Vitória busca reabilitação no Brasileirão contra o Grêmio no Rio Grande do Sul

Partida ocorre este domingo, às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 18ª rodada


Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo 21/07/2024 12:00 • Cidades
Vitória busca reabilitação no Brasileirão contra o Grêmio no Rio Grande do Sul -

Buscando uma reação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Vitória farão um confronto direto na parte de baixo da tabela. Neste domingo (21), às 11h, eles se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 18ª rodada.

O Grêmio está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas: Juventude (3 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e São Paulo (1 a 0). O time começou a rodada com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, embora tenha dois jogos a menos.

Na coletiva de sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho apareceu ao lado de Pedro Geromel e Kanneman, lembrou a falta que a arena do clube faz, e pediu o apoio da torcida. “O Grêmio não está jogando em sua casa, mas queremos convocar o nosso torcedor para domingo. O nosso torcedor nunca nos largou e não vai ser agora. A gente vai sair dessa situação. Eu volto a garantir para vocês que o Grêmio vai sair dessa situação com a ajuda da nossa torcida. Mas é diferente jogar em Caxias, porque na nossa arena temos um gramado bom e o apoio de 40, 45 mil torcedores. É bem diferente.”

De volta ao banco de reservas após forte gripe, Renato Gaúcho prepara três mudanças na escalação. Kannemann, que cumpriu suspensão, e Pedro Geromel, poupado, voltam ao time titular para deixar a defesa bem experiente. Edenílson, recuperado de fadiga muscular, também volta no meio-campo. A dúvida no setor fica entre Pepê e Dodi.

O atacante Nathan Fernandes é desfalque por suspensão, mas o trio de reforços, formado por pelo meia Monsalve e os atacantes Alexander Aravena e Matías Arezo, está regularizado.

O Vitória também perdeu seus dois últimos jogos ao sofrer 1 a 0 para o Botafogo, em Salvador, e 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Com 15 pontos, voltou a ficar bem próximo da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Corinthians abre o Z-4 em 17º, também com 15 pontos, mas uma vitória a menos (4 a 3).

O técnico Thiago Carpini vem sofrendo com lesões e poucas opções para o setor defensivo. Nesta partida, porém, terá à disposição seus três nomes: Wagner Leonardo e Bruno Uvini, que devem ser titulares, e Reynaldo. O treinador também integrou o jovem Roque Júnior, das categorias de base.

Carpini admitiu que o time precisa de reforços, mas pediu cautela no mercado. “Que precisa contratar é fato. E rápido. Precisamos reforçar diversos setores, mas enfrentamos dificuldades no mercado. O Vitória nem sempre é a primeira opção do atleta, pelo momento e tabela. Então temos que ser cautelosos, não podemos trazer por trazer.”

Ficha técnica – Grêmio x Vitória

Grêmio – Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Edenilson; Pavon, Galdino e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius e Jean Mota; Everaldo, Janderson e Alerrandro, Técnico: Thiago Carpini

Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF).

Horário – 11h.

Local – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Leia também:

Trânsito tem alterações em Salvador neste domingo

Fundação Celsinho Cotrim certifica mais de 100 alunos em diversas áreas

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Catia Fonseca deixa Band e já tem data de estreia na Globo; saiba quando -
Coluna Ohh! 16/07/2025 às 21:42

Catia Fonseca deixa Band e já tem data de estreia na Globo; saiba quando

Apresentadora entra na emissora com participação no Dança dos Famosos e deve ganhar programa original nas manhãs da TV aberta


Arthur Maia critica taxação de Trump e diz que medida fere princípios de independência: ‘afronta à soberania do Brasil’ -
Política 16/07/2025 às 21:19

Arthur Maia critica taxação de Trump e diz que medida fere princípios de independência: ‘afronta à soberania do Brasil’

Deputado federal critica medida dos EUA e diz que Brasil não deve se submeter à pressões externas


Campanhas com inteligência artificial do PT passam despercebidas por 83% dos brasileiros, revela pesquisa -
Política 16/07/2025 às 21:01

Campanhas com inteligência artificial do PT passam despercebidas por 83% dos brasileiros, revela pesquisa

Peças começaram com mensagens que destacavam a divisão entre ricos e pobres, e pediam a taxação dos super-ricos


Aladilce questiona contrato da FGV na revisão do PDDU de Salvador e cobra cronograma com participação popular -
Política 16/07/2025 às 20:41

Aladilce questiona contrato da FGV na revisão do PDDU de Salvador e cobra cronograma com participação popular

Vereadora cobra documentos e plano participativo da Sedur sobre revisão do planejamento urbano de Salvador


Bahia dá início à temporada de avistamento de baleias-jubarte com foco no turismo sustentável -
Cidades 16/07/2025 às 20:29

Bahia dá início à temporada de avistamento de baleias-jubarte com foco no turismo sustentável

Temporada coincide com a migração das jubartes da Antártida para o Atlântico Sul


Fause Haten lança livro e reestreia peça ‘Eu Sou Um Monstro’ em Salvador nesta sexta; obra provocadora mistura arte, dor e performance -
Cultura 16/07/2025 às 20:16

Fause Haten lança livro e reestreia peça ‘Eu Sou Um Monstro’ em Salvador nesta sexta; obra provocadora mistura arte, dor e performance

Peça convida público a acompanhar a transformação de um artista idolatrado em algo monstruoso, provocando reações de encantamento e desconforto


Moraes mantém parte do decreto de Lula sobre IOF, mas derruba taxação do risco sacado -
Política 16/07/2025 às 19:58

Moraes mantém parte do decreto de Lula sobre IOF, mas derruba taxação do risco sacado

Medida do governo foi parcialmente validada por Moraes, que considerou inconstitucional tributar operação usada por varejistas


Aposentados do INSS têm até novembro para pedir devolução de descontos indevidos -
Cidades 16/07/2025 às 19:43

Aposentados do INSS têm até novembro para pedir devolução de descontos indevidos

Ministério da Previdência Social informou que os pagamentos dos valores descontados começarão a ser feitos a partir de 24 de julho


Após perder a filha, Lexa doa enxoval personalizado e encontra bebê Sofia que venceu a UTI -
Coluna Ohh! 16/07/2025 às 19:21

Após perder a filha, Lexa doa enxoval personalizado e encontra bebê Sofia que venceu a UTI

Doação foi anunciada nesta quarta-feira (16), poucas horas depois de Lexa ter pedido sugestões de meninas chamadas Sofia que pudessem receber itens personalizados


Professores mantêm greve em Salvador: categoria rejeita acordo e Justiça eleva multa à APLB -
Cidades 16/07/2025 às 18:57

Professores mantêm greve em Salvador: categoria rejeita acordo e Justiça eleva multa à APLB

Durante assembleia, professores elaboraram uma contraproposta com modificações no texto discutido