header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis assina ordem de serviço para construção do CCO e Hub de Tecnologia no Subúrbio

Bruno Reis assina ordem de serviço para construção do CCO e Hub de Tecnologia no Subúrbio

Equipamentos que terão investimento de R$120 milhões, funcionarão no mesmo espaço em uma área de 12 mil metros quadrados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) assinou, nesta quarta-feira (26), a ordem de serviço para as obras do Centro de Controle de Operações (CCO) e do Hub de Tecnologia, que serão implantados no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Os equipamentos, que terão investimento de R$120 milhões, funcionarão no mesmo espaço em uma área de 12 mil metros quadrados, e as intervenções têm prazo de 16 meses para a conclusão.

“Estamos construindo um centro de controle de operações da prefeitura no Subúrbio. Neste equipamento, vamos monitorar toda a cidade. Atualmente, temos 1.800 câmaras espalhadas, seja em educação, saúde, na área de segurança com as câmaras da Guarda Municipal, seja com a proteção do patrimônio público, somado ao centro de controle que nós temos espalhados. No CCO, todos irão trabalhar em conjunto, podendo tomar as melhores decisões, especialmente em momentos de crise, que vai permitir que a gente tome decisões mais acertadas, fazer políticas públicas mais eficientes, fazer com que os serviços cheguem, efetivamente, e tendo a economia bem maior”, detalhou o prefeito em entrevista ao Portal M!.

Bruno Reis disse ainda que o CCO terá um gabinete da Prefeitura implantado no local, onde o prefeito poderá despachar, e ressaltou que o equipamento será maior e mais moderno do que o instalado no Rio de Janeiro para as Olimpíadas.

“Aqui nós vamos olhar a cidade 360 graus. Podem ter certeza que esse equipamento vai fazer com que a gente eleve ainda mais a qualidade da nossa gestão”, frisou.

Tecnologia

O mesmo prédio contará com um Hub de Tecnologia que abrigará startups para ajudar a buscar inovações e resolver problemas do cotidiano da cidade de Salvador. Trata-se de uma extensão do Hub do Comércio. Os dois equipamentos vão trabalhar conjuntamente na área de inovação.

“A entrega é para estimular, em especial, os mais jovens aqui do Subúrbio, não só os cursos de TI, mas também aqueles que possam desenvolver programadores, startups, incubadoras e aceleradoras. Era um compromisso nosso, tínhamos o Hub no centro da cidade e tem outro na região do Subúrbio para inserir toda essa galera nesse mundo digital”, afirmou Bruno Reis.

O prefeito ainda apontou que o novo Hub de Tecnologia do Subúrbio vai elevar ainda mais a posição de Salvador como cidade inteligente.

“A gente estava nas últimas posições na área de tecnologia e inovação. Hoje, já somos a primeira do Nordeste e a nona do Brasil. Com a entrega desses equipamentos, a gente vai para as primeiras posições. E aí, gente, não adianta lutar contra a tecnologia e inovação. Os empregos do presente estão mudando e do futuro vão mudar mais ainda, em especial para a chegada da inteligência artificial”, destacou.

Leia também:

Prefeitura faz mais de 10 milhões de bloqueios contra hackers por dia

Secretário de Tecnologia detalha sobre novo CCO de Salvador no Subúrbio

Valter Pontes/ Secom
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política