Jerônimo volta a alfinetar ACM Neto: ‘não está na política para cuidar de gente’
Governador também rebateu Bruno Reis e disse que não houve redução de agentes da segurança pública na Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a alfinetar, na manhã desta quinta-feira (24), o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, em mais uma série dos vários episódios de confrontos entre os dois nesta semana. Em sua declaração, o petista disse que ex-prefeito de Salvador tem “outros interesses” na política e frisou que ele responderia na Justiça pelas acusações feitas de que o PT tinha ligação com o crime organizado.
“Tem um diferencial, nossa origem é outra. Ele não está na política para cuidar de gente, como nós estamos. O meu sentimento é que ele tem outros interesses, que não é o da política pura. Como ele é empresário, o negócio dele é outro. Se ele tivesse o mínimo de responsabilidade, não tinha feito o que fez essa semana. Ele registrou na imprensa que o Partido dos Trabalhadores tem relação com as facções. Irresponsável. Vai ter que responder na Justiça”, declarou em entrevista à rádio Piatã FM.
O governador ainda chamou o ex-prefeito de “secretário do partido” e destacou que as afirmações do opositor são para chamar atenção das pessoas e fazer palanque eleitoral, mesmo após a 1º turno das eleições municipais de 2024. Questionado sobre as recorrentes críticas de Neto, que chegou a chamar o gestor estadual de “negacionista” em relação à violência do Estado, Jerônimo disse que ele ainda não teria superado a derrota nas urnas em disputa eleitoral de 2022.
“O que ouço é isso. Mas não estou gastando meu tempo para analisar ele não, porque tenho que trabalhar muito”, complementou.
Ainda na entrevista, o governador da Bahia desmentiu o prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que disse, em entrevista ao Portal M!, que o governo estadual reduziu o número de efetivo da segurança pública. Bruno chegou a dizer que este seria um dos motivos da violência ter se instaurado na última semana.
“Eu faço a minha parte. O Governo do Estado faz a sua parte. Essa semana, o prefeito de Salvador andou falando umas inverdades. Eu não digo que é mentira para tratar com respeito, é um prefeito da nossa cidade. Mas usou inverdades, está mal assessorado. Dizer que a gente reduziu a quantidade de polícia, não é verdade isso, nós aumentamos. A média só na Polícia Militar, são quase 2 mil homens chamados para poder trabalhar, fora o aumento no efetivo da Polícia Civil, dos investigadores e dos delegados”, ressaltou Jerônimo.
Ferry-Boat
Ao ser questionado sobre a Ponte Salvador-Itaparica, o governador disse que as negociações ainda estão em curso. Com uma proposta de aprimorar a travessia Salvador x Bom Despacho, ele anunciou que duas novas embarcações devem chegar para reforçar o sistema de Ferry-Boat.
Nos últimos dias, a travessia entre a capital baiana e Ilha de Itaparica teve a sua ronda prejudicada por falhas no sistema da rampa de acesso. Com apenas três embarcações em operação, o meio de transporte registra, na manhã desta quinta-feira (24), um fluxo intenso no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. Segundo o Filômetro da Internacional Travessias, a espera já chega a mais de 4 horas.
“Antes da ponte quero dar uma notícia: eu vou publicar a licitação para compra de mais dois ferries. Os nossos são para carregar gente e não para carregar carro. Temos dois ferries bastante rodados e vamos comprar dois que comportem 200 carros. A ponte vai ser um processo de 5 anos para implementação e enquanto isso vamos fortalecer. Espero que até março a gente tenha os dois ferries”, afirmou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
STJ rescinde delação de desembargadora baiana na ‘Faroeste’
Lula tem reuniões bilaterais com 11 líderes globais neste domingo
Lula promete acabar com a fome no Brasil até 2026
Últimas Notícias
Xi Jinping faz promessa sobre Trump em encontro com Biden
Mulher dá à luz a bebê em rodovia baiana com a ajuda de PMs
Incêndio em SC deixa ex-mulher de Tiü França gravemente ferida
Polícia Civil aponta que Daiane Dias pode ter iniciado o incêndio em tentativa de suicídio
STJ rescinde delação de desembargadora baiana na ‘Faroeste’
Defesa afirma que rescisão foi solicitada por quebra de sigilo das autoridades
Varejo baiano prevê grande alta nas vendas durante a Black Friday 2024
Fecomércio estima aumento de 9% nas compras, enquanto Sindilojas Bahia aposta em incremento superior a 10%
Marcos Cidreira, ex-deputado estadual, morre aos 62 anos em Salvador
Deputado estadual entre 1992 e 1995, Marcos Cidreira atualmente era vice-presidente da ACB
Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina em Salvador
Menina foi socorrida por vizinhos e familiares, mas esforços de reanimação não tiveram sucesso
Circo Picolino promove encontro para debater o futuro das artes circenses na Bahia
Evento gratuito reunirá artistas e gestores culturais nos dias 19 e 20 de novembro, com debates e performances
Escassez de profissionais qualificados e PEC 6×1 preocupam bares e restaurantes
Pesquisa da Abrasel revela déficit de trabalhadores e os cargos mais difíceis de preencher no setor
Lula defende que não é necessário ofender ninguém após xingamento de Janja a Elon Musk no G-20
Apesar da declaração, o petista não fez menção ao xingamento primeira-dama contra o bilionário
Explosões na Praça dos Três Poderes somam-se a ataques históricos em Brasília; relembre
Tentativas de golpe, ataques com bombas e até ações como lançar um avião contra o Palácio do Planalto fazem parte desse histórico
Incêndio atinge casa de autor de ataque com bombas na Praça dos Três Poderes
Incidente ocorreu por volta das 7h, segundo o 15º Batalhão de Bombeiros Militar do estado. Uma mulher sofreu queimaduras no local e foi levada para atendimento hospitalar