Central de Outdoor da Bahia anuncia campeões do projeto Outdoor Universitário
Peça campeã teve como tema a adoção de animais, apresentando o popular ‘caramelo’, acompanhado da frase ‘Adote um caramelo e adoce a vida’
A Central de Outdoor da Bahia promoveu a final do concurso Outdoor Universitário na sede da Viamídia Publicidade, localizada no Jardim Apipema, Salvador. Os estudantes Murilo Queiroz e Alessa Teles, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica do Salvador (UCSal), venceram a competição. A segunda colocação ficou com Lavinia Oliveira e Leticia Telles, estudantes do mesmo curso na UNIFACS.
Peça campeã aborda a adoção de animais
Murilo Queiroz e Alessa Teles destacaram-se com a peça que tinha como tema a “Adoção de Animais”. O trabalho apresentou o popular “caramelo”, acompanhado da frase “Adote um caramelo e adoce a vida”.
Murilo destacou a importância da experiência para sua trajetória profissional. “A comunicação é muito vasta, ampla, e lidar com o universo do outdoor foi muito importante para mim, servindo até como uma espécie de redescoberta”, disse. Alessa também celebrou a conquista. “Já estou apaixonada por esse mundo, que conheci na sala de aula. E me testar nessa competição serviu demais para mostrar onde podemos chegar”.
Vice-campeãs exaltam aprendizado no concurso
Lavinia Oliveira e Leticia Telles, que venceram a etapa inicial do concurso com o tema “Doação de Sangue”, também comemoraram os resultados. Leticia comentou sobre o alto nível da competição. “Estou muito feliz e orgulhosa de mim, por conseguir disputar em alto nível com futuros profissionais de várias outras universidades”, comemorou Leticia.
Lavinia, por sua vez, ressaltou o aprendizado técnico obtido durante o evento. “Foi fundamental para me aperfeiçoar no photoshop. Por isso, serviu como uma fase de amadurecimento. Agradeço muito meus professores pelo apoio nesse período”.
Próxima edição confirmada para 2025
Durante a cerimônia de encerramento, Vinícius Linhares, presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, enfatizou a importância do evento, que celebrou os 47 anos da instituição. Linhares confirmou a realização da edição de 2025 e destacou a retomada da premiação após o período de pandemia.
“Uma honra pra central realizar essa premiação, retomar o prêmio após um período difícil de pandemia. E dá pra dizer que voltamos mais forte do que nunca, pois o nível foi alto e conseguimos revelar grandes profissionais”, disse.
O vice-presidente da Central de Outdoor Bahia, Rafael Linhares, também elogiou a iniciativa. “Muitos estudantes e profissionais reclamavam que não tinha ações como essa aqui na nossa cidade. Além disso, o mercado reclamava da falta de criativos. Isso sempre me incomodou. Por esse motivo, nos mobilizamos para fazer esse concurso e retomar o papel da central, de ser cada vez mais um elo entre as empresas e os profissionais”, observou.
Concurso
O concurso contou com a participação de nove equipes, formadas por estudantes de diferentes universidades. As etapas abordaram temas como 2 de Julho (Independência da Bahia), festas juninas, gentileza, violência contra a mulher, preservação do meio ambiente e Dia do Professor.
Professora de publicidade e propaganda da UNIFTC Salvador, Luciana Aquino reforçou o valor das atividades práticas: “Por isso afirmo que esse fomento é de grande importância, pois mantém os alunos completamente envolvidos com o mercado”.
“Trata-se de uma demonstração de união entre o mercado e as universidades. E isso fica refletido na evolução desses alunos. Na minha época tinham muitos prêmios, e isso dá um gás e incentivo enorme para esses estudantes seguirem em frente”, reforçou Pablo Caldas, professor de publicidade e propaganda da UNIFACS.
Da mesma forma, o professor de publicidade e propaganda da UCSAL, Ronilson Lobo parabenizou a central pelo concurso. “O aspecto mais importante é que esses alunos produziram e tiveram seus produtos veiculados. Cada vencedor de etapa contou com peças nas ruas. E a gente sabe bem como isso gera impacto e incentivo para os alunos”.
Julgamento e premiação
As peças foram avaliadas por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO-BAHIA) e Grupo de Mídia da Bahia (GMBA). O projeto também teve a agência Morya como apoiadora e parceira.
Os campeões receberam um notebook, certificado, troféu e estágio em agência. As segundas colocadas ganharam certificado e troféu.
Confira a lista de finalistas:
- Agência Experimental Cactus (UNIRUY);
- Luiza Hardmann e Maria Chagas (UNIFACS);
- Thiago Peters (UCSAL);
- Manuella Heloísa, Maria Nicolly, Marcus Vagner, Kayllane Brenner e Vinicius Guerra (UNIME);
- Mariana Lima (UNIFAT);
- Lais Reis (UNIFTC);
- Aline Miranda, Emanueli Campos e Juliane Falcão (UNIFAT).
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