Tiroteio em boate de Nova York deixa três mortos e oito feridos
Polícia investiga discussão como motivação e analisa imagens de câmeras para identificar suspeitos
Reprodução/Google Maps
O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) registrou, na madrugada deste domingo (17), um tiroteio que deixou três pessoas morta e oito feridas na cidade de Nova Iorque, na localidade do clube Taste of the City Lounge, localizado no bairro do Brooklyn. O incidente aconteceu por volta das 3h30, no horário local (4h30 em Brasília)
As vítimas fatais são três homens, com idades de 27 e 35 anos, entretanto, as identidades das vítimas, até o momento, não foram reveladas. Segundo a chefe do departamento policial nova-iorquino, a comissária Jessica Tisch, os feridos foram encaminhados para hospitais da região e não correm risco imediato de morte.
“É uma coisa terrível o que aconteceu e vamos investigar para saber o que ocorreu”, disse ela em entrevista à imprensa.
Investigação aponta causas
Nas primeiras informações sobre o caso, a NYPD revelou que o tiroteio teria começado por causa de uma discussão dentro da boate, que estaria lotada. Ainda conforme a polícia, múltiplos suspeitos teriam participado do ataque. No local, foram recolhidos 36 cartuchos de balas e uma arma foi encontrada nas imediações do restaurante.
Até a última atualização do caso, nenhum suspeito havia sido preso.
A comissária informou ainda que os investigadores trabalham para identificar os responsáveis e já estão em posse das filmagens das câmeras de segurança para identificar os atiradores. Segundo ela, os feridos incluem oito homens e três mulheres com idades entre 27 e 61 anos.
A chefe de polícia ainda apontou que o caso desta madrugada é uma “anomalia” visto que Nova York vem registrando, nos sete primeiros meses deste ano, uma queda exponencial no número de tiroteios, e nas vítimas feridas nesses confrontos.
Invasão a prédio de luxo em Manhattan
Apesar da declaração da comissária sobre uma queda no nùmero de violência na cidade, Nova York já havia registrado outro episódio que resultou na morte de 4 pessoas em um prédio de luxo, localizado na Ilha de Manhattan, região mais rica da cidade.
No dia 28 de julho, um homem armado com uma carabina invadiu um prédio na Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas de Manhattan, e matou quatro pessoas, incluindo um policial de 36 anos. O suspeito também morreu.
O edifício abriga escritórios de grandes empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). O ataque aconteceu no início da noite e mobilizou equipes da polícia e cães farejadores.
Vítimas do ataque na Park Avenue
Segundo a comissária Jessica Tisch, entre os mortos estavam duas mulheres e dois homens. Um deles era o policial, imigrante de Bangladesh, casado, pai de dois filhos e com a esposa grávida do terceiro. “Ele morreu como viveu: um herói”, afirmou a chefe da polícia.
Um quinto homem baleado sobreviveu e está internado em estado grave. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves ao tentar escapar do local.
Dinâmica do ataque e suspeito identificado
Câmeras de segurança registraram o atirador, um homem de 27 anos natural de Las Vegas, saindo de uma BMW estacionada em fila dupla com uma arma longa nas mãos. Ele usava óculos escuros e entrou atirando no saguão do edifício.
Ao entrar, o suspeito disparou contra o policial, depois contra uma mulher e um segurança. Outro homem também foi atingido. Em seguida, subiu até o 33º andar, onde matou mais uma mulher. Pouco depois, tirou a própria vida.
Dentro do carro utilizado pelo atirador, policiais encontraram um revólver, carregadores e munição. Segundo informações do NYPD, o homem atravessou o país de carro até Nova York e tinha histórico de problemas de saúde mental.
As autoridades nova-iorquinas ainda trabalham para esclarecer os motivos que levaram ao ataque e contam com a ajuda do FBI.
Mais Lidas
Internacional
Últimas Notícias
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Liquida Salvador reúne ofertas em shoppings e lojas de rua até sábado; ação terá sorteio de dois carros 0km
A cada R$50 em compras, cliente recebe um cupom, independente da sua forma de pagamento
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
O tradicional bloco carnavalesco se apresenta, nesta quinta-feira (5), às 21h, um show especial de Carnaval
Arembepe celebra 54 anos da festa de Iemanjá com fé, tradição e compromisso ambiental
Cortejo, oferendas no mar e apresentações culturais marcaram a celebração na orla de Camaçari
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval
BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas
Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva