Resumo BBB 25 de terça-feira (18/2): eliminação de Mateus abala alianças e redefine estratégias
Após mais um paredão, brothers comemoram permanência, reavaliam alianças e traçam novos rumos no jogo

Mais um paredão foi definido no Big Brother Brasil 25, na noite desta terça-feira (18), e Mateus foi o sexto eliminado com 65,3% dos votos. Ele disputou a berlinda contra a baiana Aline, que obteve 24,63% e Guilherme, com 10,07%. Após o paredão, a noite foi intensa e repleta de reações à eliminação de Mateus. Enquanto alguns comemoravam a permanência no jogo, outros analisavam estratégias e refletiram sobre alianças que podem estar ameaçadas.
Além das comemorações de Aline e Guilherme, houve conversas estratégicas e desabafos sobre posicionamentos no jogo. Vitória Strada foi acolhida após perder sua ex-dupla e, ao longo da noite, novas percepções sobre os participantes vieram à tona.
Comemoração de Aline e Guilherme
Assim que Mateus foi eliminado, Aline e Guilherme vibraram com a permanência na casa. A ex-policial militar, empolgada, desceu rolando pelo gramado enquanto gritava “É massa!”, rindo da própria euforia. Em seguida, ela agradeceu ao público por ter ficado no jogo e correu pelo jardim, celebrando.
Guilherme, aliviado, abraçou a sister e mandou um recado direto para a esposa. “Amor, eu só quero te ver daqui a cem dias. Estou morrendo de saudades, mas só daqui a cem dias”, declarou Guilherme.
Discussões sobre estratégia e alianças
Enquanto uns comemoravam, outros avaliavam os desdobramentos da eliminação. Na área externa, Vitória Strada, Thamiris, Camilla, Gracyanne Barbosa e Maike discutiram sobre o comportamento de Aline dentro do jogo.
Thamiris apontou que a sister sempre se destaca nos momentos decisivos do programa. “E querendo ou não, a Aline, pagando mico ou não, ela vai lá e [barulho de grito]. […] Mas, na hora, que é ao vivo, que é essa parte que ele [Tadeu] fala que é muito importante, ela sempre esbraveja”, disse a sister.
Vitória refletiu sobre o que acredita ser um fator determinante para o público. “O Brasil quer ver gente real, que se expõe ao erro, que erra e volta atrás”, afirmou a atriz.
Camilla também analisou o discurso de eliminação feito por Tadeu Schmidt e opinou que a fala sobre alianças foi um recado claro para alguns jogadores. “Foi totalmente para eles. Antes de qualquer coisa, ela [Aline] abandonou o barco. O Mateus, ele querendo ou não, nunca deixou a Vitória, nunca. A Del e o Gui, não também”, pontuou a trancista.
Guilherme apoia Vitória Strada
Ainda no gramado, Guilherme percebeu que Vitória Strada estava abalada e segurou sua mão, garantindo que algumas atitudes dele no jogo seriam influenciadas pelo que ela passou. “Tem algumas coisas que vão acontecer aqui nesse jogo, que eu vou tomar algumas decisões por causa de coisas que eu vi que aconteceram com você”, disse o brother.
Diego Hypolito, que estava próximo, concordou com a análise de Guilherme e acrescentou. “Não ache que as pessoas não enxergam algumas coisas. Não ache. Aqui nada nesse programa passa despercebido”, afirmou o ginasta.
Reflexões sobre jogo
O clima estratégico continuou no decorrer da madrugada. Em um bate-papo com a baiana Aline, Diogo Almeida justificou sua decisão de não intervir nas discussões recentes da sister com outros participantes.
“Eu fiz o que eu senti no coração que era para fazer”, disse Diogo.
Ele ainda afirmou que tem observado atentamente os acontecimentos dentro da casa e que começa a se cansar de certas intrigas. Aline, por sua vez, prometeu que não deixará de se posicionar.
“Eu estou vendo as coisas e eu vou falar. Se não tem quem fale junto comigo, não tem problema”, afirmou a ex-policial.
Pouco depois, Delma entrou no Quarto Anos 50 e Aline compartilhou o que estava conversando com Diogo Almeida. “Quando as pessoas colocam você na dinâmica, elas ficam, depois, se desculpando para você não se importar. Quando acontece o contrário, acaba a simpatia. Você já reparou que até o olhar muda?”, questionou Aline.
Delma, determinada a entrar em confronto, assentiu com a cabeça e afirmou. “A dor que estou sentindo agora, quero que outra pessoa sinta também. A mesma dor que eu senti nesses dias”, disse a sister.
Guilherme aconselha Delma
Mais tarde, Guilherme orientou Delma a ser mais vocal sobre seus sentimentos em relação ao jogo. Segundo ele, o silêncio pode ser mal interpretado pelos demais participantes.
“Expresse, fale. Se lhe incomodou alguma coisa, a senhora tem que falar. Porque, se a senhora não fala, para as pessoas pode soar até como falsidade”, disse Guilherme.
Aliança entre sisters em risco
No Quarto Nordeste, Gracyanne Barbosa conversou com Daniele Hypolito sobre a tensão entre Vitória Strada, Camilla e Thamiris. A musa fitness voltou a falar que as relações dentro do grupo estavam fragilizadas.
“A Camilla está irredutível, não quer conversa, não. Não foi nem abraçar a Vitória [Strada]. […] Aqui no quarto não vai mais ter nenhum tipo de aliança, eu acredito”, afirmou.
Análise do jogo e embates
Já no jardim, Thamiris, Maike e João Gabriel discutiram a estratégia de Guilherme. Thamiris refletiu sobre como ele se mantém no jogo sem entrar em embates diretos.
“Uma coisa que tenho colocado na minha cabeça é que, às vezes, eu preciso ser Gui (…) Jogar sem precisar ter embate com alguém. É isso que o jogo pede”, disse a sister.
Maike concordou com a visão da sister. “Eu não tenho problema em me posicionar, mas gosto de me posicionar com pessoas que me afetam diretamente. Acho estranho, mas, aqui no jogo, é necessário ser Gui”, afirmou Maike.
Enquanto isso, Camilla revelou que tem evitado conflitos diretos com Aline. “Estou sentindo que essa casa vai estremecer com nós duas. Por isso, procuro não ter estresse com ela, porque acho Aline muito abusada”, afirmou Camilla.
Conversa espiada no apê do líder
Próximo ao apê do líder, Diogo Almeida estava atento enquanto Vinícius e Eva conversavam sobre Vilma. A bailarina demonstrou apreço pela mãe do ator, mas observou que a sister pode estar se sentindo sozinha no programa. Vinícius, por sua vez, deu sua opinião sobre o comportamento dela.
“Eu não a vejo como uma pessoa ruim. Eu vejo ela com atitudes ruins. Porque, querendo ou não, esse jeito dela acaba machucando as pessoas, e sempre achando que está tudo bem. Não está tudo bem”, disse o brother, que ainda não digeriu a justificativa “de não ter empatia” no voto que recebeu de Vilma.
Expectativas dos próximos dias
A noite pós-eliminação foi marcada por comemorações, reavaliações de alianças e estratégias sendo redesenhadas. A relação entre alguns participantes segue instável e os próximos dias prometem mexer ainda mais com os ânimos dentro da casa.
Com alianças fragilizadas, conselhos estratégicos e novas rivalidades surgindo, a disputa pelo prêmio do BBB 25 se intensifica. Resta saber como essas movimentações influenciarão os próximos paredões e quem sairá fortalecido no jogo.
Mais Lidas
BBB 25
Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25
Últimas Notícias

Vaticano divulga primeiras imagens do papa Francisco em seu caixão

Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita
Aos 97 anos, médium baiano enfrenta quadro crítico e já deixou preparativos prontos para sua passagem ao plano espiritual

Papa Francisco tem despedida neste sábado com sepultamento fora do Vaticano
Corpo do pontífice será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, atendendo desejo registrado em testamento

Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada
Nova medida impõe lacre obrigatório de dispositivos móveis como forma de evitar registros não autorizados no plenário

Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros
Fundada em Salvador, LGBTricolor defende liderança mundial por sua atuação pioneira, inclusão e relação com clube

Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador
Cerimônia reuniu Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis, fiéis e autoridades para celebrar legado do pontífice argentino

Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento
Triunfo na Fonte Nova garante primeiros três pontos do Tricolor na Série A do Brasileirão 2025

Dom Sérgio da Rocha representa Salvador no Conclave que define sucessor de Francisco
Antes do embarque, arcebispo primaz do Brasil celebra missa, nesta terça, às 17h, na Catedral Basílica de Salvador, em sufrágio da alma do pontífice

Resumo BBB 25 de segunda-feira (21/4): Finalistas assistem retrospectiva marcada por emoção, reencontros e conflitos
João Pedro confronta Renata sobre torcida contrária, enquanto Guilherme relembra desentendimentos com aliados durante exibição dos VTs

Salvador inicia aulas gratuitas sobre patrimônio histórico no Palacete Tira-Chapéu com Itamar Musse
Aula inaugural acontecerá, na quinta-feira (24), às 18h, com palestra do museólogo e marchand Itamar Musse

Lula libera R$ 27 milhões ao STF após ataque com explosivos
Medida provisória destina recursos para equipamentos de vigilância e obras estruturais; atentado de novembro reacendeu debate sobre proteção