Nizan Guanaes vai a Paris e analisa estratégias de marketing usada nos Jogos Olímpicos
Empresário baiano destaca acontecimento econômico nas Olimpíadas e chama atenção ao posicionamento das marcas no evento esportivo
O publicitário Nizan Guanaes tem usado suas redes sociais para compartilhar a sua visão sobre a publicidade e o marketing presente nas Olimpíadas de Paris 2024. O baiano está na capital da França acompanhando de perto o evento esportivo e tem chamado atenção pelos conteúdo gerado de lá.
Nizan não só explica os fenômenos que giram em torno da comunicação dos Jogos Olímpicos, como também analisa as propagandas das marcas patrocinadoras. Além disso, o CEO da N.ideias destaca como empresas como a Louis Vuitton trabalha para gerar desejo pelos seus produtos. “Meu olhar nessa “falsa cobertura” é sobre o marketing”, pontua ele que disse estar de olho na batalha entre a On e a Nike durante os jogos.
“A propaganda foi lá, gerou curiosidade e desejo. Aí você vai e passa na frente dessa tentação. Agora, o que eu quero? Eu quero parecer mais ‘cool’, quero parecer mais informado do que os outros. Isso aí é coisa que a gente tem medo de confessar, mas é verdade. Um produto tem que fazer você se sentir mais inteligente por ter comprado ele”, afirmou o publicitário, após comprar o tênis On Cloudtech, que é o novo modelo da marca.
A partir deste cenário, Nizan Guanaes desvenda o que está por trás de cada estratégia comunicacional e reforça a importância de observar o marketing presente em grandes eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Paris.
Marketing do Brasil
O publicitário fala sobre a importância de estar atento às tendências e inovações que surgem nos eventos globais. Sendo assim, Nizan trouxe uma reflexão sobre os países estarem atrelando as seus uniformes a marcas relevantes, como é o caso da Louis Vuitton com a França, e segundo ele, o Brasil poderia se posicionar melhor nesse sentido. O uniforme oficial do time Brasil, produzido pela Riachuelo, é alvo de duras críticas.
“O ponto é chamar atenção da importância de música, de cultura em geral, do atletismo, da moda, das forças do Brasil, para impor a nossa cultura ao mundo e, através da nossa cultura, os nossos produtos, as nossas riquezas e o que nós temos que vender. Vejam o caso da Dior, da Ralph Lauren e de várias marcas do mundo cuidando dos atletas de seus respectivos países”, ressaltou.
Desse modo, o empresário dá ênfase ao fato de as Olimpíadas não serem apenas um acontecimento esportivo, mas sim um acontecimento econômico que envolve as diplomacias dos países.
Ver essa foto no Instagram
Nizan Guanaes
Com conteúdo diferenciado, Nizan Guanaes ganha cada vez mais engajamento nas redes sociais a partir de suas análises. Atualmente, ele é um dos empresários mais influentes do Brasil, sendo o CEO da N.ideias e responsável pela estratégia comunicacional de grandes marcas nacionais.
Guanaes é palestrante, embaixador global da Unesco e colunista do jornal Valor Econômico. Além disso, tem experiência à frente de empresas como DM9, Africa, Grupo ABC, iG, Credicard Hall e Stock Car no Brasil. Como investidor, o publicitário teve envolvimento em projetos como Dr. Consulta, Trybe, Mottu e Entourage Phytolab.
Leia também:
Quem são os homens mais ricos do Brasil? Veja lista com dez maiores bilionários do país
Mais Lidas
Criadora do método Financeirar, Raquel Santos dá dicas para empreender
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Negócios
Comércio prevê faturamento de R$ 69,75 bilhões no Natal
Arena Fonte Nova apresenta novo código de ética e conduta; entenda
Dólar recua após quatro dias de alta e fecha em R$ 6,05
Disney anuncia fim de canais por assinatura no Brasil; saiba motivo
Pix bate novo recorde de transações e movimenta R$ 130 bilhões em 24 horas
Dólar atinge maior valor desde o plano real e fecha em R$ 6,069
Últimas Notícias
Tarcísio de Freitas muda posição sobre câmeras corporais na Polícia Militar de SP: ‘Tinha uma visão equivocada’
Governador de SP se diz 'completamente convencido' de que a tecnologia é fundamental para proteger tanto a sociedade quanto os agentes
Marcia Castro lança turnê com homenagens ao samba reggae e a ícones da música baiana
Álbum teve registro audiovisual em março durante o aniversário de 475 anos de Salvador
Lula rebate pesquisa e ironiza mercado: ‘Ganhei 10% deles’
Pesquisa Genial/Quaest aponta 90% de reprovação ao governo entre investidores
União Brasil busca novo líder na Câmara após crise com Elmar e insatisfação com o Planalto; outro baiano é cotado para o posto
Crise também foi alimentada pelo fato de a bancada estar sem emendas parlamentares desde agosto
Latam amplia oferta de voos para América do Sul e Europa em 2025; veja as cidades contempladas
Companhia responde à alta demanda e incrementa rotas para Chile, Peru e Espanha
Planos de saúde passam a ter novas regras de cancelamento por inadimplência
Segundo a ANS, o objetivo é ampliar a proteção ao consumidor
General e tenente-coronel presos e acusados de participar de trama golpista são transferidos para Brasília
STF determinou prisão preventiva de Mário Fernandes e Rodrigo Azevedo, acusados pela PF de tramar ações contra Lula, Alckmin e Moraes
Banda Mel dá o tom do verão com show especial no Santo Antônio Além do Carmo
Com ingressos entre R$ 50 e R$ 100, apresentação no sábado (7) conta com sucessos e participação de DJ Gringo e Banda Fragmentos de Samba
Acelen lança projeto para capacitar trabalhadores sobre segurança no mar
Iniciativa, em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo da cidade, já beneficiou cerca de 50 pescadores, marisqueiras e outros trabalhadores
Rui Costa contraria oposição e prevê crescimento econômico de 3,5% para 2024
Declaração foi feita durante a inauguração do Projeto Cerrado, da Suzano, o maior projeto de produção de celulose do mundo