Público aponta erros e pede revisão da prova que consagrou João Gabriel líder do BBB 25
Internautas afirmam que o participante goiano obteve vantagem indevida ao realizar o lançamento de um dos itens da disputa
Reprodução/TV Globo
A Prova do Líder do Big Brother Brasil 25 gerou repercussão na madrugada desta sexta-feira (7) e telespectadores questionaram a validade do resultado. Durante o desafio, João Gabriel teria descumprido orientações do Dummy, o que levou internautas a pedirem uma revisão da prova. No X, usuários afirmam que o participante goiano obteve vantagem indevida ao realizar o lançamento de um dos itens da disputa.
A dinâmica consistia no arremesso de sanduíches presos a paraquedas para a marcação de pontos. No primeiro lançamento, João Gabriel e Guilherme registraram 40 e 50 pontos, respectivamente. No segundo arremesso, o líder da semana enrolou o paraquedas antes de jogar, o que, segundo internautas, dificultou a abertura do acessório e facilitou o lançamento.
Outro ponto que gerou debates envolveu Aline. Durante sua vez na prova, o apresentador Tadeu Schmidt a alertou para que não enrolasse a corda do paraquedas antes do arremesso. “Teve gente que já jogou assim. Teve gente que já fez isso”, afirmou a participante ao ouvir a advertência. O apresentador então respondeu: “O Dummy vai te mostrar a melhor forma de fazer.”
Público compara casos e pede revisão da prova
A intervenção na tentativa de Aline levou espectadores a compararem sua situação com a de João Gabriel, que, segundo eles, realizou o mesmo movimento sem receber qualquer alerta. As publicações nas redes sociais pedem a anulação da prova, argumentando que as regras não teriam sido aplicadas de forma uniforme.
Mesmo com os questionamentos, João Gabriel garantiu a liderança após vencer Guilherme no mata-mata. Com isso, ele conquistou o direito à primeira Festa do Líder da edição e poderá escolher um participante para ser barrado do evento.
Até o momento, a produção do programa não se manifestou sobre uma possível revisão ou anulação da prova.
Casa segue no “Tá Com Nada”
Como novo líder, João Gabriel definiu a divisão entre VIP e Xepa. A única exceção foi Gracyanne Barbosa, que já havia garantido vaga no grupo VIP devido à dinâmica do Quarto Secreto. A nova configuração da casa ficou da seguinte forma:
VIP: João Gabriel, João Pedro, Maike, Gabriel, Delma e Gracyanne Barbosa.
Xepa: Vitória Strada, Mateus, Thamiris, Camilla, Vinícius, Aline, Eva, Renata, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Guilherme, Diogo Almeida e Vilma.
Vale lembrar que, apesar da distribuição, todos os participantes, incluindo o líder, seguem no “Tá Com Nada” por tempo indeterminado.
Dinâmica da semana
Com o novo líder definido, os participantes já começam a se movimentar para o próximo paredão, que será formado no domingo (9). João Gabriel escolherá cinco pessoas para sua mira nesta sexta-feira (7), e uma delas será sua indicação direta ao paredão.
A Prova do Anjo ocorrerá, neste sábado (8), sendo o primeiro autoimune da temporada. O paredão triplo contará com os três mais votados pela casa, que disputarão a Prova Bate e Volta, onde apenas um poderá se salvar. A eliminação será na terça-feira (11).
Movimentações pré-paredão
Dentro da casa, os brothers já especulam que Diogo Almeida será o mais votado pelos participantes para ir ao paredão. Durante uma conversa entre Camilla, Gracyanne, Mateus, Thamiris e Daniele Hypolito, o grupo tentou calcular quantos votos o ator receberá.
Gracyanne acredita que a baiana Aline Patriarca não votará em Diogo, visto que os dois tiveram um breve romance, mas acha que Vinícius, agora ex-dupla de Aline, pode votar nele. O grupo também vê a bailarina Renata como uma forte candidata à berlinda.
Mais Lidas
BBB 26: Paulo Augusto é expulso após empurrão em Jonas Sulzbach
BBB 26
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
BBB 26: Paulo Augusto é expulso após empurrão em Jonas Sulzbach
Últimas Notícias
Copa do Mundo de 2027: CBF confirma amistosos da seleção feminina
Equipe vai enfrentar Costa Rica, Venezuela e México em amistosos internacionais entre fim de fevereiro e início de março
Licia Fábio celebra Iemanjá com edição especial do Dois de Fevereiro no Amado, confira giro de fotos
Festa reuniu música, gastronomia e encontros à beira da Baía de Todos-os-Santos em tarde marcada por afeto e tradição
Confrontos armados em Salvador deixam mortos, policial baleado e afetam transporte público
Trocas de tiros no Vale das Pedrinhas e Jardim Santo Inácio provocam reforço policial, cirurgias de emergência e mudanças na rotina de moradores
Enxaguada de Yemanjá transforma o Rio Vermelho em palco de música e celebração, confira giro de fotos
Celebração comandada por Carlinhos Brown transformou a Vila Caramuru em um espaço de ancestralidade, som e comunhão à beira-mar
Prouni 2026: resultado da primeira chamada é divulgado em todo país; Bahia tem mais de 48,7 mil bolsas
Programa oferece número histórico de bolsas e amplia acesso ao ensino superior com vagas presenciais e à distância
Governo Lula quer acelerar fim da escala 6×1 e estuda projeto em regime de urgência
Iniciativa está em estudo no Palácio do Planalto, diante da avaliação de que o calendário legislativo de 2026 será reduzido por se tratar de um ano eleitoral
Pix ganha novas regras de segurança para rastrear dinheiro e combater fraudes
Ferramenta tem objetivo de agilizar a devolução de valores transferidos indevidamente e reduzir o uso do sistema de pagamentos instantâneos em crimes
Prefeitura de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis nos circuitos do Carnaval nesta terça
Cadastro pode ser feito presencialmente ou pela internet
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Com posse de Luciano Ribeiro e mensagem anual de Jerônimo Rodrigues, Legislativo baiano inicia ano com 52 deputados focados na reeleição
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
A iniciativa ainda não teve os detalhes divulgados e deve ser apresentada oficialmente em uma cerimônia marcada para a próxima quarta-feira (4)