Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto culpa Jerônimo por supostas negativas de facções para campanhas em bairros de Salvador e Lauro

ACM Neto culpa Jerônimo por supostas negativas de facções para campanhas em bairros de Salvador e Lauro

ACM Neto em comício
Segundo o vice-presidente do União Brasil, facção teria proibido evento de campanha de alguns candidatos em bairros de Salvador e Lauro

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pelo aumento da violência no estado e seus efeitos nas campanhas eleitorais. Nesta quinta-feira (19), durante caminhada em Lauro de Freitas, o ex-prefeito de Salvador destacou a influência do tráfico de drogas no processo eleitoral, especialmente na região metropolitana de Salvador.

O influenciador e policial militar Daniel Fernando informou que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria restringindo a circulação de candidatos no bairro de Portão, permitindo apenas a campanha de alguns candidatos. Em localidades como “Queira Deus” e “Pé Preto”, moradores foram intimidados e proibidos de apoiar a oposição. Em um caso extremo, o CV teria interferido em um funeral, reservando o cemitério para seus membros.

“Essa é a realidade de Salvador e Lauro de Freitas. Muitos candidatos estão sendo proibidos de entrar em territórios que deveriam ser livres, e o culpado disso é Jerônimo Rodrigues, responsável pela violência na Bahia”, disse Neto.

Ele também acusou o governador de “assistir a tudo isso de braços cruzados”, e pontuou que a falta de controle permitiu que o crime organizado influenciasse as campanhas eleitorais em áreas dominadas por facções criminosas.

O ex-prefeito de Salvador finalizou suas declarações com uma previsão política, afirmando que Jerônimo Rodrigues sofrerá derrotas em Salvador e Lauro de Freitas nas eleições. “A resposta está vindo em Salvador e Lauro de Freitas em grande estilo e aqui nas duas cidades a derrota também será dele, no dia 6 de outubro”.

Leia também:

Éden Valadares rebate ACM Neto sobre candidatura de Sheila Lemos em Conquista e o acusa de querer ‘judicializar a disputa’

ACM Neto alfineta Jerônimo em post sobre evento em Ibicaraí: ‘As imagens falam por si’

ACM Neto celebra pesquisas e diz que Bruno vem ‘colhendo’ frutos dos 4 anos de trabalho

Divulgação