Pular para o conteúdo
Início » Celsinho Cotrim destaca reforço da Patrulha Guardiã Maria da Penha na luta contra violência contra a mulher

Celsinho Cotrim destaca reforço da Patrulha Guardiã Maria da Penha na luta contra violência contra a mulher

Patrulha Guardiã Maria da Penha: Celsinho Cotrim destaca reforço na luta contra violência feminina em Salvador
Segundo ele fortalecerá os mecanismos de proteção às mulheres

O presidente estadual do PRTB, Celsinho Cotrim, afirmou que a implantação da Patrulha Guardiã Maria da penha reforçará a luta contra a violência contra mulher em Salvador.

Nesta quarta-feira (26), ele destacou que a medida, lançada na última semana pelo prefeito Bruno Reis, fortalecerá os mecanismos de proteção às mulheres que são vítimas de agressão todos os dias na capital baiana.

“Essa patrulha é uma união entre a Guarda Civil Municipal-GCM e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, SPMJ, que estarão em consonância com a rede de apoio que envolve a polícia, ministério público, o judiciário e outras esferas de poder”, afirmou.

Conforme Cotrim, a Patrulha Guardiã Maria da Penha já está se somando ao trabalho que o Estado desenvolve, com objetivo de assegurar a proteção das mulheres em situação de risco iminente de morte no seu deslocamento para os serviços que compõem a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar ou até ser encaminhada para casa abrigo.

O dirigente partidário lembrou ainda que o prefeito Bruno Reis enfatizou, no dia do lançamento, que a patrulha é mais um passo na rede criada pela Prefeitura nos últimos anos com este fim.

“Hoje, o nosso município tem toda uma política estruturada de combate à violência contra a mulher. Podemos apresentar inúmeras ações que fizemos para empoderar as mulheres na nossa cidade. Mais do que palavras, o que vale são ações. E apesar de termos aumentado os atendimentos, o mais importante é reduzir o número de feminicídios. Neste trabalho, junto com a Deam, conseguimos reduzir em 50% esse dado aqui em Salvador”, disse.

“E um dos pontos mais altos deste projeto é que a GCM, vai fazer a proteção ostensiva das mulheres nas primeiras 48 horas de atendimento, quando ela está sob maior risco de vida. Isso é fantástico e merece ser exemplo para o nosso país”, completou Celsinho Cotrim.

Leia também:

STF estabelece limite de 40 gramas de maconha para distinguir usuário de traficante
Jerônimo Rodrigues se defende de vaias em show de Flávio José: “Não ouvi isso”

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)