Na manhã desta segunda-feira (5), um homem invadiu uma residência na Rua Nova, no bairro de Engomadeira, em Salvador, e manteve uma família como refém. Durante a ação, uma jovem de 19 anos foi baleada dentro do imóvel.
O incidente começou por volta das 10h, quando Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido como “Carrasco”, invadiu a casa e fez a família refém. Cerca de 30 minutos depois, o filho da jovem, de apenas 1 ano e 3 meses, e o companheiro dela foram liberados ilesos. A jovem, no entanto, foi atingida por um disparo e socorrida por uma caminhonete do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), sendo encaminhada ao Hospital Roberto Santos.
As negociações entre a equipe do Bope e o suspeito duraram até às 12h20, quando todas as vítimas foram finalmente liberadas. A jovem baleada estava consciente, porém muito ensanguentada. De acordo com informações iniciais, seu estado de saúde é delicado, mas estável.
Gilvan Damasceno dos Santos foi baleado pelos policiais durante a operação e está sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dentro da casa invadida. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Preliminarmente, foi informado que Gilvan estava preso por crimes de tráfico de drogas e homicídios. Ele havia deixado a prisão durante uma saída temporária e não retornou, culminando na invasão desta manhã. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.
Leia também:
Rede de hospitais SARAH oferece vagas com salários de até R$33 mil
Aumento de colisões em postes afeta distribuição de energia na Bahia