A um mês do embarque e após cobranças de fãs, Joelma cancela o ‘Isso é Calypso em Alto Mar’
Em nota, equipe afirma que cancelamento foi motivado pelo descumprimento de obrigações contratuais e falta de transparência da empresa organizadora

A um mês do embarque, Joelma anunciou o cancelamento do evento “Cruzeiro Isso é Calypso em Alto Mar”, programado para ocorrer entre os dias 25 e 29 de novembro. A decisão foi tomada após meses de cobranças e incertezas por parte dos fãs, que já temiam um possível golpe devido à falta de organização.
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (16), a produtora Jmusic, responsável pela gestão da carreira de Joelma, explicou que o cancelamento foi motivado pelo descumprimento de obrigações contratuais e falta de transparência da empresa Murai Viagens e Turismo Ltda., também conhecida como Sun7Live, que estava organizando o evento.
A equipe de Joelma afirmou que entrou com uma ação judicial para que a Murai Viagens retire de suas redes sociais e plataformas digitais qualquer divulgação relacionada ao cruzeiro, bem como qualquer associação da imagem da cantora ao evento. A liminar foi concedida para evitar que mais consumidores adquiram pacotes para o cruzeiro.
“Fez parte do pedido judicial da Jmusic que a Murai Viagens e Turismo Ltda. disponibilize um canal de atendimento exclusivo para que o público possa solicitar o cancelamento e o reembolso das compras das cabines”, afirmou a produtora em nota. Além disso, a empresa lamentou os transtornos causados pela operadora aos fãs da cantora e à própria Jmusic.
O evento, inicialmente anunciado para o período de 28 de novembro a 1º de dezembro, havia sido alterado sem prévio aviso para as novas datas de 25 a 29 de novembro. Essa falta de comunicação gerou preocupação entre os fãs, que aguardavam um posicionamento oficial da equipe de Joelma.
Por fim, a produtora reiterou o compromisso com a transparência e o respeito ao público e ressaltou que a ação judicial busca garantir que os consumidores não sejam prejudicados financeiramente pela falha da operadora de viagens.
“Lamentamos os transtornos causados pela empresa Murai Viagens e Turismo Ltda. que atingem, além da JMusic, os fãs da cantora Joelma”, diz trecho do comunicado. Em agosto, após cobranças de fãs, A equipe de Joelma publicou uma nota nas redes sociais afirmando que estava ciente “de alguns problemas no pós-venda do cruzeiro e na comunicação do evento”.
“Tivemos a recente ciência de que alguns problemas no pós-venda do cruzeiro e na comunicação do evento estão acontecendo e impactando negativamente a experiência dos participantes, incluindo decisões sem a prévia comunicação da JMusic. Por esta razão, houve a solicitação de esclarecimentos e resolução destes problemas perante a responsável pela comercialização do cruzeiro, Murai Viagens (Sun7Live), com quem tais questão devem ser discutidas”, diz o post.
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