Resumo BBB 25 de quinta-feira (6/2): João Gabriel é novo líder em semana com paredão triplo, anjo autoimune e 1ª eliminação individual
Confira dinâmica da semana para paredão e briga entre Gracyanne Barbosa e Diogo Almeida

O gêmeo João Gabriel é o primeiro líder individual do Big Brother Brasil. A coroação do goiano aconteceu, na noite de quinta-feira (6), após uma disputa acirrada com Guilherme, em uma prova que envolveu sorte e pontaria. O dia ainda foi marcado pelo anúncio da dinâmica da semana, com o primeiro anjo autoimune da temporada, e pela briga entre Gracyanne Barbosa e Diogo Almeida.
João Gabriel vence disputa acirrada com Guilherme
João Gabriel, irmão gêmeo de João Pedro, conquistou sua primeira liderança da temporada na quarta prova do líder da edição, que também foi a primeira disputa individual após o fim da dinâmica das duplas. Para vencer, os confinados precisavam alcançar a maior pontuação, arremessando objetos em um placar de pontuação.
O goiano empatou com Guilherme, genro de Dona Joselma (apelidada de Delma), e, no desempate, levou a melhor. Com a vitória, João Gabriel garantiu a liderança, além de conquistar um apartamento no valor de 260 mil reais e a primeira festa do líder da temporada.
Repercussão nas redes sociais
A vitória do salva-vidas de rodeio gerou reações negativas entre os espectadores do BBB 25. Muitos internautas brincaram que eliminariam seu irmão gêmeo, João Pedro, como forma de “comemoração”.
“João Gabriel líder, e como presente daremos a eliminação do João Pedro!”, ironizou um usuário no X (antigo Twitter).
“Fiquei acordado vendo essa prova chata pra ver João Gabriel ganhar? Ninguém pediu! Era pro Guilherme genro ter vencido!”, criticou outra pessoa.
Divisão entre VIP e Xepa
Como líder da semana, João Gabriel escolheu para o VIP seu irmão gêmeo, João Pedro, além de Maike, Gabriel e Delma. Gracyanne Barbosa, por ter voltado do Quarto Secreto, já estava automaticamente no VIP. Na Xepa, ficaram Vitória Strada, Mateus, Thamiris, Camilla, Vinícius, Aline, Eva, Renata, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Guilherme, Diogo Almeida e Vilma.
O apresentador Tadeu Schmidt lembrou ainda que todos, exceto Gracyanne, estão no Tá com Nada, punição aplicada após alguns participantes não cumprirem corretamente a dinâmica Freeze, na qual deveriam permanecer “congelados”. A punição permanece até segunda ordem, mesmo com os novos membros do VIP.
Dinâmica da semana
Com o novo líder definido, os participantes já começam a se movimentar para o próximo paredão, que será formado no domingo (9). João Gabriel escolherá cinco pessoas para sua mira nesta sexta-feira (7), e uma delas será sua indicação direta ao paredão.
A Prova do Anjo ocorrerá, neste sábado (8), sendo o primeiro autoimune da temporada. O paredão triplo contará com os três mais votados pela casa, que disputarão a Prova Bate e Volta, onde apenas um poderá se salvar. A eliminação será na terça-feira (11).
Movimentações pré-paredão
Dentro da casa, os brothers já especulam que Diogo Almeida será o mais votado pelos participantes para ir ao paredão. Durante uma conversa entre Camilla, Gracyanne, Mateus, Thamiris e Daniele Hypolito, o grupo tentou calcular quantos votos o ator receberá.
Gracyanne acredita que a baiana Aline Patriarca não votará em Diogo, visto que os dois tiveram um breve romance, mas acha que Vinícius, agora ex-dupla de Aline, pode votar nele. O grupo também vê a bailarina Renata como uma forte candidata à berlinda.
Briga entre Gracyanne e Diogo
A tensão entre Gracyanne e Diogo começou quando a musa fitness, no jardim, relatava tudo o que viu no Quarto Secreto. Diogo, que estava na piscina ouvindo a conversa, foi chamado por ela para participar. “Tudo que tenho para falar, falo na cara”, disparou.
Mais tarde, na cozinha, Gracyanne conversava com Thamiris, Maike, Camilla e Daniele sobre a estratégia de Diogo no Contragolpe, quando ele se aproximou para debater. A discussão escalou rapidamente, resultando em troca de gritos.
“Você tem pontos que eu admiro! Mas, como homem, eu não te admiro. Atitude de homem? Para mim, você não defender uma mulher foi uma atitude de bosta!”, criticou Gracyanne. “Você acha que voltou e agora é a dona da verdade?”, rebateu Diogo. “Não, de forma alguma”, respondeu a musa fitness.
Confira a briga na íntegra:
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Delma conquista poder Marreta no BBB 25
BBB 25: primeira parte da Prova do Líder agita casa; entenda nova dinâmica
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'