Bruno Reis alfineta Governo do Estado após patrocínio ao Pôr-do-Som: ‘Finalmente fez alguma coisa no Réveillon’
Prefeito também enfatizou a preparação para o Festival Virada Salvador, tratado por ele como o ‘maior Réveillon do Brasil’
Durante o evento de inauguração da estrutura para o Festival Virada, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ironizou o patrocínio do Governo do Estado para a realização do Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury sempre em 1º de janeiro. Nos últimos anos, o evento era anexado ao Festival Virada, sendo patrocinado pela prefeitura da capital baiana. Entretanto, a próxima edição do show será financiada pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“Finalmente o governo do estado faz alguma coisa no Réveillon. Já era hora, porque até então nunca tinha feito nada, e ficava se vangloriando, divulgando os números do Réveillon sem mover uma palha. Então, finalmente o governo fez alguma ação no Réveillon”, ironizou Reis ao Portal M!.
O prefeito destacou ainda que a prefeitura chegou a oferecer o pagamento do cachê para Daniela e para a organização do show, mas que estes preferiram o patrocínio do governo estadual.
“Eu me coloquei à disposição para pagar o cachê e, naturalmente, o governo também acabou assumindo. Como a gente assume tudo aqui sozinho, como eu já disse, finalmente o governo assume alguma conta para contribuir para o Réveillon da Bahia. Porque, se hoje a Bahia está vivendo esse momento do turismo, é graças ao trabalho que nós fizemos em Salvador, não só com grandes eventos, mas com equipamentos culturais importantíssimos, 11 equipamentos culturais que servem de atração para milhares de visitantes e turistas da nossa cidade”, continuou o prefeito.
Bruno Reis declarou ainda que a força e potência que a Bahia vive em relação ao turismo, é resultado dos esforços que a equipe da prefeitura de Salvador tem feito pela capital baiana para atrair turistas.
Estrutura do evento
Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também enfatizou a preparação para o evento, tratado por ele como o “maior Réveillon do Brasil”, sendo um grande atrativo para turistas. “São cinco dias de festa, vamos ter mais de 100 horas de música, mais de 50 atrações”, declarou Bruno Reis.
O Festival Virada, evento organizado pela prefeitura para celebrar o ano-novo, começa nesta sexta-feira (27) e se estenderá até o dia 31 de dezembro. A estrutura montada conta ainda com o tradicional Palco Brisa e a Torre Eletrônica.
Neste ano, o Festival Virada contará também com uma vila gastronômica e uma arena gamer. Sobre a queima de fogos, o prefeito afirmou que serão 19 pontos espalhados por toda a cidade, sendo o principal na orla do bairro da Boca do Rio.
Impacto econômico e geração de empregos
O prefeito ressaltou que o Réveillon em Salvador vai além da divulgação nacional e internacional da capital baiana, gerando também um impacto financeiro significativo. Sem citar números sobre a expectativa da prefeitura para a economia local, Reis afirmou que os efeitos serão positivos.
“Vocês sabem do impacto para nossa economia. Gera emprego, gera renda. Vocês vão ver os números à frente, a quantidade de pessoas que estão trabalhando, qual é a expectativa para toda a nossa rede hoteleira. Isso movimenta toda uma cadeia de bares, restaurantes. Eu digo sempre: da baiana do acarajé ao vendedor de água de coco, ao motorista de Uber, do táxi, todo mundo ganhando o seu dinheirinho, trabalhando e podendo passar um final de ano mais feliz”, declarou o prefeito ao Portal M!.
Operação de mobilidade para o evento
Para atender à grande demanda de turistas e moradores, a prefeitura preparou uma operação de mobilidade pública robusta. Serão disponibilizados 450 ônibus regulares, 188 do sistema complementar e mais 60 veículos da frota reguladora. Ao todo, serão 3 mil linhas expressas, partindo do Acesso Norte, Estação Pirajá e Metrô de Pituaçu.
Confira entrevista de Bruno Reis:
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Previsões para 2024: o que se cumpriu e os principais erros
Guarda Municipal terá efetivo de 500 agentes para o Festival Virada Salvador
Últimas Notícias
Previsões para 2024: o que se cumpriu e os principais erros
Porta M! analisa as profecias que mais repercutiram e faz um balanço de erros e acertos
Bruno Reis detalha escolha de atrações para Festival Virada: ‘A gente procura contemplar todos os estilos musicais’
Prefeito de Salvador também explicou que grade de shows só pode ser fechada após sua reeleição, no dia 6 de outubro
Titular da SPMJ detalha funcionamento do app ‘Nina’ que receberá denúncias de assédio no Festival Virada Salvador
Através da ferramenta, vítimas poderão ter acesso mais rápido e ágil aos órgãos competentes, e também via WhatsApp
Novos kits praia são instalados em Salvador para incentivar descarte correto de resíduos
Foram colocados 40 novas lixeiras com coleta seletiva entre praias de Jaguaribe e Stella Maris
Estudo aponta crise de saúde mental na adolescência
Estudo global aponta aumento alarmante de casos de ansiedade, depressão e outros transtornos mentais entre jovens
Dívida Pública Federal supera R$ 7,2 trilhões em novembro
Número representa um crescimento de 1,85% em relação a outubro, quando o valor era de R$ 7,073 trilhões
Moraes dá 48 horas para Exército explicar visitas a militares investigados por plano golpista
Conforme o ministro, visitas envolvem parentes e advogados do general da reserva Mario Fernandes e dos tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima
Thathi agita Révellion de Salvador com show inédito ‘Aquele Rock Axé’
Cantora baiana homenageia 40 anos do Axé Music e promete um show inesquecível na Arena Canto da Cidade
Prefeitura de Salvador abre seleção com 100 vagas para rede municipal de ensino
Processo seletivo tem como objetivo a contratação de profissionais para funções temporárias de professor substituto e coordenador pedagógico
Renata Vidal diz que Festival da Virada fortalece imagem de Salvador como um dos principais destinos do Réveillon
Titular da Secom também destacou os investimentos da prefeitura em tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos espectadores