Prefeitos apoiam campanha de Flávio Matos no 2º turno em Camaçari
Gestores municipais espalhados pela Bahia serão cabos eleitorais do candidato para disputa do dia 27 de outubro
O candidato à Prefeitura de Camaçari e presidente da Câmara, vereador Flávio Matos (União Brasil), recebeu, na última segunda-feira (7), o apoio de prefeitos eleitos na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em outros municípios espalhados pela Bahia. Em disputa para o 2º turno, no dia 27 de outubro, contra o candidato Luiz Caetano (PT), integrantes da coligação Pra Frente Camaçari se reuniram para reforçar a campanha do prefeiturável.
O evento reuniu o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil), e o presidente da legenda na Bahia, Paulo Azi (UB) para reforçar o apoio na disputa ao 4º maior colégio eleitoral do Estado. Também compareceu o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), reeleito com votação histórica, assim como a nova prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (UB), que quebrou o ciclo do PT no município.
“Vocês precisam sair daqui hoje com muita coragem, com muita vontade, e todos vocês precisam ser Flávio e Angélica em todos os lugares. Vocês precisam desconstruir as mentiras, precisam apresentar as propostas e fazer o comparativo. Se fizerem o comparativo, nem quem é do PT vai votar no 13”, discursou Débora.
Outros prefeitos também apoiaram Flávio Matos, como Del (UB), em Simões Filho; Carlinho Matos (UB), reeleito em Riachão do Jacuípe; Flaviano Bonfim (UB), de Santo Amaro; Tiago da Central (UB), de Santo Estêvão; Anísio Madeirol (UB), de Conde; e Zeide (UB), de Pé de Serra. Além do atual prefeito reeleito, Elinaldo Araújo (UB), que quer que o vereador dê sequência ao trabalho feito pela gestão municipal nos últimos 8 anos.
Da mesma forma, também estiveram presentes os deputados estaduais do UB (Manuel Rocha, Alan Sanches Sandro Régis e Kátia Oliveira), assim como deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana; o presidente do PP em Salvador, Cacá Leão; o presidente do União Brasil em Salvador, Luciano Simões Filho; e o ex-deputado federal Marcelo Nilo.
Camaçari
As eleições de Camaçari serão decididas no dia 27 de outubro, em disputa entre Flávio Matos e Luiz Caetano. O candidato do União Brasil quer dar continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito reeleito Elinaldo Araújo (UB) nos últimos 8 anos de comando no 4º maior colégio eleitoral da Bahia. Enquanto isso, o petista tenta o seu 4º mandato à frente do Executivo municipal – ele já governou a cidade em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012.
A disputa eleitoral do município é a mais acirrada do Estado. Inclusive, esta é a primeira vez na história que chega ao 2º turno – já que ano passado o número de eleitores passou de 200 mil. Desde a campanha, nenhum dos dois lados eram vistos como favoritos à comandar a gestão municipal, apesar de Luiz Caetano aparecer em primeiro lugar na maioria das apurações. Portanto, os dois decidirão a Prefeitura no dia 27 de outubro, data marcada para a realização do 2º turno das eleições municipais de 2024.
Leia também:
Cientistas políticos apontam equilíbrio nas eleições em Camaçari e dizem não acreditar em ‘descolamento’ entre os candidatos
Flávio Matos reúne coligação para discutir estratégias do 2º turno em Camaçari
Caetano reúne lideranças e celebra vitória no 1º turno de Camaçari
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Resumo de Êta Mundo Melhor! de 2 a 7 de fevereiro: missão de resgate e tensões familiares
Candinho enfrenta Zulma para salvar Samir, enquanto conflitos familiares e decisões difíceis movimentam a trama da novela
Resumo de Coração Acelerado de 2 a 7 de fevereiro: armação, reviravoltas e relacionamentos em crise
Naiane arma contra João Raul, enquanto conflitos pessoais, alianças e decisões difíceis movimentam a novela das sete
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Está formado o terceiro Paredão do BBB 26. Ana Paula Renault, Brigido e Leandro (Boneco) disputam a permanência no reality após uma semana marcada pela dinâmica do Big Fone e decisões estratégicas dentro da casa.
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad
2 de fevereiro: Dia de Iemanjá transforma Rio Vermelho em mar de fé, branco e azul nos 104 anos da celebração
Atabaques, alfazema e rosas marcam festa em Salvador na saudação à Rainha do Mar e mãe de todos orixás
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Decisão repete patamar de janeiro e reflete condições favoráveis de geração de energia no período chuvoso
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília
Após a celebração de uma missa, foi iniciado o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês
ACM Neto recebe apoio de Isaac Carvalho em Juazeiro e fala em novo momento político para a Bahia
Ex-prefeito de Juazeiro deixa base do PT e passa a integrar articulação liderada por ACM Neto durante agenda no Norte do estado
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Fenômeno ocorre neste domingo à noite, será visível em todo o território nacional e carrega significados astronômicos e simbólicos