Previsões para 2025: astróloga revela grandes transformações em diversas áreas
Ingresso de Plutão em Aquário, junto a outros três planetas geracionais, marcará uma nova era
A astróloga Cristina Tolentino prevê um ano de transformações profundas em 2025, impulsionado por um alinhamento único de planetas. Ao Portal M!, a astróloga afirmou que o ingresso de Plutão em Aquário, junto a outros três planetas geracionais, marcará uma nova era.
A especialista destaca que a última vez que Plutão esteve em Aquário foi durante a Revolução Industrial e o Iluminismo, períodos de grandes mudanças. Para 2025, ela projeta um cenário semelhante, com transformações significativas em diversas áreas da sociedade.
“É um ano muito especial dentro da leitura da astrologia e do céu. Nós já tivemos o ingresso de Plutão em Aquário agora no último novembro, e teremos ainda, ao longo de 2025, o ingresso de três planetas, que são planetas geracionais e que afetam a humanidade de uma forma bastante efetiva. É óbvio que neste primeiro momento, em que os planetas se movimentam para essas novas energias, isso é mais visto e percebido ao longo do coletivo e não de uma forma mais particularizada. Mas, na medida que esses planetas vão alcançando outros graus, eles vão fazendo outros aspectos com as cartas natais, sejam pessoais ou sejam do próprio coletivo, como, por exemplo, o Mapa do Brasil”.
Impactos econômicos e sociais
No âmbito econômico, a astróloga alerta para um período de instabilidade e flutuações, especialmente no Brasil. A quadratura de Júpiter com Saturno, um aspecto que já causou impactos durante a pandemia, continuará a provocar tensões financeiras e sociais.
“Netuno já está fazendo uma conjunção com o Plutão do país, que vive no eixo financeiro e que está a zero grau de Ares. Então, nós teremos aí, efetivamente, muitas questões ligadas a esse eixo financeiro. Fora todas as flutuações de Bolsa de Valores, aumento do dólar, essa instabilidade que a gente vive e essa dureza que foi uma característica de 2024 para todos nós”, observou.
Outro aspecto destacado por ela, foi a entrada de Urano em Touro, que foi responsável por tirar o dinheiro de circulação. “Agora não existe mais o papel moeda”, frisou.
Ainda no campo da economia, a astróloga chamou atenção para as criptomoedas, e ressaltou a necessidade de respeito aos “parâmetros e regulamentações”.
“Urano fez o sumiço do dinheiro, mas as criptomoedas estarão aí e outras virtuais que vão se desenvolver, mas terão que respeitar parâmetros e regulamentações, tanto quanto as mídias. Então, isso é muito importante de entender, porque as pessoas que investem nisso têm que compreender que isso precisará ser regulamentado”.
Tecnologia e regulamentação
A área tecnológica também será impactada pelas mudanças astrológicas. Com Urano em Gêmeos, a astróloga prevê uma intensificação da regulamentação das redes sociais e da Inteligência Artificial.
“[Urano] estará em Gêmeos propiciando muitas transformações também nos negócios e na área de comunicação, inclusive tentando segurar um pouco essa questão da Inteligência Artificial, para que ela não venha a prejudicar o ser humano enquanto coletivo, e a gente sabe que já estão sendo regulamentados as redes sociais, as mídias”.
Previsões para 2025: o que esperar do novo ano?
Apesar das previsões de um ano desafiador, Cristina Tolentino destaca que a partir de janeiro de 2025, haverá um gradual destensionamento. No entanto, as transformações e ajustes serão contínuos ao longo do ano.
“No mundo social estarão em evidência esses planetas, e eles estarão, de alguma forma, atrapalhando o desenvolvimento das questões. Júpiter e Saturno vão deixar de estar em quadratura a partir de janeiro de 25, e a gente passa a ter talvez uma tranquilidade um pouco maior, mas esta quadratura vai até setembro de 25, então é previsto que haja um destensionamento. Júpiter será o regente do ano, ao longo de janeiro a setembro, mas ainda com muitas tensões, muitas dificuldades, muitas mexidas nesse sentido. Eles estarão atrapalhando o econômico e, consequentemente, o social, que não tem muito como ser melhorado”.
Já a partir de julho, quando Júpiter sairá do signo de Gêmeos e entrará no signo de câncer, Cristina ressalta que haverá um desafogo das questões materiais. “Já vai então desafogar um pouco essas questões materiais, mas teremos outros trânsitos também importantes que continuarão mexendo em todos esses sistemas”, alertou.
Confira trecho da entrevista com a astróloga:
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Réveillon: saiba o que abre e fecha em Salvador e Região Metropolitana
Cidades
Programa Pé-de-Meia beneficia mais de 3,9 milhões de estudantes no Brasil
Previsões para 2025: acirramento das tensões políticas no Brasil e no mundo
WhatsApp: principais recursos lançados em 2024 e como usá-los
Salário mínimo de 2025 é definido em R$ 1.518 com reajuste abaixo do esperado
Quem são os orixás que regem 2025 nas tradições Ketu, Angola e Jejê?
Vendedores ambulantes comemoram bom desempenho no Festival Virada Salvador
Últimas Notícias
Mortes, decisões judiciais e prisão impedem a posse de ao menos 24 prefeitos
Vice-prefeitos eleitos assumiram automaticamente os cargos
Aladilce Souza é a nova líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador
Ela vai substituir Sílvio Humberto (PSB)
Vereadores rompem acordo e Muniz critica falta de ética: ‘forma desleal de fazer política’
Expectativa era que presidente da CMS reeleito recebesse 41 votos, mas placar final apontou apenas 39 a favor
Juliana Araújo assume segundo mandato como prefeita de Morro do Chapéu
Reeleita com ampla votação, prefeita reitera compromisso com o desenvolvimento da cidade e garante continuidade de seu governo
Hamilton Assis diz que sabia da reeleição de Muniz, mas manteve candidatura para marcar posição
Mesmo ciente da recondução do tucano na presidência, vereador disse que concorreu para destacar importância do debate e maior autonomia legislativa
Após polêmica com Claudia Leitte, Margareth e Daniela pedem respeito às religiões de matriz africana
Durante show no Pôr do Som, no Farol da Barra, cantoras reforçam luta contra preconceito religioso e racial
Conheça PL do ‘Botão do Pânico’, que obriga instalação em porta-malas de veículos
De autoria do deputado federal Capitão Alden, matéria foi aprovada no início de dezembro e segue agora para Senado
Papa Francisco faz apelo aos fiéis sobre aborto em missa de ano novo
Pontífice reforça compromisso com defesa da vida e pede aos cristãos que respeitem dignidade humana desde concepção até morte natural
Bruno Reis diz que ACM Neto ainda não decidiu se disputará governo do Estado em 2026
Apesar da indefinição, prefeito de Salvador reiterou seu apoio ao nome do vice-presidente nacional do União Brasil
Carlos Muniz é reeleito presidente com 39 votos e diz que vai ‘continuar fortalecendo diálogo e democracia na CMS’
Eleição da nova mesa-diretora aconteceu, na manhã desta quinta-feira; Hamilton Assis obteve apenas dois votos para presidente e houve uma abstenção