Altas Horas celebra último programa de 2024 com homenagem aos 40 anos do Axé Music
Programa homenageia gênero reunindo ícones da música, que levaram estilo para todo mundo, como Armandinho, Olodum e Daniela Mercury
O último programa Altas Horas de 2024, que vai ao ar na noite deste sábado (28), apresentado por Serginho Groisman, irá celebrar os 40 anos do Axé Music. Entre os convidados estão grandes nomes do estilo musical, os cantores Armandinho Macedo, Daniela Mercury, Sarajane, Ricardo Chaves e Gilmelândia. Isso sem contar os grupos Olodum, Psirico e É o Tchan.
Em prévias publicadas nas redes sociais dos artistas, é possível ver trechos de composições que fizeram sucesso em todo o país ao longo de todos os anos do Axé Music, e que até hoje são lembradas, como é o caso das composições: “O Canto da Cidade”, lançada em 1983, e “Chame Gente”.
“Acho que foi um dos melhores programas que a gente já fez, você não perca essa edição do Altas Horas de fim de ano, foi uma das coisas mais incríveis, mais felizes. É a Bahia, né gente, a Bahia tem uma magia, tem uma força, tem uma alegria, é uma coisa inexplicável e eles trouxeram essa energia para a gente. Ficou todo mundo encantado, hoje foi o dia que a gravação foi mais tarde. Geralmente a gente acaba às 20h e hoje a gente foi até 22h30”, disse a cantora Leilah Moreno, que integra o coral do programa.
Esta não é a primeira vez que o programa faz uma homenagem ao Axé Music, já tendo sido homenageado em 2015. Na época, o programa convidou Claudia Leitte, Ivete Sangalo, É o Tchan, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Durval Lelys, Bell Marques, Ricardo Chaves, Babado Novo e Mari Antunes para fazer a homenagem ao estilo musical.
Caixa Cultural homenageia Axé Music
O Espaço Caixa Cultural de Salvador está sendo palco da exposição “Axé: A Força Sonora e Visual de um Movimento”, que, até o dia 16 de março de 2025, irá homenagear as quatro décadas do movimento musical mais emblemático da Bahia. A exposição ocupa dois andares e reúne peças históricas, oferecendo ainda uma imersão sensorial, onde o público terá a oportunidade de vivenciar toda a trajetória do Axé Music através de itens icônicos, interatividade e experiências digitais.
“A exposição é uma oportunidade única de imersão na rica história do Axé, não só como um movimento musical, mas como uma revolução cultural que impactou o Brasil e o mundo. Cada peça aqui exposta tem uma história que merece ser contada e vivida pelo público”, afirmou Jorge Cunha, músico e produtor cultural, que assina a curadoria da exposição.
Reconhecido como peça-chave no nascimento e na consolidação do Axé Music, Wesley Rangel, fundador do estúdio WR, será um dos homenageados pela exposição. O produtor musical foi responsável pela produção e gravação de alguns dos maiores sucessos do gênero. Na exposição, alguns itens históricos do seu estúdio, como a mesa de som usada na gravação de discos icônicos e vinis que marcaram época, terão destaque.
Outro nome que também será celebrado é o de Pedrinho da Rocha, artista visual responsável por criar a identidade estética do Axé Music. O artista é responsável por criar a estética de discos e abadás que ajudaram a projetar visualmente o gênero para o Brasil e para o mundo.
Mais Lidas
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Morre Ney Latorraca, ícone da TV e do teatro brasileiro, aos 80 anos
Natal dos famosos: celebridades compartilham palavras de amor, fé e união
Gusttavo Lima tem alta hospitalar após três dias de internação
Últimas Notícias
Como proteger seus pets durante fogos de artifício nas festas de fim de ano
Audição sensível de cães e gatos torna estampidos assustadores, podendo gerar fobias e perigo; confira dicas do médico-veterinário Murillo Barros
Confira previsão do tempo e condições das praias para virada do ano em Salvador e interior da Bahia
Clima na capital baiana será de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas
Cerca de 29 mil pessoas participam do 2° dia do Festival Virada Salvador
Evento contou com shows das bandas Psirico e Olodum, e dos cantores Bell Marques, João Gomes e Thiago Aquino
Prefeito comemora público de 200 mil pessoas no 1° dia do Festival Virada Salvador
Evento confirma expectativa da organizaçăo com eficiência operacional e grande público
Mercado de trabalho para o público 50+: oportunidades e desafios em 2025
Ao Portal M!, o consultor de carreiras Fábio Rocha ressaltou que essa faixa etária tem boas chances em posições de liderança
Babu Santana destaca importância do cinto de segurança após acidente de carro
Ator relata experiência e reforça conscientização sobre segurança no trânsito
Réveillon dos Quereres reúne artistas e público em celebração no litoral baiano
Entre convidados confirmados estão artistas como José Loretto, Sheron Menezzes, Tardelly Lima e Dudu Azevedo
Aneel anuncia bandeira verde para janeiro e alerta para consumo consciente de energia
A redução dos custos de geração de energia hidrelétrica é a principal razão para a bandeira verde em janeiro
Roberta Roma propõe auxílio inclusão social para beneficiários do BPC e Bolsa Família
Proposta visa incentivar a formalização do trabalho e reduzir a dependência de benefícios, com inspiração em modelos internacionais
Vencedores do concurso de presépios são premiados neste sábado
Cerimônia será realizada durante missa celebrada às 16h no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador