visitantes e turistas da nossa cidade”, continuou o prefeito.
Bruno Reis declarou ainda que a força e potência que a Bahia vive em relação ao turismo, é resultado dos esforços que a equipe da prefeitura de Salvador tem feito pela capital baiana para atrair turistas.
Estrutura do evento
Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também enfatizou a preparação para o evento, tratado por ele como o “maior Réveillon do Brasil”, sendo um grande atrativo para turistas. “São cinco dias de festa, vamos ter mais de 100 horas de música, mais de 50 atrações”, declarou Bruno Reis.
O Festival Virada, evento organizado pela prefeitura para celebrar o ano-novo, começa nesta sexta-feira (27) e se estenderá até o dia 31 de dezembro. A estrutura montada conta ainda com o tradicional Palco Brisa e a Torre Eletrônica.
Neste ano, o Festival Virada contará também com uma vila gastronômica e uma arena gamer. Sobre a queima de fogos, o prefeito afirmou que serão 19 pontos espalhados por toda a cidade, sendo o principal na orla do bairro da Boca do Rio.
Impacto econômico e geração de empregos
O prefeito ressaltou que o Réveillon em Salvador vai além da divulgação nacional e internacional da capital baiana, gerando também um impacto financeiro significativo. Sem citar números sobre a expectativa da prefeitura para a economia local, Reis afirmou que os efeitos serão positivos.
“Vocês sabem do impacto para nossa economia. Gera emprego, gera renda. Vocês vão ver os números à frente, a quantidade de pessoas que estão trabalhando, qual é a expectativa para toda a nossa rede hoteleira. Isso movimenta toda uma cadeia de bares, restaurantes. Eu digo sempre: da baiana do acarajé ao vendedor de água de coco, ao motorista de Uber, do táxi, todo mundo ganhando o seu dinheirinho, trabalhando e podendo passar um final de ano mais feliz”, declarou o prefeito ao Portal M!.
Operação de mobilidade para o evento
Para atender à grande demanda de turistas e moradores, a prefeitura preparou uma operação de mobilidade pública robusta. Serão disponibilizados 450 ônibus regulares, 188 do sistema complementar e mais 60 veículos da frota reguladora. Ao todo, serão 3 mil linhas expressas, partindo do Acesso Norte, Estação Pirajá e Metrô de Pituaçu.
Confira entrevista de Bruno Reis:
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Matheus Calmon
Matheus é jornalista, pós-graduado em jornalismo digital e especialista em contar histórias que informam e conectam, com paixão por investigar, escrever e dar voz a questões que importam.
Mais Lidas
Cidades
Salvador amplia Bolsa-Atleta em 2025 com mais bolsas e novas modalidades
Bahia tropeça em casa e segue sem vencer no Brasileirão 2025
Vitória arranca empate do Atlético-MG, mas segue sem vencer no Brasileirão
Últimas Notícias

Passageiros do metrô de Salvador ganham app com recarga via Pix e informações sobre trajeto em tempo real
Aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS, e permite localizar estações e terminais com uso da geolocalização

Cientista alerta para risco de extinção em massa causada por mudanças climáticas
Diretor da University College London detalha impacto do aumento da temperatura na biodiversidade e saúde humana

Katy Perry no espaço: saiba como foi a missão espacial histórica com tripulação exclusivamente feminina
Cantora integra voo da empresa de Jeff Bezos ao lado de outras cinco mulheres e canta no espaço em homenagem ao coletivo feminino

Derrota de Marina Silva expõe crise na Rede: grupo ligado a Heloísa Helena assume comando do partido
Conflito antigo entre lideranças marca novo capítulo na disputa por rumos e estratégia da legenda ambientalista

Projeto ‘Liberdade Procurada’ analisa 13 mil mandados e evita prisões indevidas na Bahia
Estudantes de Direito atuam na análise de mandados prescritos, ajudando a prevenir violações de direitos e impactos no sistema prisional

Armas apreendidas de Anderson Torres podem ser destruídas ou doadas, diz Polícia Federal
Armamentos — uma pistola 9 mm e um revólver calibre .357 — foram apreendidos em 10 de janeiro de 2023

ACM Neto responsabiliza Jerônimo por morte de jovem da Engomadeira e critica segurança pública na Bahia: ‘Até quando?’
Ana Luiza, de 19 anos, foi atingida por uma bala perdida no bairro da Engomadeira, em Salvador, enquanto voltava do mercado

Especialista destaca força do marketing digital e diz que presença online é ‘indispensável’ para empresas
Ao Portal M!, Otávio Marinho destacou que marketing digital se firmou como elemento central na comunicação contemporânea

Grupo San confirma Ivete Sangalo e Claudia Leitte como atrações da Micareta São Paulo
Evento está marcado para o dia 18 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, na capital paulista

PL protocola pedido de urgência para votar anistia a envolvidos no 8 de janeiro
Requerimento para votação direta do projeto foi protocolado com 264 assinaturas, acima do mínimo necessário