Após atingir 82% de saneamento em Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá quer revitalizar bairros com infraestrutura antiga
Ao Portal M!, gestor municipal destacou que administração conseguiu solucionar problemas históricos do município

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães pelo segundo mandato, Junior Marabá (PP) considera que ainda há muito a ser feito na infraestrutura do município. Em entrevista ao Portal M!, na quarta-feira (26), o gestor municipal destacou que sua administração conseguiu solucionar problemas históricos que, apesar de serem debatidos em processos eleitorais anteriores, não haviam sido resolvidos.
“Ainda tem muito o que fazer. Sou prefeito pelo segundo mandato, fui reconduzido com 83% dos votos e isso se deve a uma gestão inclusiva, uma gestão da qual se solucionou os problemas que eram muito antigos e debatidos em processos eleitorais em nosso município. Então, quando eu vim conseguir executar em quatro anos, o que não se fez em 20 anos no nosso município, a população reconheceu e nos entregou esse resultado na urna”, declarou.
Sobre os desafios que ainda persistem no município, o prefeito reconhece a necessidade de avanços contínuos, mas celebrou as conquistas já alcançadas.
“Por mais que você faça muito, ainda tem muito o que fazer. Entretanto, eu já ultrapassei os 82% em relação a saneamento básico na cidade. É um dos melhores índices a nível de Bahia. Nós avançamos muito em pavimentação por completo em alguns bairros, saneamento… Hoje toda nossa cidade está com iluminação em LED. Nós realizamos uma verdadeira transformação”, pontuou.
Na área de mobilidade urbana, Marabá aponta transformações que deram ao município um aspecto mais estruturado e funcional. Ele destaca as sinalizações como um dos pilares dessa mudança. “Quando se fala em mobilidade urbana, nós fizemos transformações com sinalizações verticais e horizontais, entregando para o luís eduardense, uma cidade com ‘cara de cidade grande’. Então, esse é o conceito da quinta economia da Bahia, investimos muito em infraestrutura”, relatou.
Para o segundo mandato, Marabá enfatizou que o foco da gestão está na revitalização de áreas com infraestrutura ultrapassada, que ainda enfrentam dificuldades, especialmente em períodos de chuva.
“Agora nesse segundo mandato a nossa prioridade é revitalizar os bairros que estão com infraestrutura antiga. Ou seja, onde nós fizemos obras, nós temos obras bem executadas, que conseguem suportar um período de chuva. Entretanto, existem alguns bairros, dos quais tem uma infraestrutura antiga, que sofre nesse período. Então nosso projeto nesses quatro anos, quanto a infraestrutura, é revitalizar esses bairros”, explicou o gestor.
Confira a entrevista:
Falta de energia trava industrialização
Também em entrevista ao Portal M!, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães afirmou que a capacidade energética é o principal gargalo para o desenvolvimento do município. Segundo ele, o fortalecimento da infraestrutura energética permitiria a industrialização da cidade, ampliando a geração de emprego e renda.
“Se nós tivermos essa condição da melhoria energética na nossa cidade e região, nós vamos ter o potencial de industrializar nossa cidade. E quando você industrializa, você melhora ainda mais a distribuição de renda e a qualidade de vida da nossa população, porque você leva o poder de compra“, destacou.
Ele ressaltou que, atualmente, a cidade exporta commodities sem valor agregado, o que reduz o impacto econômico local. Como exemplo, Marabá citou a situação do setor de algodão,
“Aqui você tem um algodão que tem a fiação, tem a indústria têxtil. Você passa a ter todo o setor em torno disso, que faz uma distribuição de renda e eleva o poder de compra da nossa população, porque dá a eles essa condição de o nosso dinheiro ficar na nossa cidade, no nosso estado. E quando você exporta esse produto para fora, lá se faz essa distribuição, lá se coloca valor agregado“, disse.
Em função deste cenário, o prefeito defendeu que a produção local deve se tornar base para um setor industrial forte, gerando riqueza na própria cidade e no estado.
Mais Lidas
Política
Wilson Cardoso pede intervenção federal para combater seca na Bahia
Últimas Notícias

Governo da Bahia lança projeto para qualificar mototaxistas e oferece crédito para moto 0 km
Iniciativa alcançará 75 municípios da Bahia ao longo de três anos, com previsão de 6.500 vagas para cursos de Especialização e Atualização

Jorge Araújo decide disputar vaga na Câmara Federal em 2026 e defende federação PP e União Brasil
Ao Portal M!, o vereador também comentou sobre os desafios enfrentados no Legislativo municipal e a forma como tem conduzido seu mandato

STF antecipa julgamento do núcleo 2 da trama golpista para os dias 22 e 23 de abril
Entre denunciados estão ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e o ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins

Zanin rejeita recursos e mantém deputados do PL como réus por suspeita de desvio de emendas
Julgamento ocorre no plenário virtual e deve seguir até a próxima sexta-feira (11)

‘O Brasil é dos brasileiros’: Governo Lula lança campanha de R$ 50 milhões para mostrar ações e recuperar popularidade
Lançamento ocorre em meio a queda nos índices de aprovação da gestão petista

Sondagem da Ponte Salvador-Itaparica é concluída com recorde histórico de 200 metros de profundidade no Brasil
Próximo passo será conclusão do projeto estrutural e início da instalação dos canteiros de obras

Já contou até dez hoje? O poder do autocontrole
Neste artigo, Gabriela Velame explica como contar até dez pode evitar decisões impulsivas e trazer mais equilíbrio emocional

Bruno Reis diz que Caiado está preparado para ser presidente e alfineta Jerônimo: ‘desgoverno’
Governador de Goiás recebeu título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

ACM Neto diz que união entre partidos é ‘inevitável’, federação entre UB e PP pode ser solução, mas não há nada definido
Presidente nacional do União Brasil participou do lançamento, em Salvador, da pré-candidatura do correligionário Ronaldo Caiado a presidente

BBB 25: João Gabriel vence prova do Anjo, garante imunidade e coloca Diego Hypolito no monstro
Com a vitória, brother garantiu imunidade na formação do Paredão desta sexta-feira (4)