Pular para o conteúdo
Início » Governador entrega 34 viaturas e kits de videomonitoramento para unidades prisionais

Governador entrega 34 viaturas e kits de videomonitoramento para unidades prisionais

Governador entrega 34 viaturas e kits de videomonitoramento para unidades prisionais
Frota da Seap agora passa a contar com caminhonetes tipo cela, vans e carros para atuar no Complexo da Mata Escura e RMS

Com um investimento que ultrapassa R$ 8,5 milhões, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, na última sexta-feira (23), 34 novas viaturas e kits de câmeras de monitoramento para fortalecer as unidades prisionais baianas. A entrega aconteceu na orla do bairro Jardim dos Namorados, em Salvador. A frota da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) agora passa a contar com caminhonetes tipo cela, vans e carros. 

“A Seap faz a guarda, mas, acima de tudo, temos que ressocializar. Ao mesmo tempo em que o presídio guarda uma consequência de uma sociedade, se a gente não fizer bem feito, os presídios também causam prejuízos. Então, todas as operações que são feitas lá dentro precisam de equipamentos”, explicou o governador. 

Os investimentos nas viaturas foram feitos através de verbas públicas federais, oriundas do Fundo Penitenciário, oferecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Segundo o petista, os novos veículos vão oferecer mais dignidade para os detentos e melhores condições de trabalho para os agentes de segurança.

Para o secretário estadual de Administração Penitenciária, José Castro, os investimentos e as novas viaturas são fundamentais para que os agentes realizem melhor seu trabalho. O gestor lembrou ainda que o sistema prisional baiano é um dos mais bem avaliados, com programas de ressocialização que incluem cursos profissionalizantes. 

Além das viaturas, 544 câmeras de videomonitoramento foram entregues ao Complexo da Mata Escura e à Região Metropolitana de Salvador, sendo equipamentos fundamentais para o trabalho preventivo e repressivo dos policiais penais e servidores penitenciários. “A gente está fazendo história, me sinto muito realizado com o que a gente está fazendo nessa área”, destacou Castro sobre os avanços na segurança pública da Bahia.

Leia também:

Polícia Civil realiza maior apreensão de cocaína do ano no Estado

Projeto Judô nas Escolas oferece vagas para estudantes da rede municipal

Joá Souza/GOVBA